ISCTE Business School

IBS Career Services

A IBS tem um gabinete de inserção profissional, designado por IBS Career Services que procura assegurar um elo de contacto eficiente entre os alunos da IBS e as empresas recrutadoras.

Programa IBS Trainees

O Programa IBS Trainees da ISCTE Business School visa dotar a escola dos melhores e mais adequados recursos humanos, bem como proporcionar aos seus alunos uma experiência profissional marcante, pois permite o conhecimento profundo do funcionamento de uma escola de gestão.

Pode participar neste programa qualquer aluno da IBS, embora o principal foco seja em alunos de mestrado, nomeadamente aqueles que se encontrem a frequentar o segundo ano e, consequentemente, a desenvolver a tese de mestrado. Através deste programa é criado um espaço de escuta ativa por parte de um dos stakeholders mais importantes da escola, os alunos.

Para a ISCTE Business School é muito importante garantir a proximidade entre os alunos e os responsáveis pela gestão da escola, tendo criado este programa que permite a participação dos IBS Trainees nas mais diversas atividades.

Principais vantagens:

  • Experiência profissional complementar à formação académica na IBS
  • Contacto direto e participação nas atividades de gestão da IBS
  • Supervisão direta efetuada por colaboradores competentes e experientes que gerem o dia-a-dia da IBS
  • Oportunidade para sugerir e implementar alterações que vão ao encontro das dificuldades e necessidades que sentiram enquanto alunos
  • Obtenção de competências profissionais únicas relacionadas com a gestão de projetos, avaliação de desempenho, cumprimentos de requisitos, elaboração de apresentações, entre outros
  • Orientação profissional por parte dos colaboradores da IBS
  • Fórum para discussão e apoio na elaboração da tese de mestrado
  • Apoio à tomada de decisão nos momentos académicos mais críticos

Gabinetes da IBS onde decorre o programa:

  • Accreditations & Rankings Office
  • IBS Career Services Office
  • IBS Marketing & Admissions Office

O programa IBS Trainees é relativamente recente, mas já participaram vários alunos, muitos deles posteriormente recrutados por empresas nacionais e multinacionais tais como a Deloitte, a KPMG,a Microsoft, a Calzedonia, a Wyndham Worldwide ou a Sonae, entre outras. Alguns dos IBS Trainees decidiram continuar a sua vida académica, prosseguindo para o 2.º ciclo em países como o Brasil, a Holanda ou os Estados Unidos.

Testemunho

“O programa IBS Trainees da ISCTE Business School tem sido uma excelente oportunidade para conhecer a dinâmica da escola, toda a gestão necessária de recursos para um funcionamento de excelência. Trabalhar na IBS é uma oportunidade única para adquirir experiência profissional e aplicar os conhecimentos que adquiri ao longo da minha Licenciatura em Gestão e, também, para conhecer excelentes profissionais, que me aconselham sobre as melhores oportunidades que existem para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.”

Marlene Gonçalves,

IBS Trainee no Gabinete de Marketing & Admissions da ISCTE Business School