ISCTE Business School

Perguntas Frequentes

1. Como posso candidatar-me à Universidade de Verão?

As candidaturas à Universidade de Verão serão consideradas após os alunos submeterem o formulário online.

2. Quem pode candidatar-se?

Os cursos da Universidade de Verão estão orientados para alunos de licenciatura ou mestrado e todos os que estiverem interessados em ter uma experiencia académica internacional no ISCTE Business School.

3. Quais são os critérios de seleção?

As candidaturas são aceites conforme a ordem de receção. Visto existir um número limite de vagas, aconselhamos vivamente o envio do formulário o mais cedo possível

4. Qual é o prazo limite para concorrer aos programas de Verão?

O prazo final para submeter as candidaturas é dia 31 de Maio. Candidaturas posteriores sofrem um aumento de propina. No entanto, recomendamos que a candidatura seja feita o mais depressa possível para garantir um lugar na Universidade de Verão. É importante que esta candidatura seja feita prontamente, principalmente, por alunos que necessitam de visto de modo a garantir que esteja pronto a tempo.

5. Existe alguma bolsa que seja possível obter para participar na Universidade de Verão?

Infelizmente, não é possível obter bolsa para frequentar a Universidade de Verão; no entanto, aconselhamos a visita a este website onde poderá encontrar apoios financeiros para a sua viagem a Lisboa  http://www.scholarshipportal.eu/.

6. Fui selecionada(o) a participar na Universidade de Verão e já efetuei o pagamento total do programa, no entanto, por razões pessoais não vou poder frequentar o curso. Posso ser reembolsada(o)?

Se um aluno quiser desistir da candidatura antes do dia 15 Maio de 2016, haverá uma retenção de 200€ e o resto será reembolsado. No caso de a desistência ocorrer após o dia 15 de Maio, não será possível efetuar o reembolso do valor pago.

7. Gostaria de prolongar a minha estadia em Lisboa (chegar antes do programa ou partir depois do programa terminar). É possível?

Sim, é. Caso nos informe com antecedência de modo a satisfazermos as suas necessidades é possível prolongar a sua estadia.

8. Como é feita a avaliação nos programas de Verão?

Normalmente, a avaliação é feita tendo em conta a participação na aula, trabalhos de grupo ou individuais e um teste final mas a avaliação poderá variar de programa para programa. No início de cada curso o professor comunicará em detalhe as várias componentes de avaliação.

Os alunos que completarem com sucesso o programa (ter avaliação positiva e frequência a mais de 80% das aulas) obterão um diploma indicando a duração do programa, os créditos ECTS recebidos e a respetiva classificação. Os que não conseguirem obter uma avaliação positiva ou não frequentarem 80% das aulas, receberão um Certificado de Participação.

9. Como é um dia típico?

Por norma, as aulas ocorrem três ou quatro vezes por semana.

Para os cursos há duas sessões de 1h30 por dia, das 9:30 às 12:30.

As aulas de Portuguese History and Culture ou Survival Portuguese que são opcionais ocorrem durante a tarde das 13:30 às 16:30. 

10. Serão organizadas atividades extracurriculares?

Sim, as atividades extracurriculares organizadas durante a Universidade de Verão incluem, por exemplo, visitas a museus, jogos de futebol, pub crawl, passeios turísticos, entre outros. Durante os fins-de-semana, os alunos terão oportunidade de descobrir Lisboa e outras cidades portuguesas. Uma equipa da Universidade de Inverno irá mantê-lo ocupado e entretido.

11. Para além do valor do programa e das atividades extracurriculares, existem mais alguns custos envolvidos? 

Não existem mais custos associados ao programa para além dos mencionados. No entanto, é importante referir que os alunos são responsáveis pelas suas próprias refeições, transporte para Lisboa e seguro de saúde/viagem.