ISCTE Business School

Liderança

A ISCTE Business School oferece-te todas as condições para te tornares um Líder.

Afiliações

A ISCTE Business School tem variadas associações com entidades nacionais e internacionais, que contribuem para o melhor funcionamento da Escola.

The Academy of Business in Society (ABIS)

EABIS

A ISCTE Business School é a única business school portuguesa aceite na Academy of Business in Society (ABIS), que é uma aliança ímpar de business schools, instituições académicas e empresas de topo a nível internacional.

Os membros da ABIS incluem business schools de topo da Europa, África de Sul e Nova Zelândia e empresas e organizações internacionais que, com o apoio da Comissão Europeia, se comprometeram a integrar a Responsabilidade Empresarial e a Sustentabilidade no centro das teorias e práticas empresariais desenvolvidas na Europa.

As atividades da ABIS baseiam-se em 3 pilares:

  • Investigação e Desenvolvimento de Conhecimento: A ABIS é a rede europeia de referência para investigação interdisciplinar em responsabilidade da empresa, baseada num modelo de parceria único para criar um corpo de conhecimento sólido, acessível e relevante para o mundo empresarial.
  • Educação e Aprendizagem: A ABIS trabalha em colaboração com empresas e instituições académicas para informar e formatar programas educacionais de modo a incorporar responsabilidade social no centro da educação empresarial.
  • Formação e Liderança: A ABIS apoia uma rede de aprendizagem multi-stakeholder para identificar e dar cursos desenhados de modo a melhorar as competências requeridas por profissionais em responsabilidade da empresa.
Saiba mais em www.abis-global.org/en

 

EuropeanFoundation for Management Development (EFMD)


A ISCTE Business School pertence ao grupo restrito de  Business Schools portuguesas aceites na EFMD - European Foundation for Management Development.

A EFMD é uma organização internacional com membros do mundo académico, empresarial, setor público e consultoria em 75 países. A EFMD oferece um fórum único de informação, investigação, networking e de debate sobre a inovação e best practices no desenvolvimento da gestão.

A EFMD reflete uma rede de organizações dinâmica, relevante e diversificada que partilha um objetivo comum de desenvolver líderes e gestores de elevada qualidade e socialmente responsáveis. Nesse contexto, a EFMD tem mais de 30 anos de experiência na coordenação de projetos e atividades que promovem um diálogo ativo e a troca de experiências entre empresas e organizações académicas.

Saiba mais em www.efmd.org

Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI)

A ISCTE Business School é a primeira Business School portuguesa a fazer parte da maior comunidade de empresas e instituições de ensino que atua com foco exclusivamente no desenvolvimento de uma nova geração de líderes globalmente responsáveis, a GRLI - Globally Responsible Leadership Initiative.

A Iniciativa GRLI desafia os seus membros a refletir sobre sua missão e enfrentar os problemas empresariais e educacionais para o século XXI, assim como os processos de mudança cultural nas organizações. Ao tornar-se membro desta comunidade, a IBS junta-se a business schools de renome como por exemplo a Louvain School of Management, a Euromed Management, a University of St. Gallen ou a ESSEC Business School e organizações como a GlaxoSmithKline, a Petrobras ou o Standard Bank. Acredita-se que a adesão à GRLI apoiará a ISCTE Business School nos seus esforços contínuos para cumprir a missão de contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos e práticas de gestão, bem como preparar e desenvolver gestores e líderes com a capacidade de criar um impacto positivo nas organizações e na sociedade, no mundo globalizado de hoje.

Saiba mais em www.grli.org

Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME)

A ISCTE Business School foi aceite como membro da PRME em fevereiro de 2011, como uma instituição dedicada à criação de líderes éticos, eficazes e holísticos para o século XXI. A IBS assume o compromisso de integração dos Princípios de Educação em Gestão Responsável e lidera o caminho no desenvolvimento de novas formas de ensinar e competências necessárias na constante evolução de ambientes de negócios, cada vez mais complexos e globais do século XXI.

Os Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME) é uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas e tem a missão de inspirar a educação na gestão, investigação e liderança de pensamento global. Os seis princípios do PRME são inspiradas por valores aceitos internacionalmente, tais como os Dez Princípios do Pacto Global. Eles procuram estabelecer um processo de melhoria contínua entre as instituições de ensino de administração, a fim de desenvolver uma nova geração de líderes empresariais capazes de gerir os complexos desafios enfrentados pelas empresas e sociedade no século XXI.

Atualmente, mais de 450 signatários aderiram à PRME representando 80 países. O Comitê PRME de Direção é composto por associações globais e especializados.

Saiba mais em www.unprme.org