ISCTE Business School

Primus Inter Pares 2013

Pedro Quinaz e Dianne Gomes da ISCTE Business School em 1.º e 2.ºlugar da 10.ª edição do Primus Inter Pares

Prémios Ganhos por Alunos IBS

A qualidade dos alunos da ISCTE Business School tem sido bem visível nas suas participações nos principais concursos e jogos realizados entre estudantes de gestão em Portugal e no Mundo:

Primus InterPares 2018

O vencedor do Primus InterPares 2018 é João Ramadas. Licenciado em Gestão na ISCTE Business School, considerado o melhor estudante do país neste prémio do Santander Totta e do Expresso que distingue os melhores estudantes de gestão, economia e engenharia das universidades portuguesas.

Para mais informações sobre o Primus InterPares 2018 >

Rock in Rio Innovation Week University Challenge 2018

Com 7 das maiores e melhores universidades portuguesas como suas concorrentes, 𝗼𝘀 𝗮𝗹𝘂𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗟𝗶𝗰𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝗚𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗿𝗸𝗲𝘁𝗶𝗻𝗴, 𝗰𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿 𝗩𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗥𝗼𝗱𝗿𝗶𝗴𝘂𝗲𝘀, apresentaram projeto assente nos resultados dos trabalhos de revitalização da zona Centro do país, destruída pelos incêndios de há um ano atrás. "Projetos a privilegiar a sustentabilidade, o desenvolvimento económico e social desta região. De pessoas para pessoas. 
Um ano depois vivemos a grande alegria de termos os projetos apresentados as Câmaras Municipais e, agora, com a visibilidade que a vitória neste desafio, dentro de um grande evento mundial, dará e potenciará ainda mais a sua implementação!" - 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗛é𝗹𝗶𝗮 𝗣𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮.

Para mais informações sobre o Rock in Rio Innovation Week University Challenge 2018 >

L'Oréal Brandstorm 2016

O Hood, em Marvila, foi o local escolhido para a última etapa nacional do Brandstorm, jogo empresarial e de inovação promovida pela L’Oréal, que se realizou no final da semana passada. Os dois grupos de alunos do ISCTE conseguiram arrecadar os dois primeiros lugares. 
Inês Menezes, Antonio Allegro e Anel Imanbay são os grandes vencedores da final nacional e que, por isso, serão os representantes da competição global, em Paris, no final do mês de Junho. 
Esta edição do L’Oréal Brandstorm está a ser baseada exclusivamente em tecnologia digital. A marca garante que esta é a primeira vez que tal acontece, desde que a competição foi criada há 24 anos a nível internacional e há 12 em Portugal.
A edição de 2016 lançou um desafio relacionado com a marca La Roche-Posay aos estudantes universitários. Os participantes desenvolveram uma estratégia para atrair consumidores com idades entre os 15 e os 25 anos.
Na final nacional estiveram presentes grupos de alunos das universidades parceiras do Brandstorm: Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE e Faculdade de Economia do Porto.
____________________________________
A única equipa portuguesa que venceu a final mundial foi uma equipa da ISCTE Business School em 2009/2010.

Para mais informações sobre o L'Oréal Brandstorm 2016>

Primus InterPares 2016

Aluno da IBS vence 1º ugar do prémio  Primus Inter Pares. Andr´ e Dias é o grande  vencedor. Andr´ e Dias está a terminar o MSc in  Economics, em cujo primeiro ano  recebeu o prémio de melhor aluno, depois de ter concluído também na ISCTE Business School a licenciatura em Economia, de que foi também aluno Top IBS. Este aluno da IBS atualmente trabalha no Banco de Portugal. O prémio Primus Inter Pares, atribuido pelo Santander Totta, distingue os melhores alunos das áreas de gestão, economia e engenharia das universidades portuguesas. 

Para mais informações sobre o Primus InterPares 2016 >

EDP University Challange 2016

 O EDP University Challenge é uma iniciativa internacional da EDP para jovens universitários que acontece em Portugal, Espanha e Brasil. Esta é uma competição anual que tem como objetivo de estimular a população universitária a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto focado num tema relacionado com o Grupo EDP, de modo a capitalizar o seu espírito de inovação e criatividade.

Na passada edição de 2015, uma das equipas da ISCTE Business School, obteve o terceiro lugar com o seu projeto “Viva a Energia do Baixo Sabor”.

Para mais informações sobre o EDP University Challange 2016 >

EDP University Challange 2015

 O EDP University Challenge é uma iniciativa internacional da EDP para jovens universitários que acontece em Portugal, Espanha e Brasil. Esta é uma competição anual que tem como objetivo de estimular a população universitária a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto focado num tema relacionado com o Grupo EDP, de modo a capitalizar o seu espírito de inovação e criatividade.

Na passada edição de 2015, uma das equipas da ISCTE Business School, obteve o terceiro lugar com o seu projeto “Viva a Energia do Baixo Sabor”.

Para mais informações sobre o EDP University Challange 2015 >

Primus Inter Pares 2015

 Alunos da IBS vencem 1º e 3º lugar do prémio  Primus Inter Pares. Carolina Monteiro é a grande  vencedora e Afonso Nunes ficou em terceiro  lugar. Carolina Monteiro está a terminar o MSc in  Business Administration, em cujo primeiro ano  recebeu o prémio de melhor aluna, depois de ter concluído também na ISCTE Business School a licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial, de que foi também a melhor aluna em 2012/13. Esta aluna do ISCTE já foi monitora na IBS e diretora de Gestão e Estratégia na ISCTE Junior Consulting. Atualmente está a trabalhar na consultora Winning Management Consulting. Afonso Nunes está a concluir o mestrado em Economia e tem a licenciatura em Economia, ambas na ISCTE Business School, onde já foi monitor. Ganhou o prémio de melhor aluno do mestrado e está a trabalhar no Banco de Portugal. O prémio Primus Inter Pares, atribuido pelo Santander Totta, distingue os melhores alunos das áreas de gestão, economia e engenharia das universidades portuguesas. 

Para mais informações sobre o Primus Inter Pares 2015 >

L'Oreal Reload My Pharmacy 2015

 A L'Oreal lançou o desafio a 4 farmácias e aos alunos de  Arquitectura e Marketing do ISCTE: Reinventem as  farmácias. Criem a Farmácia do futuro!
 A Diana, a Mónica e o Tiago reinventaram a Farmácia  Paula de Campos e ganharam a final nacional. 

 Para mais informações sobre o L'Oreal - Reload my  Pharmacy 2015 >

 EDP University Challenge 2014

Alunos da IBS, da Licenciatura de Gestão de Marketing vencem a 8ª edição do concurso Universitário EDP University Challenge 2014.

Os alunos Ana Catarina Fancaria, Andrea Silva, Cláudia Delgado, Liliana Lage e João Silva e os docentes da área da Marketing da IBS estão de Parabéns. 

Para mais informações sobre o EDP University Challenge 2014 >

Concurso Universitário da Renault

O projeto vencedor do Concurso Universitário Renault “Building the Wheels of the Future” pertence a ISCTE Business School - com o “Plano de Comunicação | Renault Z.E.”, elaborado pelos alunos Bruno Garcia, João Lamarão, Mafalda Galego, Pedro Claro e Vasco Oliveira com orientação do Professor Joaquim Vicente Rodrigues.

Para mais informações sobre o Concurso Universitário da Renault >

Prémio Inovação Reforma 2012

Um grupo de quatro alunos da Licenciatura em Gestão de Marketing da ISCTE Business School, constituído por Ana Lopes, André Lopes, Guilherme Ramos e João Faria, obtiveram a vitória final, depois de apresentar o seu “Plano de comunicação com foco na sensibilização para a importância das questões da reforma”.

Para mais informações sobre o Prémio Inovação Reforma 2012 >

Confederação de Agricultores de Portugal (CAP)

Uma equipa de alunos da licenciatura de Gestão de Marketing da ISCTE Business School foram distinguidos com o 1.º Prémio do Concurso lançado pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) que visava a Inovação do Sector do Azeite.

 

Para mais informações sobre o Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) >

24 Horas de Gestão


A equipa vencedora das 24 Horas de Gestão foi a equipa “L2RA by Millennium”, constituída (maioritariamente) por alunos de Mestrado da ISCTE Business School:


  • Ricardo Lourenço – Mestrado Executivo em Integrated Brand Management do INDEG/ISCTE;
  • Ana Francisquinho – MSc in Marketing, aluna da ISCTE Business School;
  • Ana Calado – MSc in Marketing, aluna da ISCTE Business School;
  • Ricardo Matias – MSc in Finance, aluno da ISCTE Business School;
  • Luís Fernandes, aluno do ISEG.


O “24 HORAS DE GESTÃO®” é um simulacro/formação de criação de empresas e gestão empresarial, visando testar tanto a destreza intelectual como a resistência física dos participantes.

Para mais informações sobre o 24Horas de Gestão >

“Wheels of the Future” da Renault 2011


Bruno Martins, David Sobrinho, Edgar Rodrigues, João Solano, Paulo Raimundo e Vera Silva, alunos da Licenciatura em Marketing da ISCTE Business School foram os vencedores do prémios “Wheels of the Future” da Renault.


O “Plano de comunicação para a gama Renault Z.E.”, dos alunos Bruno Martins, David Sobrinho, Edgar Rodrigues, João Solano, Paulo Raimundo e Vera Silva, da licenciatura em Marketing da ISCTE Business School, foi o vencedor da competição da fabricante francesa Renault. Ao grupo será atribuída uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros. Joaquim Vicente Rodrigues foi o docente que orientou o trabalho, cabendo-lhe uma bolsa de investigação de três mil euros.

O “Marketing Plan: O carro elétrico em Portugal”, de Jorge Filipe da Silva Almeida, Joana Isabel Loureiro da Silva e Márcia Alexandra Figueiredo Matos Cruz, do Instituto Superior de Economia e Gestão recebeu a primeira Menção Honrosa. Já uma segunda coube ao projeto coordenado por Vicente Rodrigues, designado por “Criação da marca DrivEasy - Aluguer descartável e low-cost de veículos elétricos na área urbana de Lisboa”, dos alunos André Igreja, Diogo Conceição, Gonçalo Estevam, Marta Pestana e Pedro Silva, também do ISCTE.

Com o intuito de aproximar o mundo académico do universo empresarial, a competição pretendeu dinamizar e premiar os melhores planos de comunicação, de marketing e “business plan” para a divulgação de automóveis elétricos.

Para mais informações sobre “Wheels of the Future” da Renault >

“24 Horas de Logística 2011”


Denis Carmo, Vasco Nogueira, Ana Margarida Rico e João Cunha, alunos da ISCTE Business School, foram os vencedores do "24 HORAS DE LOGÍSTICA 2011”


As “24 HORAS DE LOGÍSTICA” é um evento formativo, de carácter experiencial, focado na gestão de equipas logísticas. Esta iniciativa decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar tanto a destreza física como intelectual dos participantes, colocando à prova as capacidades relacionais dos mesmos, através de desafios alusivos à área funcional da logística e distribuição.

Para mais informações sobre "24 HORAS DE LOGÍSTICA 2011” >

 EDP University Challenge 2011


Nuno André, Nádia Teixeira e Ana Mafalda Correia, alunos da ISCTE Business School, foram os vencedores de uma bolsa de estudo no valor de 10 mil euros e terão direito a um estágio na EDP.

A EDP desafiou alunos universitários a desenvolverem um plano de comunicação e marketing com o tema «A EDP e a eficiência energética». Trata-se de um projeto anual que, em Portugal, já vai na quinta edição — já se realizou três vezes em Espanha e duas no Brasil — com o objetivo de incentivar a população universitária a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um tema/projeto no âmbito de estratégia, comunicação e marketing.

O projeto vencedor passou pelo desenvolvimento de um plano de Comunicação direcionado ao público infanto-juvenil com o objetivo de promover os valores da eficiência energética e proteção ambiental. Os alunos procuraram explorar o elevado poder de influência que este público mais jovem da população tem junto de outros segmentos relativamente à mudança de comportamentos, enfatizando os valores da EDP.

Primus InterPares 2010/2011


O grande vencedor da edição 2010/2011 do Primus Inter Pares foi o aluno do Master in Finance da ISCTE Business School, José Salgado. O aluno ganhou direito a escolher entre um curso de pós-graduação/MBA  numa prestigiada Universidade nacional ou internacional, parceiras do Santander Totta, do Jornal Expresso e da  McKinsey nesta iniciativa. De destacar ainda que Pedro Rosmaninho, MSc in Business Administration da ISCTE Business School ficou em 4.º lugar.

O Primus Inter Pares é uma iniciativa conjunta do Santander Totta, da Sojornal - Jornal Expresso e da McKinsey, através da Fundação Manuel Violante, que pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas.

Angelini University Awards 2009/2010


Alunos da licenciatura de Gestão de Marketing da ISCTE Business School foram a equipa vencedora do Angelini University Awards 2009/2010. O prémio Angelini consiste na criação de uma unidade de prestação de serviços de saúde para doentes Alzheimer.


Brandstorm 2010 L’Oréal

Equipa da ISCTE Business School foi a grande vencedora da final do L’Oréal Brandstorm em Paris. A final contou com a participação de equipas de 43  países e teve como presidente do júri o próprio CEO do Grupo L’Oréal, Jean-Paul Agon.


O desafio lançado em 2010 levou os alunos a criar uma nova gama de  produtos de cosmética, destinados ao mercado masculino da marca DIESEL e a desenvolver a estratégia integrada de marketing desde a conceção do produto até à sua respetiva campanha de comunicação.

International Student Busines Fórum 10 (Deloitte)


Uma aluna de Economia da ISCTE Business School representou o país, o ISCTE-IUL e a Deloitte em Atenas na Grécia.

Prémio anual Universitário Lotaçor (2009/2010)

Alunos da licenciatura de Gestão de Marketing da ISCTE Business School foram a equipa vencedora do Prémio Anual Universitário Lotaçor  (2009/2010). O projeto consiste na criação de uma marca e desenvolvimento da estratégia de comercialização de peixe fresco açoriano, no mercado continental.

Leadership Tournament 2010

Equipa OMEGA da ISCTE Business School foi a grande vencedora da Leadership Tournament 2010.Concurso organizado pela AIESEC pretende estimular o espírito de liderança nos jovens universitários portugueses.

Prémio Coeur 2010

Alunos da ISCTE Business School foram os grandes vencedores do Prémio COEUR 2010 Entrepreneurship Programme na Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).

Outros concursos em que os nossos alunos participaram:

  • Trust by Danone;
  • Millennium Banking Game 2010;
  • Reveal by L’Oréal;
  • Global Management Challenge;
  • Projecto SEED.