ISCTE Business School

Media

Esta área é dedicada aos Media e a todos os interessados em obterem informação sobre a ISCTE Business School.

ISCTE Business School acreditada pela principal agência do setor da educação

Lisboa, 9 de agosto de 2016 – A ISCTE Business School foi acreditada pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), a principal agência de acreditações no setor da educação ao nível internacional, reconhecendo a excelência e a elevada qualidade da escola no desenvolvimento de gestores e líderes num mundo globalizado. A acreditação foi concedida pelo período máximo de 5 anos.

Nas palavras do professor José Paulo Esperança, Dean da ISCTE Business School, “este reconhecimento é extremamente valioso, mas natural para a escola que foi pioneira no ensino da gestão em Portugal e que, desde 1972, é referenciada como líder”. Segundo o responsável máximo da escola, “esta realização deve-se à excelência e ao empenho de todos os stakeholders, nomeadamente docentes, colaboradores, alunos e antigos alunos, parceiros académicos e empresariais e o conselho consultivo”.

A equipa de avaliação da agência, composta por três Deans de reputadas escolas internacionais, considerou que a ISCTE Business School cumpre ou excede os critérios estabelecidos pela AACSB e que tem como pontos fortes uma abordagem de ensino fortemente centrada no aluno, muito aplicada e próxima das empresas, possuindo uma plataforma informática que é provavelmente a melhor do mundo em termos de clareza, utilidade das funcionalidades e abrangência.

A ISCTE Business School é a terceira escola de gestão a ser acreditada pela AACSB em Portugal, mais concretamente em Lisboa, depois da Católica-Lisbon SBE e da Nova SBE. Desta forma, a capital de Portugal passa a formar, juntamente com Londres e Paris, Madrid e Helsínquia, o grupo restrito de capitais europeias com mais de duas escolas de gestão acreditadas por esta agência. Segundo a AACSB, existem cerca de 16.000 instituições no mundo a lecionar gestão das quais apenas 4% possuem esta acreditação.

A AACSB anunciou igualmente a acreditação de mais quatro escolas de gestão europeias, entre as quais Kingston Business School e Nottingham Business School. Várias escolas de renome internacional possuem a acreditação AACSB, incluindo Harvard Business School, MIT Sloan School of Management, Babson College, Rosen College, La Salle University, London Business School, Cranfield School of Management, Warwick Business School, IE Business School, HEC Paris, Toulouse Business School, University of St. Gallen, KEDGE Business School, Pforzheim University, SDA Bocconi, Fundação Getulio Vargas or ESAN Graduate School of Business.

Esta acreditação internacional é atribuída numa altura em que um aluno da ISCTE Business School venceu o Primus Inter Pares, aumentando para quatro primeiros lugares da escola nas últimas seis edições. Também este ano, alunos da ISCTE Business School ficaram classificados no top 5 mundial do concurso L'Oréal Brandstorm, depois de terem vencido a competição ao nível nacional.

http://www.aacsb.edu/