NextGen: Shaping the Future of Work

A CONFERÊNCIA
NEXTGEN


O que é o NextGen - shaping the future of work?

Este é um projeto desenvolvido em parceria entre a Iscte Business School e a Prime Group, no âmbito do Career Forum onde as atenções estarão todas viradas para as motivações e interesses do talento jovem e a capacidade de adaptação das organizações a esta geração.

Qual o objetivo do NextGen - shaping the future of work?

Este é um evento de encontro entre a Geração Z e os seus futuros empregadores. O propósito do “NextGen - shaping the future of work” é promover uma discussão aberta, onde as expectativas e perspectivas dos dois lados sobre a organização e futuro do trabalho possam ser compartilhadas.

Como está organizado o “NextGen - shaping the future of work”?

O evento contará com três formatos diferentes: Talks por parte de oradores convidados, mesas com os respetivos convidados e moderador e ainda um momento final inspiracional onde algumas cartas de alunos a CEOs serão lidas.

Para mais informações, contate-nos através do email career-services.ibs@iscte-iul.pt!

RESERVE O SEU LUGAR AQUI





PROGRAMA
10:00 - Abertura

10:15 - Talk 1 - Mudanças e desafios geracionais nas organizações - Gen Z

10:30 - Mesa 1: Gen Z - dar resposta às suas expectativas sobre o mundo do trabalho
- Gen Z e as suas expectativas sobre o mundo do trabalho
- Quais as expectativas e receios dos futuros profissionais no mercado de trabalho?
- Que formas de trabalho espera encontrar a nova geração? 


11:15 - Mesa 2 - O que não fazer na atração da Gen Z?

- O que as empresas precisam de saber acerca de Gen Z?
- Hybrid e Remote Work (Digital Nomads)
- Horários Flexíveis
- Work-Life Balance motivado pelas empresas
- Choques geracionais


11:45 - Talk 2 -  O valor da Carreira para a Gen Z

12:00 - Mesa 3 - Desafios da Liderança na atual transição geracional

- Como funciona a aquisição de talento Gen Z
- Como reter talento Gen Z (retenção de talento)


12:30 - Cartas a um CEO


CONVIDADOS

HOST


Miguel Gonçalves


Miguel Gonçalves
Comandante Executivo @ Magma Studio

Empresário, controverso, viajante insaciável. A sua participação no "Prós e Contras" na RTP, recebeu centenas de comentários e visualizações no youtube, por isso a cara é vos, com certeza, familiar.

O Miguel Gonçalves tem exercido um papel essencial como acelerador de carreiras através da aproximação de jovens universitários e empresas de diferentes setores e, por isso, é o host do nosso evento "NextGen - Shapping the Future Of Work", onde promete dar o espetáculo e a polémica que a próxima geração merece! 

https://www.linkedin.com/in/miguel-gonçalves-magma/


CONVIDADOS


Generosa


Generosa do Nascimento
Professora Auxiliar no Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional do Iscte

Doutorada em Gestão, com especialização em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. É Professora Auxiliar no Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional da Iscte Business School. É Diretora do Executive Master em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, do Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde e da Pós-Graduação em Gestão para Profissionais de Saúde do Iscte Executive Education. As áreas de investigação são a Gestão de Serviços de Saúde e de Gestão Estratégica de Pessoas. Foi membro de Conselhos de Administração (ou assessora) e possui longa experiência em consultoria em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Serviços de Saúde e Mudança Organizacional em organizações, privadas, públicas e economia social, de diferentes setores de atividade.

https://www.linkedin.com/in/generosa-do-nascimento-05146799/


Salsinha


Margarida Salsinha
National Team Leader @ Associação FUTURE

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Marketing, ambos pela Iscte Business School.  Tendo sido Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Associação de Estudantes do Iscte e Vice-Presidente da Federação Académica de Lisboa. A Margarida Salsinha tem-se dedicado à busca de ferramentas que ajudem as novas gerações na tomada de decisões conscientes no desenvolvimento pessoal. É National Team Leader na Associação Future. 

https://www.linkedin.com/in/ana-margarida- salsinha/


Daniela


Daniela Costa
Executive Director no Prime Group

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Gestão de Serviços e da Tecnologia, pela Iscte Business School é atualmente Executive Director no Prime Group e Professora convidada no Iscte Executive Education. A sua área de interesse e especialização tem sido a transformação digital nos RH.

Foi distinguida em 2017 com o prémio Jovem Talento RH.

https://www.linkedin.com/in/danielacosta1/


JOAO AGUILAR


João Aguilar

Presidente da AEISCTE-IUL

O João Aguilar é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e é Mestrando em Gestão, ambos na Iscte Business School. É atualmente presidente da Associação de Estudantes do Iscte.

https://www.linkedin.com/in/joaofredericoaguilar/


Tomás Santos


Tomás Santos

Presidente da Iscte Junior Consulting

Finalista da Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas pelo Iscte e é atualmente Presidente da Iscte Junior Consulting.

https://www.linkedin.com/in/tomasmgsantos/



Marcelo Santos


Marcelo Santos

Jovem Talento RH 2022

Licenciado em Sociologia e com especialização em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, encontra-se neste momento a frequentar o Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos. Após a licenciatura, foi convidado para ser Estatístico na PORDATA da Fundação Francisco Manuel dos Santos. No entanto rapidamente descobriu que além de adorar a Análise de Dados, é um entusiasta das pessoas e do seu comportamento, vendo os números como uma forma de compreender melhor os seus comportamentos e encontrando novas formas de corrigir o que está errado de forma a aumentar a sua motivação e empenho.

É atualmente People & culture Specialist na UNIT4.

https://www.linkedin.com/in/marceloabrsantos/



Filipe Vieira


Filipe Vieira

Co-Founder & CEO at Networkme

Licenciado em Business Administration and Management, é atualmente fundador da Networkme, uma plataforma de desenvolvimento de carreira que conecta alunos a empresas e profissionais, empoderando alunos que buscam seu propósito profissional na vida.

https://www.linkedin.com/in/felipelemos-vieira/



Barros


Cristina Martins de Barros

Managing Director IRH

A Cristina Barros é managing director no IIRH. O Instituto de Informação em Recursos Humanos é uma entidade que nasce da evolução natural da revista de referência do setor, a RH Magazine, para uma organização mais completa dedicada à produção de informação especializada para profissionais dos recursos humanos.

https://www.linkedin.com/in/cristinamartinsbarros/



Mario Ceitil


Mário Ceitil

Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas)

Mário Ceitil é consultor em RH e desenvolvimento pessoal na Cegoc desde 1981. Foi diretor associado da Cegoc de 1993 a 2016. Foi Presidente da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas. Possui formação certificada em coaching pelo FranklinCovey / Columbia University Executive Coaching Program e pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos de Madrid. É professor convidado do mestrado em Gestão de Potencial Humano e da pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos no ISG, professor auxiliar convidado e coordenador da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Lusófona e codiretor do executive master em Gestão Estratégica de Recursos Humanos do Iscte Executive Education. É Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APG.

https://www.linkedin.com/in/mario-ceitil-1bb538b/



Gonçalo Hall


Gonçalo Hall

CEO da NomadX

O Gonçalo Hall é um dos embaixadores do trabalho remoto e conta com centenas de participações em conferências sobre o tema. É também consultor, apoiando estrategicamente dezenas de empresas na transição para o trabalho remoto. Na área do nomadismo digital fundou a Nomad Village na Ponta do Sol e o projeto Digital Nomads Madeira em parceria com o governo Regional da Madeira. É o CEO da NomadX que tem também operações com os governos de Cabo Verde e Brasil.

https://www.linkedin.com/in/goncalohall/



Sérgio Vieira


Sérgio Vieira

CEO na Bizay

O Sérgio Vieira é CEO na Bizay e conta com um histórico comprovado de trabalho na indústria de marketing e publicidade. Licenciado em Gestão e Mestre em Gestão de Empresas pela Iscte Business School, frequentou uma Pós-Graduação focada em Banca Regulação e Supervisão Financeira pela Nova School of Business and Economics. Foi ainda Professor assistente na Iscte Business School. A 360 imprimir presente em 21 países (europa e américa) foi uma das empresas pioneiras na adoção da semana de 4 dias de trabalho.

https://www.linkedin.com/in/sprvieira/



Alexandra Lemos


Alexandra Lemos

CEO PREMIUM COACHING

Alexandra Lemos é CEO da Premium Coaching, exerce a atividade de coaching há vinte anos junto de organizações de diversos setores empresariais, de âmbito nacional e internacional. É reconhecida como International Certified Coach para o trabalho de coaching com executivos e equipas. É formada em Engenharia Química (ramo de Processos e Indústria) pelo Instituto Superior Técnico. Tem também pós-graduações em Ciências Empresariais (área de Marketing), pela Faculdade de Economia do Porto, e em Empreendedorismo, pela Porto Business School.

https://www.linkedin.com/in/alexandralemos/



Rita Fontinha


Rita Fontinha

Associate Professor in Strategic Human Resource Management and Director of the World of Work Institute (Flexible Working) at Henley Business School

Rita Fontinha é investigadora e Professora na Henley Business School da Universidade de Reading e diretora do World of Work Institute ( Flexible working ). Tem um doutoramento conjunto pela KU Leuven e pela Universidade de Lisboa. Rita Fontinha, é co-coordenadora do Projeto Piloto da Semana de Trabalho de Quatro Dias em Portugal e publicou a sua pesquisa em revistas como Human Resource Management, Economic and Industrial Democracy, Studies in Higher Education, Personnel Review, Journal of Career Development e Thunderbird International Business Review. É membro da British Higher Education Academy e Academic Member do CIPD.

É ainda co-coordenadora do Projeto Piloto da Semana de Trabalho de Quatro Dias em Portugal.

https://www.linkedin.com/in/rita-fontinha-74743ab/



Helena Marujo


Helena Marujo - Docente e coordenadora no ISCSP - ULisboa

Divulgar a ciência da psicologia positiva para universidades e escolas, para o mundo do trabalho, para intervenções comunitárias e populações marginalizadas, para contextos de saúde e para a mídia tem sido o foco do trabalho desenvolvido pela Helena Marujo. É Coordenadora Executiva do Mestrado e Doutoramento em Políticas de Desenvolvimento da Gestão de Recursos Humanos, Escola de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Coordenadora da Cátedra UNESCO de Educação para a Sustentabilidade da Paz Global na Universidade de Lisboa e investigadora sénior do Centro de Administração e Políticas Públicas - CAPP da Universidade de Lisboa.

https://www.linkedin.com/in/helenamarujo/




Catarina Moreira


Catarina Moreira – People Attraction Lead na Worten

A Catarina Moreira é People Attraction Lead na Worten Portugal. Foi também People Attraction & Recruitment Specialist na Deloitte e membro do Núcleo de Jovens Gestores de RH na APG. É mestre em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA.

https://www.linkedin.com/in/catarinasantosmoreira/




Claudia Nunes Nokia


Cláudia Nunes

Global Head of Enterprise CARE - Nokia 

Cláudia Nunes é a Global Head of Enterprise CARE da Nokia desde 2020 e foi Directora da Global Workplace Services da Fujitsu (de 2015 a 2020). E assumiu as seguintes funções e missões:

  • Active Member of the Country Framework for 2023 in Nokia Portugal
  • StrongHer Portugal Antenna – leading the program of gender diversity in Nokia Portugal
  • Mentor to Young Talents with Cloud and Network Services, Nokia
  • Creator & Sponsor of the program on Diversity “Connecting Circles” for Women for Nokia India.
  • Speaker in the first Virtual Tech Summit for India GDC, focused in 5G & Enterprise.
  • Mentor to junior women across Fujitsu Services, supporting their career in Fujitsu.
  • Nominated by Fujitsu to the Everywoman IT Award 2020 who recognizes Women across different businesses, 3rd Runner Up (global)
  • Guest Speaker in Asia for Data Science Summit 2019 hosted by Aboitiz which brought together experts from SAP, AWS & other industry leaders.
  • May 2018: Guest Speaker in the Forum “Supercomputers” at the invite of InvestBraga, Braga, Portugal
  • Active Member of Blog “The CareerMum”
  • Former member of Shell Women’s Network. This involved coordination of mentoring circles, mentoring on a 1 to 1 basis and also event organisation for the network.
  • Voluntary work in Central America (Honduras, Guatemala, El Salvador): working with an NGO to study the percentage of malnourishment in children in rural locations in Central America.


https://www.linkedin.com/in/cl%C3%A1udia-nunes-55a424221/




Luis Sottomayor


Luis Sottomayor
Community Director - Talent Portugal

Após mais de 20 anos de carreira lançou a comunidade “Talent Portugal”, plataforma inovadora de atração de talento para empresas, incluindo tecnológicas e centros de serviços globais a operar em Portugal.

Engenheiro de formação, com MBA em gestão, colaborou nas multinacionais francesas Altran e Schneider Electric, assim como na tecnológica portuguesa Reditus, acumulando experiência em áreas como, Cloud Computing, Smart-Cities, ICT Healthcare, Eficiência Energética, Data Centers, BPO, Nearshore e Employer Branding.

https://www.linkedin.com/in/luissottomayor/?originalSubdomain=pt


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