ISCTE Business School

Media

Esta área é dedicada aos Media e a todos os interessados em obterem informação sobre a ISCTE Business School.

EURAM 2019 - Exploring the Future of Management


Cerca de 1800 investigadores e académicos começam hoje (26 de junho) a discutir o modo como a gestão europeia se pode afirmar globalmente. A conferência 
EURAM 2019 acontece no ISCTE-IUL até 28 de junho.

Questões como o envelhecimento, as assimetrias demográficas, as alterações climáticas ou o agravamento da desigualdade social serão alguns dos temas em discussão na EURAM 2019 que pretende discutir a gestão europeia e o futuro da disciplina.

Uma vez que, este ano, a conferência acontece em Lisboa, a organização abriu a possibilidade de os artigos serem apresentados em português.

Dos mais de dois mil artigos apresentados, foram aceites 1500. Todos eles tentam responder ao desafio lançado este ano pela organização: ‘Explorar o Futuro da Gestão – Factos, Moda e Fado’“, pode ler-se em nota enviada à redação.

O objetivo do tema é analisar em perspetiva três grandes tendências da gestão contemporânea: o seu fundamento nas evidências, para ter o estatuto de ciência (Factos); as modas que, através das décadas, vão marcando os ciclos de gestão – a “qualidade”, o “e-commerce” ou a “big data”, por exemplo (Moda); e, lei de pedra, inscrita no destino: no final é sempre o setor financeiro a comandar (Fado).

Aquela que é a maior conferência da área da Europa realiza-se anualmente em diferentes países do continente europeu e, este ano, tem lugar em Lisboa, no ISCTE-IUL. Criada como um espaço de debate que acolhe diferentes correntes de pensamento, a EURAM acentua também uma identidade europeia.

Confira o programa da EURAM 2019  aqui.