Notícias

Media • 25 mai 2020
Rock Business Challenge: uma 1ª Edição de Sucesso

No dia 29 de Maio decorreu a 1ª Edição do Rock Business Challenge, uma iniciativa da Iscte Business School que desafiou estudantes do 11º e 12º anos a simular a criação de um novo palco para o Rock in Rio Lisboa, procurando desta forma que os participantes experienciem situações empresariais reais, num ambiente totalmente digital. Esta primeira edição, cujo organização envolveu uma equipa de 23 pessoas,  contou com a participação de 160 estudantes, divididos em 34 equipas. 

Para a diretora da Iscte Business School, Maria João Cortinhal, “o Rock Business Challenge é, num formato original e inovador, uma iniciativa que resulta da larga experiência da escola em promover experiências pré-universitárias nas áreas da gestão e da economia aos estudantes do ensino secundário”. Este evento, pioneiro em Portugal, teve a participação de docentes da Iscte Business School que, em formato de webinars, falaram sobre temas como marketing, recursos humanos e gestão. Contou também com a participação especial de Agatha Âreas, Vice-Presidente da área de Learning Experience do Rock in Rio. Para Agatha, “este tipo de projetos de partilha de conhecimento e ideias são o reflexo da atração da cultura de inovação do Rock in Rio”.

No que diz respeito aos participantes, este foi um “ótimo evento para aprender processos de gestão e finanças e entrar em contacto com esta área, bom para desenvolver o espírito de equipa.” Tratou-se de um desafio “muito original, pedagógico, inovador, prático e interessante”, sendo uma atividade “diferente do que estamos habituados.” Assim, o Rock Business Challenge acaba por reforçar a imagem da Iscte Business School como uma forte opção nas candidaturas ao ensino superior, distinguindo-se enquanto escola de gestão “inovadora, criativa e multidisciplinar”.

Os vencedores do Rock Business Challenge terão como um dos prémios o acesso ao Rock in Rio Innovation Week. Nas palavras de Agatha Âreas, “teremos todo o gosto em receber os vencedores do Rock Business Challenge no próximo Rock in Rio Innovation Week!” 

Para mais informações poderá consultar https://www.rockbc.pt/.

Visualize abaixo as notícias publicadas nos media relativamente ao Rock Business Challenge: