Mariana de Oliveira Berga Rodrigues
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- Other Activities
Type | Program | Institution | Year |
---|---|---|---|
PhD | Management | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2025 |
M.Sc. | Marketing | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2022 |
Licenciate | Communication Sciences | Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciencias Sociais e Humanas | 2018 |
Curricular Courses
Supervisions
Master Thesis
Inês Rodrigues Cardadeiro, "Do mundo Virtual para a Realidade: Uma investigação sobre o impacto da tecnologia de RV em anúncios de Turismo de Voluntariado", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Beatriz Cruz de Almeida, "Publicidade na Era dos Algoritmos: Percepções do consumidor sobre criatividade, brand coolness e brand evangelism em IA generativa", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Maria João Santos Coelho, "Realidade Aumentada e eu: Como Self-Construal e Inteligência Emocional Impactam Brand Attachment", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Gu Mingyu, "As perspectivas de Professores e Alunos sobre chatbots de IA generativos no ensino superior: uma abordagem de marketing de relacionamento", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Tiago Ferreira Pinto Cardoso, "Mudança de percepções: a eficácia das estratégias de marketing na desestigmatização da saúde mental", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Inês Rodrigues Cardadeiro, "Do mundo Virtual para a Realidade: Uma investigação sobre o impacto da tecnologia de RV em anúncios de Turismo de Voluntariado", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Gu Mingyu, "Explorando as Perspectivas de Educadores e Estudantes sobre Chatbots de IA Generativa na Educação Superior: Uma Abordagem de Marketing Relacional", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Maria João Santos Coelho, "Realidade aumentada e eu: Como os self-construals e a inteligência emocional afetam a ligação à marca.", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Beatriz Cruz de Almeida, "Publicidade na Era dos Algoritmos: Percepções do consumidor sobre criatividade, "coolness" e evangelização de marca em IA generativa.", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Tiago Ferreira Pinto Cardoso, "Mudança de percepções: A Eficácia das Estratégias de Marketing na Destigmatização da Saúde Mental", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2024
Patrícia Alexandra Calheiros Santos, "A influência da realidade virtual na perceção de autenticidade, curiosidade e vontade de participar em iniciativas socialmente responsáveis", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2023
Beatriz do Carmo Silva e Gonçalves, "Impactos da realidade virtual nas intenções de compra do consumidor imobiliário", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2023
Maria Inês Relvas Romero, "Compreender a utilização da Publicidade em Jogos para Marcas de Luxo: o impacto da Brand Coolness na Brand Equity", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2022
Julia Ryan Novack, "O impacto do turismo induzido por filmes, respostas emocionais e padrões de estilo de vida nas intenções comportamentais de viajar a um destino", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis, Concluded, 2022
Maria Inês Costa Rodrigues, "The role of Pop Culture as Marketing Strategies in building Brand Coolness and Customer Engagement for Gen-Z", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Margarida de Sousa Henriques e Antunes de Almeida, "Como as Redes Sociais e o Passa-Palavra Digital Influenciam as Decisões do Público na Promoção de Filmes", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Matilde Maria Bernardo da Costa, "Perceção da Taxa Rosa pelos Consumidores: Discrepâncias baseadas no Género", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Maria Leonor da Cruz Baptista Galamba Vieira, "Marketing na Indústria Cinematográfica: streaming como um meio para mudar a perceção negativa em relação a filmes nacionais", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
António Fernandes Machado, "Impact of Artificial Intelligence in the art industry", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Maria Inês Costa Rodrigues, "O papel da cultura pop como estratégia de marketing na construção de brand coolness e brand engagement para a geração Z", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Margarida de Sousa Henriques e Antunes de Almeida, "Como as Redes Sociais e o Passa-Palavra Digital Influenciam as Decisões do Público na Promoção de Filmes", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Matilde Maria Bernardo da Costa, "Perceção da Taxa Rosa pelos Consumidores: Discrepâncias baseadas no Género", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
António Fernandes Machado, "Impacto da Inteligência Artificial na Indústria da Arte", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Maria Leonor da Cruz Baptista Galamba Vieira, "Marketing na Indústria Cinematográfica: streaming como um meio para mudar a perceção negativa em relação a filmes nacionais", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Master Thesis,
Final Project
Xiaozhong Bao, "Simulação da gestão de emergências através da tecnologia de realidade alargada - bases numa perspetiva de gémeo digital", Mariana de Oliveira Berga Rodrigues, Final Project, Concluded, 2023
Scientific Articles in International Journals
Stein, F., Guerreiro, J., Loureiro, S. M. C. & Rodrigues, M. B. (N/A). Leveling up coolness: How VR gamification drives experiential values. Journal of Brand Management . N/A, Ciência-IUL
Rodrigues, M. B. & Loureiro, S. M. C. (2024). X-reality Film Innovation Circle framework and future directions. Creativity and Innovation Management. 33 (3), 338-368, Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Romero, M. I. R. (2024). Luxury fashion games are so cool! Predicting awareness, perceived quality, and loyalty. Journal of Retailing and Consumer Services . 77, Ciência-IUL
Rodrigues, M. & Loureiro, S. M. C. (2022). Virtual reality in the motion picture industry: The relationship among movie coolness, sympathy, empathy, and word-of-mouth. Journal of Promotion Management. 28 (2), 144-159, Ciência-IUL
Book Chapters
Rodrigues, M. B. & Loureiro, S. M. C. (2024). Inteligência artificial no mercado de trabalho: Oportunidades e desafios da transformação digital. In José Maria Carvalho Ferreira (Ed.), Covid-19, vírus das desigualdades sociais. (pp. 559-574).: Clássica Editora., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B. & Loureiro, S. M. C. (2022). Principais desafios da aprendizagem online durante e após a pandemia de COVID-19. In José Maria Carvalho Ferreira (Ed.), Contingências da Pandemia Gerada pelo COVID-19 nas Sociedades Contemporâneas.: Clássica Editora., Ciência-IUL
Loureiro, S. M. C. & Rodrigues, M. B. (2022). Place Coolness. In Dimitrios Buhalis (Ed.), Encyclopedia of Tourism Management and Marketing., Ciência-IUL
Loureiro, S. M. C., Muhammad Ashfaq & Rodrigues, M. B. (2021). AI Meaning and Applications in the Consumer Sector of Retailing, Hospitality, and Tourism. In Handbook of Research on Applied Data Science and Artificial Intelligence in Business and Industry. (pp. 291-303)., Ciência-IUL
Conference Proceedings
Ganhão, M., Loureiro, S. M. C., Guerreiro, J., Bilro, R.G. & Rodrigues, M. B. (2024). Cognitive, affective, and social drivers of music fan-related behavior. In Vincent Jeseo, Jasmine Parajuli (Ed.), Marketing in a multicultural and vibrant world: Proceedings for the 2024 AMS World Marketing Congress. (pp. 59-68). Cham, Switzerland: Springer., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C., Guerreiro, J. & Romero, M. I. R. (2024). Luxury brands in online gaming: Enhancing perceived quality of luxury products. In Roland T. Rust (Ed.), Global Fashion Management Conference Proceeding. (pp. 375-380). Milão: GOMMA., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C., Gonçalves, B., Guerreiro, J. & Bilro, R. G. (2024). The VR experience and purchase intentions in the real state. In Vincent Jeseo, Jasmine Parajuli (Ed.), Marketing in a multicultural and vibrant world: Proceedings for the 2024 AMS World Marketing Congress. (pp. 81-86). Cham, Switzerland: Springer., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C., Gonçalves, B. & Bilro, R.G. (2024). The VR Experience and Purchase Intentions in the Real State. In 2024 Proceedings of the World Marketing Congress of the Academy of Marketing Science., Ciência-IUL
Rodrigues, M., Romero, M. I. & Loureiro, S. M. C. (2023). How game advertising influences the brand equity of luxury brands. In Rust, R. T., Peres, R., Robinson, L., Nishio, C., and Garrett, T. (Ed.), 2023 Global Marketing Conference at Seoul: Marketing and management transformation in the challenging digital environment. (pp. 705-710). Seoul, Republic of Korea: Global Alliance of Marketing and Management Associations., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Dias, J. (2023). Cinematic virtual reality: How emotional responses vary across movie genre and technological format. In Timothy Jung, M. Claudia tom Dieck, Sandra Maria Correia Loureiro (Ed.), Extended reality and metaverse: Immersive technology in times of crisis: XR 2022. (pp. 265-270). Lisboa: Springer, Cham., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Lopes, F. (2022). How VR can boost inspiration and increase donations. In Demetris Vrontis, Yaakov Weber, Evangelos Tsoukatos (Ed.), 15th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Book proceedings. Palermo: EuroMed Press., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Lopes, F. & Loureiro, S. (2022). How VR can boost inspiration and increase donations. In Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022). Budapest: European Marketing Academy (EMAC)., Ciência-IUL
International Communications
Oral Presentation
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Guerreiro, J. (2024). LUXURY BRANDS IN ONLINE GAMING: ENHANCING PERCEIVED QUALITY OF LUXURY PRODUCTS. 2024 GAMMA-Global Fashion Management Conference-Marketing & Management in the Age of the Digital Fashion Transformation ., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B. & Loureiro, S. M. C. (2023). Sustainability in VR: Are my actions authentic?. 10th RMER Conference: Sustainable and Responsible Management- A decade of Integrating Knowledge and Creating Societal Impact through Innovation and Entrepreneurship., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Dias, J. (2022). Cinematic Virtual Reality: how emotional responses vary across movie genre and technological format. 7th International XR Conference., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B. & Loureiro, S. M. C. (2022). Artificial Intelligence in the Labor Market: opportunities and challenges of digital transformation. International WORKSHOP on Covid-19, Virus of Social Inequalities., Ciência-IUL
Rodrigues, M. B., Loureiro, S. M. C. & Lopes, F. (2022). How VR can Boost Inspiration and Increase Donations. 15th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business., Ciência-IUL