Jorge Pimentel do Nascimento
- Profile
- Academic Activities
- Scientific Activities
- Other Activities
- consumer behavior
- customer-brand relationships
- emotions
- social influences
- sustainability
Type | Program | Institution | Year |
---|---|---|---|
PhD | Gestão | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2024 |
M.Sc. | Marketing | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2007 |
Licenciate | Organização e Gestão de Empresas | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2001 |
Curricular Courses
Supervisions
Master Thesis
Tomás Silvestre de Almeida, "Embalagens ecológicas para um futuro sustentável: O impacto de diferentes estímulos na embalagem e preocupações ambientais na tomada de decisão do consumidor.", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2024
Mariana Aguilar Ferraria, "Como os Consumidores Discretos com Traços Psicológicos Específicos Moldam a Percepção de Coolness das Marcas de Luxo", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2024
Beatriz Ramos Gomes da Assunção, "Estudo do Comportamento de Compra de Cosméticos Verdes: uma Abordagem Alargada do Modelo de Comportamento Direcionado por Objetivos com Influências Psicológicas e Morais", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2024
Carolina Rosa Marcelino, "O Dilema do Turismo Sustentável: Explorar o Comportamento Pró-Ambiental dos Turistas", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2024
Huanzhang Jian, "O que influencia as intenções de compra e o comportamento dos veículos elétricos entre os consumidores chineses?", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2023
Ana Margarida de Matos Fernandes, "COMO É QUE O COMPORTAMENTO AUTO-EXPRESSIVO DOS CONSUMIDORES SE TRADUZ EM COMPORTAMENTO REAL NO QUE TOCA A PRODUTOS SUSTENTÁVEIS E QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS GATILHOS", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2023
Maria Rita Nogueira da Silva Afonso, "Os efeitos do Awe no Turismo Religioso: Poderá a Realidade Aumentada ter um papel importante?", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis, Concluded, 2022
Mafalda Dias Lisboa, "Põe os teus influencers atrás da câmara: O Papel da Co-criação em Parcerias Autênticas entre Marcas e Influencers", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis,
Adria Nicola Boberschi, "Bussines plan: Sustainable T-shirts", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis,
Margarida Pires Lopes, "Elementos Visuais vs. Verbais no Marketing de Retalho Alimentar: Efeitos no Comportamento do Consumidor em Contextos de Retalho", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis,
Cristiana Norberto Carapucinha, "The Impact of Human and Virtual Influencers on Brand Coolness", Jorge Pimentel do Nascimento, Master Thesis,
Scientific Articles in International Journals
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Boosting heritage recommendations through awe and augmented reality. International Journal of Contemporary Hospitality Management. 36 (11), 3841-3864, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Mapping the sustainability branding field: Emerging trends and future directions. Journal of Product and Brand Management. 33 (2), 234-257, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Understanding the desire for green consumption: Norms, emotions, and attitudes. Journal of Business Research. 178, Ciência-IUL
Guerreiro, J., Loureiro, S. M. C., Nascimento, J. & Duarte, M. (2023). How to earn a premium price: The effect of green marketing and brand coolness. Journal of Communication Management. 27 (1), 35-63, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2022). The PSICHE framework for sustainable consumption and future research directions. EuroMed Journal of Business. N/A, Ciência-IUL
Loureiro, S. M. C. & Nascimento, J. (2021). Shaping a view on the influence of technologies on sustainable tourism. Sustainability. 13 (22), Ciência-IUL
Conference Proceedings
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2023). The impact of augmented and virtual reality for sustainable tourism. In Timothy Jung, M. Claudia tom Dieck, Sandra Maria Correia Loureiro (Ed.), Extended Reality and Metaverse. XR 2022. Springer Proceedings in Business and Economics. (pp. 148-156). Lisboa: Springer., Ciência-IUL
Nascimento, J., Afonso, M. R. N. da S. & Loureiro, S. M. C. (2023). The influence of awe and augmented reality (AR) for driving tourists' loyalty towards religious destinations. In Rust, R. T., Peres, R., Robinson, L., Nishio, C., and Garrett, T. (Ed.), 2023 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings "Marketing & Management Transformation in the Challenging Digital Environment". (pp. 640-645). Seoul, Republic of Korea: Global Alliance of Marketing and Management Associations., Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. (2022). Three routes for sustainable consumer behaviours. In Harrigan, P., and Brush, G. (Ed.), ANZMAC 2022: Reconnect & Reimagine: Conference Proceedings. (pp. 95-98). Perth: ANZMAC., Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2021). Green purchase behavior: A systematic review. In Vrontis, D., Weber, Y., and Tsoukatos, E. (Ed.), 14th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Contemporary Business Concepts and Strategies in the new Era. (pp. 920-924). Online: EuroMed Press., Ciência-IUL
International Communications
Oral Presentation
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2022). The impact of Augmented and Virtual Reality for Sustainable Tourism . 7th XR international conference 2022., Ciência-IUL