Sílvia Rodrigues Cavalinhos
- Profile
- Academic Activities
- Scientific Activities
- Other Activities
- Marketing
- Consumer Behaviour
- Retail
| Type | Program | Institution | Year |
|---|---|---|---|
| PhD | Doutoramento em Gestão, com especialização em Marketing | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2022 |
| M.Sc. | Marketing | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2010 |
| Licenciate | Gestão de Recursos Humanos | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2008 |
Curricular Courses
Supervisions
Master Thesis
Catarina Sofia Carnide Coelho, "Celebridades Virtuais: Perceções e Atitudes do Consumidor sobre Influenciadores Virtuais", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2024
Diana Maria de Deus Vozone, "Para além das estrelas Michelin: Qualidade de Serviço em Restaurantes de Fine Dining Portugueses através de Avaliações Online", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2024
Sebastian Tretin, "Surf Tourism in Portugal - The Gap between Managers and Guests Perceptions of Service Quality in Portuguese Hostels", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2023
Yang Mingxuan, "A influência das atrações virtuais na disposição de potenciais turistas em visitar destinos de turismo cultural", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2023
Manon Claire Perea-Landa, "Cuidados com a Pele Ecológicos: Influência da Imagem de Marca, Qualidade Percebida e Percepção de Preços na Intenção de Compra", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2023
Cynthia da Cruz Morais, "Mercearia de desconto na Polónia", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2022
Catherine Marie Sophie Ellen Mertens, "Turismo voluntário de curto prazo: uma oportunidade para o ambiente ou um problema ético?", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis, Concluded, 2022
Henry Monks, "Oportunidades e desafios da mídia digital e da inteligência artificial no tratamento dermatológico na Alemanha", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Inas El Fakir, "null", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Xinran Li, "Attitudes of Chinese International Students Towards Prepared Dishes in Europe and America", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Beatriz Pinto Silveiro, "O equilíbrio entra sáude e tradição", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Ana Carolina Dias Pereira, "O Papel da Gestão de Conteúdo na Presença Digital da marca Swee", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Nádia Vanessa Campos Gomes, "null", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Master Thesis,
Final Project
David Balseiro Vidal Pedro Dias, ""Quetzal" - Descobre o mundo com os teus olhos", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Final Project, Concluded, 2024
Joana Isabel Costa, ""O Baeta": uma nova experiência sobre magia comestível", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Final Project, Concluded, 2023
Francisca Sousa Maia, "Expansão da Glovo Concepts através da adopção do modelo multi-app: um estudo sobre o sector de entregas em casa, no contexto da Glovo Portugal", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Final Project, Concluded, 2022
Marta Carvalho, "O efeito de cadeia, marca e distribuição na expansão", Sílvia Rodrigues Cavalinhos, Final Project, Concluded, 2016
Scientific Articles in International Journals
Cavalinhos, S., Salgueiro, M. F. & Marques, S. (2023). Mobile devices usage in retail setting: Gender and generation preferences. International Journal of Retail & Distribution Management. 51 (13), 64-80, Ciência-IUL
Cavalinhos, S., Marques, S. & Salgueiro, M.F. (2021). The use of mobile devices in‐store and the effect on shopping experience: A systematic literature review and research agenda. International Journal of Consumer Studies. 45 (6), 1198-1216, Ciência-IUL
Conference Proceedings
Cavalinhos, S. & Tretin, S (2024). SURFING THE SERVICE GAP: A STUDY ON MANAGERIAL AND GUEST PERSPECTIVES IN PORTUGUESE SURF HOSTELS . In Annual Conference of the EuroMed Academy of Business - Global Business Transformation in a Turbulent Era., Ciência-IUL
Cavalinhos, S., Bilro, R. G. & Miguel, L. (2022). How veganism impacts tourists attitudes toward tourism destinations: An empirical study. In Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022) . Budapest: EMAC., Ciência-IUL
Bilro, R. G., Serras, S., Cavalinhos, S., Miguel, L. & Marques, S. (2022). How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram. In Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022). Budapest: EMAC., Ciência-IUL
International Communications
Oral Presentation
Cavalinhos, S. & Tretin, S (2024). SURFING THE SERVICE GAP: A STUDY ON MANAGERIAL AND GUEST PERSPECTIVES IN PORTUGUESE SURF HOSTELS . 17th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business., Ciência-IUL
Bilro, R.G., Serras, S., Cavalinhos, S., Miguel, L. & Marques, S. (2022). How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram. European Marketing Academy annual conference - EMAC 2022., Ciência-IUL
Academic Management Roles
Membro (Docente) (2024, 2026)
Director (2024, 2025)
Coordenador do 1º Ano (2024, 2025)
Coordenador do 3º Ano (2024, 2025)
