Missão

Ao compreender as competências profissionais que os empregadores de hoje procuram, a Iscte Business School, através do gabinete Career Services, dispõe de uma equipa focada em garantir que os alunos conseguem atingi-las. Trabalhando proactivamente com os alunos desde o início dos seus estudos, o objetivo é ajudá-los a percorrer o caminho para uma futura carreira de sucesso a partir de uma perspetiva de desenvolvimento pessoal e de auto-conhecimento. Assim, tanto os alunos como os Alumni da Iscte Business School poderão tirar proveito dos vários serviços personalizados oferecidos pelo Career Services, assim como dos vários eventos levados a cabo ao longo do ano letivo.

  

  • Career counseling appointments / CV check-up / mock Interviews

Sessões de apoio e esclarecimento a estudantes que sintam dificuldade no processo de procura de emprego.

  

  • Skills Development Week

Semanas de workshops temáticos providenciados pelas empresas parceiras. 

Os temas lecionados centram-se no desenvolvimento de competências e de elementos potenciadores da empregabilidade dos estudantes.

  

  • Speed Interviews

Sessões de entrevistas rápidas para um grupo de estudantes seleccionado pelas empresas participantes.

Além de desencadear possíveis processos de recrutamento, o objetivo passa por preparar os estudantes para o momento da entrevista de emprego, treinando a sua capacidade de apresentação pessoal.

   

  • On class interventions

Participação em aula de profissionais das empresas parceiras da Escola a convite dos docentes. 

  

  • Career Talks

Sessões de networking em ambiente de Business Breakfast/Tea Time. O objetivo é o de juntar os estudantes dos mestrados da Iscte Business School com os seus parceiros institucionais, colocando-os em contacto direto.

  

  • Open Days / Job Shadowing

Nos Open Days, as empresas disponibilizam-se para receber (durante uma manhã, tarde ou dia completo) um grupo de estudantes para conhecer as instalações, contactar com colaboradores e ter uma perspectiva privilegiada sobre a empresa e o seu funcionamento interno.

No Job Shadowing, as empresas disponibilizam-se para receber um estudante, ou um grupo reduzido, durante um dia ou fracção do mesmo. O estudante, ou grupo de estudantes, acompanhará o dia de trabalho de um ou mais profissionais, podendo ter algum tipo de participação nas actividades desenvolvidas ou simplesmente observar ao vivo as dinâmicas de trabalho.

  

  • Ambassador Programme 

Formação de um grupo de estudantes representativo dos vários programas da Iscte Business School, dedicado ao apoio na conceptualização, divulgação e execução das actividades da escola.  

  

  • EFMD Virtual Job Fair

Feira virtual de emprego semestral organizada pela EFMD, especialmente vocacionada para a divulgação de oportunidades internacionais. Sendo parte integrante desta Fundação, os estudantes da Iscte Business School dispõem de acesso gratuito.

  

  • CAREER FORUM

Feira de emprego anual da Iscte Business School. Conta frequentemente com mais de 60 empresas participantes e 700 estudantes e alumni. Durante 2 dias, as empresas estão presentes no campus do Iscte com os seus stands, prontas para interagir com os estudantes e alumni da Iscte Business School com vista à apresentação das suas oportunidades de carreira e esclarecer dúvidas relacionadas com a empregabilidade. 



Contactos

E-mail: career-services.ibs@iscte-iul.pt

Vitor Reis: +351 210 464 225

Francisco Biscainho: +351 210 464 215