Não perca esta oportunidade de fazer a diferença!

Nesta página poderá encontrar a listagem de projetos de investigação em curso (licenciatura, mestrado ou doutoramento) que requerem a resposta a questionários ou a recolha de informação para fins de investigação.

Para além da participação nestes projetos ser fácil e rápida, estará a apoiar o desenvolvimento de investigação nos vários ciclos de estudo, contribuindo para a produção de conhecimento de elevado valor para a comunidade geral e científica.

Lista de Projetos:
Instrumento de Medida de Satisfação dos Utentes nos Hospitais: COVID-19

Ciclo de Estudos

Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Descrição do Questionário Este questionário destina-se a avaliar a satisfação dos utentes perante os serviços de urgência e internamento prestados nos hospitais públicos portugueses. Apenas deve responder a este questionário quem recorreu à urgência e/ou esteve internado devido a um problema relacionado com o COVID-19. Para responder a este questionário deve ter em conta a sua experiência mais recente.
Link de Participação
Acesso ao crédito por parte dos jovens-adultos
Autora Beatriz Jacinto
Ciclo de estudos Mestrado em Gestão
Descrição do questionário Este questionário destina-se a uma pesquisa de caráter académico no âmbito da minha dissertação de mestrado em Gestão, na ISCTE Business School, cujo objetivo consiste em identificar os fatores determinantes que podem ter influência no acesso ao crédito por parte dos jovens-adultos em Portugal.
Todas as respostas ao questionário são anónimas e confidenciais, sendo o respetivo tempo previsto de preenchimento de cerca de 3 minutos.
Link de participação
A saúde mental e a intenção de rotatividade dos empregados da linha da frente em hotéis
Autora Mariana Sanches
Ciclo de estudos Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo
Descrição do questionário
O presente questionário enquadra-se no âmbito da dissertação final do Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sendo esta investigação desenvolvida sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Brochado.

A recolha de dados incide sobre a saúde mental e a intenção de rotatividade dos empregados da linha da frente em hotéis. Destina-se apenas a trabalhadores que estejam diretamente em contacto com o cliente no seu dia a dia de trabalho. Irão ser analisadas as seguintes variáveis: trabalho emocional, esgotamento no trabalho, equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal (work-life balance), stress no trabalho e intenção de rotatividade.

A duração do questionário é entre 5-10 minutos e a sua colaboração é fundamental para a conclusão desta investigação. Todos os dados recolhidos serão tratados de forma confidencial e apenas no âmbito deste estudo pelo que apelo à total sinceridade nas respostas, visto que o sucesso deste estudo depende da sua colaboração.

Link de participação
"Teaming up" para a Sustentabilidade: Promoção de uma Gestão e Políticas Sustentáveis em Clubes Desportivos
Autora Matilde De Lemos
Ciclo de estudos Mestrado em Gestão de Serviços e Tecnologia
Descrição do questionário

O objetivo desta pesquisa é estudar a abertura demonstrada pelos adeptos desportivos, em aderirem a práticas sustentáveis promovidas pelos seus clubes. Este estudo permitirá analisar o quão disponíveis estão os adeptos para pagar mais por um bilhete para jogos de futebol, sabendo que esse preço inclui a possibilidade de utilização de transportes públicos para chegar e partir do estádio no dia do jogo. 

A este bilhete dar-se-á o nome de Eco-Bilhete.

Pretende-se, com este Eco-Bilhete, reduzir a procura dos transportes privados e facilitar a transição para uma mobilidade sustentável, um dos principais aspectos e instrumentos da política climática europeia.

Este questionário levará apenas 10 minutos a ser concluído. Algumas perguntas poderão parecer-lhe semelhantes. Tal situação é intencional. Agradecemos antecipadamente pelo seu tempo e colaboração!


Link de Participação

   

É estudante da Iscte Business School e gostaria de divulgar um questionário à comunidade utilizando esta página? Contacte-nos através do e-mail marketing.ibs@iscte-iul.pt.

Nota: os projetos de investigação divulgados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, limitando-se a Iscte Business School a proceder à divulgação dos mesmos.