Pedro Miguel Garcia de Oliveira
- Perfil
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- Neurociências
- Neuromarketing
- Advertising
- Topic Models
- Tourism
- Consumer Behaviour
- Statistics
- Econometrics
- Text Mining
- Inteligência Artificial
| Tipo | Programa | Instituição | Ano |
|---|---|---|---|
| Doutoramento | Gestão | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2024 |
| Outro tipo de qualificação | Marketing and Advertising | Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário | 2015 |
| Mestrado | Econometria Aplicada e Previsão | Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestao | 2007 |
| Pós-graduação | Marketing Research | Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestao | 2000 |
| Licenciatura | Economia | Universidade Nova de Lisboa - Nova School of Business and Economics | 1999 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Mestrado
Gonçalo Brandão Almeida Santos, "The metaverse paradigm: Consumer behavior, trust, and the implications of digital identity", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Nádia Melissa Nobre Cardoso, "The Impact of Online Reviews on Purchasing Intention", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Margarida Machado Resendes Baldaia Paim, "Digital Disruption in Financial Services: A Comparative Study of Customer Loyalty in Traditional Banks versus Digital Banks", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Inês Soromenho Santos Ramos Sequeira, "Social media influencer’s expertise role in consumer brand engagement in the music industry", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Mariana Seixas Barreto Neutel e Sousa, "How do users choose which movies/series to watch when faced with FOBO?", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Sarah Mekkaoui, "O Papel e Impacto da Estratégia de Influencer Marketing em Empresas de Moda - Caso de Estudo Farfetch", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Liu Yang, "Tendências Digitais para uma Comunicação Corporativa Eficaz: Projecto em Parceria com a Adega Alemã Römmerts Weinwelt ", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Siddharth Santosh Salve, "Adoção de Inteligência Artificial na Tomada de Decisão Estratégica em Empresas Multinacionais", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Kenny Yosafat Mariyanto, "Understanding the Mediating Role of AI-authorship Effect towards Brand Attitude", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Hanyin Cao, "Quando a IA Fala: Confiança dos Consumidores, Preocupações Éticas e a Aceitação dos Anúncios Gerados por IA", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Jialan Liang, "O Impacto da Identidade de Status Social e da Construção da Identidade de Gênero", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Maria Inês Aranha Cordeiro, "O Papel de Paid, Owned e Earned Media na Construção de Brand Awareness entre Consumidores Digitais no Instagram", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Érica Durão de Sousa, "Entre a Lei e os Estilos de Vida: Marketing de Eventos da IQOS em Festivais de Música em Portugal", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Maria Inês Severino de Macedo, "Qual a importância das estações do ano? O impacto da sazonalidade nas estratégias de marketing e no comportamento do consumidor", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Francisco Chaves Cerol Caldeira, "How Streetwear Brands Generate Perceived Coolness Beyond Functionality: A Neuromarketing Perspective", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Sára Galová, "Correlação entre indicadores de crescimento económico e microtendências nas redes sociais", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Xiaolan Ji, "SeedBridge: Plataforma Transcultural de Micro-Influenciadores para Marcas Chinesas de Roupas Funcionais Desportivas a Entrar no Mercado Europeu", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Carla Sofia Soares Gomes Tavares, "Qualidade do serviço de bagagem e satisfação do passageiro na TAP Air Portugal", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Maria da Silva Pina Pedro, "Sistemas de Recomendação Inteligentes vs. Privacidade: Limites da Confiança do Consumidor em Inteligência Artificial", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Tomás Pedrosa Feio, "Percepções dos consumidores sobre medicamentos derivados da cannabis: perspetiva global", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Luís Henrique Oliveira Bidarra, "Thesis Dissertation", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Euda Simone Gonçalves Lopes, "Neurocience Research in Digital Marketing: Systematic Review and Future Research Agenda", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Francisco Miguel Rodrigues Lopes, "null", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
João Filipe Gomes de Oliveira, "How can design impact consumer behaviour", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Projecto final
Liu Yang, "Tendências Digitais para uma Comunicação Corporativa Eficaz: Projecto em Parceria com a Adega Alemã Römmerts Weinwelt", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Projecto final, Concluída, 2022
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Quintal, S., Ramos, R. F., Rita, P. & Oliveira, P. (2025). AR smart glasses: The feeling of groundedness mediator effect. International Journal of Human–Computer Interaction. 41 (17), 10674-10684, Ciência-IUL
Lima, D., Ramos, R. F. & Oliveira, P. M. (2024). Customer satisfaction in the pet food subscription-based online services. Electronic Commerce Research. 24 (2), 745-769, Ciência-IUL
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). Neuroscience research in consumer behavior: A review and future research agenda. International Journal of Consumer Studies. 46 (5), 2041-2067, Ciência-IUL
Lemos, C., Ramos, R. F., Moro, S. & Oliveira, P. M. (2022). Stick or Twist – The raise of blockchain applications in marketing management. Sustainability. 14 (7), Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). What if we took a holiday?: Enriching advertising with intelligent voice assistants. In Flávian, C. (Ed.), Proceedings of AIRSI 2022: Technologies 4.0 in tourism, service and marketing. (pp. 244-248). Zaragoza: University of Zaragoza., Ciência-IUL
Oliveira, P. M., Rita, P. & Guerreiro, J. (2017). Playing with the Brain Through Advertising: Neurophysiological Methods’ Application to Tourism. In European Advertising Academy ICORIA 2017 Doctoral Colloquium., Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Apresentação oral
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). What if we took a holiday? Enriching Advertising with Intelligent Voice Assistants. AIRSI 2022 - Technologies 4.0 in Tourism, Services & Marketing., Ciência-IUL
