José Pedro da Cunha Catalão Dionísio
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- Marketing Desportivo
- Retalho
- Marca
- Novas tendências de marketing
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
---|---|---|---|
Agregação | Gestão | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2018 |
Doutoramento | Organização e Gestão de Empresas | L'École des Hautes Études Commerciales | 1992 |
Mestrado | Altos Estudos Comerciais | Jouy-en-Josas | 1988 |
Mestrado | Estratégia Comercial | Universidade de Paris Dauphine | 1987 |
Licenciatura | Organização e Gestão de Empresas | ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa | 1983 |
Licenciatura | Sociologia | ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa | 1978 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Doutoramento
Maria Alves Machado de Sousa de Macedo, "Influence of different sponsorship contexts in the Bios*-Consumer brand relationship model (BCBR model) mutualism and antagonism clusters and purchase intention", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2017
Ma Fei, "Cosmeceutical Products in China?s Retail Pharmacies: a Consumers? Satisfaction Study", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2016
Ana Maria Vitorino Ferreira Comporta, "A influência da avaliação da comunicação da marca na formação da reputação corporativa. A visão dos clientes empresariais", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2015
Ana Patrícia Pinto de Lima, "A interdependência entre as marcas e as comunidades de marca ? Os casos da Vespa e da Harley Davidson", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2014
Luísa Cláudia Lopes Agante, "As influências sobre as crianças na escolha de marcas de roupa e calçado", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2010
Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira, "A identidade corporativa em situação de fusão. Como se juntam nomes e logótipos e como as pessoas os percebem", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2009
Ana Filipa da Rocha de Castro e Côrte-Real, "A Atitude das Crianças Face Às Mascotes das Marcas", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2007
Ana Comporta, "A influência da comunicação da marca na formação da reputação corporativa", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento,
Maria Manuel Guimarães, "Valor da marca nos processos de fusão", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento,
Maria Estarreja, "Marca e actividade promocional", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Doutoramento,
Dissertação de Mestrado
Nádia Irine Mendes Gonçalves, "A prática do Marketing de Influência no Instagram: O papel do influenciador digital", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Jurrian Martina, "Um Vislumbre do Futuro: A Influência da Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Indústria de Fitness", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Carolina Pereira Perez, "O interesse das competições oficiais para as atletas sub-13 do futebol feminino", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Vasco Costa Pisa, "Mudanças no comportamento do consumidor na compra e no consumo do setor de restaurantes causadas pelo confinamento", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Afonso Venes, "Impactos da Pandemia Covid-19: Comportamento do Consumidor no Mercado de Café", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Hugo Miguel Marques da Costa, "Novos Hábitos de Compra e Consumo na Categoria de Produtos de Limpeza após os Confinamentos provocados pela Covid-19", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Inês de Castro Côrte-Real Farinha Beirão, "O impacto do Covid no comportamento do consumidor: a categoria de produto dos molhos", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Madalena Lucas de Almeida Nunes, "O impacto do Patrocínio Desportivo no Valor da Marca", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Gabriel Antunes da Encarnação, "O Impacto da Produção do Serviço e das Dimensões da Experiência na Lealdade dos visitantes de Festivais de Música Portugueses", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Diogo Matos dos Santos de Magalhães Oliveira, "Patrocínios em Marketing Desportivo: Os efeitos de patrocínios desportivos no reconhecimento, exposição, atitude face a um patrocinador, congruência, intenções de compra e patrocínio simultâneo a um clube rival", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Maria Eugénia Gorjão Bertrand de Sousa Barriga, "Inteligência Artificial Aplicada à Gestão de Marketing - Tendências e Projeções Segundo Especialistas", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Gonçalo Gomes Cunha, "Avaliação do impacto de grandes provas de corrida em Lisboa", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Catarina Martins Reis, "Atracção de Mega Eventos Desportivos para a Cidade de Lisboa", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Júlio Miguel Moreira Almeida, "Sports spectatorship in Lisbon - how leveraging consumers' motivations can increase attendance and community spirit", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Inês Alexandra Henriques Martins, "Lisboa Desporto - Como atrair e manter motivados atletas não profissionais", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
João Pedro Henriques Magalhães, "Otimização do Orçamento de Marketing: Métricas-Chave e Tendências, de Acordo com os Especialistas", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Raquel Patrícia Matos Sousa, "THE IMPACT OF NEW RETAIL TRENDS IN THE CONTEXT OF CONVENIENCE STORES", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Mariana Ventura Rodrigues, "New Trends In Store Atmosphere: An application to the telecommunication sector", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Filipe de Amaral Pedro Bota de Mendonça, "New Trends in Marketing: The impact in convenience store's atmosphere", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Filipa Loja Gomes Ferreira Evangelista, "The Impact of New Trends in Supermarket Environment: The Case of the Olive Oil Sector", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Mafalda dos Santos Simões, "New Trends in Store Atmosphere: An Application to the Banking Sector", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Dharmite Tushar Narendra, "The Influence of New Trends in Store Atmospherics on Customer Experience in a Convenience Store Environment in Portugal", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Enoque Jerónimo Nhatinombe Massango, "Internacionalização como Estratégia de Competitividade: O caso do Grupo Soico", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Marco António Vicente Madeira Barruncho, "Estádio 2.0 - O Futebol do Futuro Estudo de caso do Sport Lisboa e Benfica Manchester City", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2015
Pedro Miguel Correia Nunes, "Segmentação do Mercado de Acesso à Internet Segundo Critérios Comportamentais", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2013
Pedro Miguel Oliveira de Carvalho, "A Importância e o Futuro do E_book no Mercado Livreiro em Portugal", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2012
João Pedro Ferreira Alves dos Santos, "O seu Sofá no Estádio do Futuro. Tecnologia - Revolucionando a experiência do adepto", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2012
Camila Alexandra de Almeida Monteiro Botão, "null", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado,
Tiago Rodrigues Peralta, "HMS Triathlon Series e a sua Projeção para o ano 2025", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado,
Talita Tamelini, "Do Atlântico ao Mediterrâneo", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado,
Mac Vai Ium , " Marketing num lugar pequeno", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída
Miguel Lage , "A dimensão tribal do consumo de produtos relacionados com clubes de futebol", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída
Carlos Reis , "Efeito da configuração do planograma na rentabilidade do linear", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída
Paula Hortinha , "Aplicação do modelo Logit à marca própria de uma cadeia de distribuição retalhista", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída
Sara Souto, "Marketing Tribal", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Dissertação de Mestrado, Concluída
Projecto final
Jéssica Schepens Pires de Melo, "Projeto Sport Clube União Torreense: Um carnaval a cada em 15 dias", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2021
João Hugo Borges Barreto Silva, "Plano de Negócio: Lost Doc, uma forma eficiente de encontrar e entregar items perdidos aos seus proprietário.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2021
Francisco Martins Bação Saraiva, "WHAT CHARACTERISTICS DO SPORTING CP MEMBERS PERCEIVE FOR THE NEXT BOARD PRESIDENT?", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2019
André Pinto da Costa, "Novas Tendências em Lojas de Conveniência", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2018
Tiago Filipe Aleixo da Paula, "Recruiting, Educating and Retaining Customers:The Case of Listerine", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2017
Felipe Martins Brand da Costa, "A Case Study on International Marketing - The challenge of a european fireplace company entering the brazilian market", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2014
Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto, "O Impacto da Liderança do Treinador na Fase de Transição do Futebol de Formação para o Futebol Profissional", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2013
José Miguel Pereira Diamantino de Matos, "Apostas Desportivas Online Comportamento e Perfil do Apostador Português", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2013
Amélia Maria de Brito Pires Eusébio, "Na Imagem da Marca e na Atitude do Consumidor. Estudo exploratório da transferência da imagem no patrocínio e avaliação do seu impacto na intenção de compra da marca", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2013
Marta Sofia Abrantes Lousada, "From bookstores to digital era - How and why the information-seeking behavior is changing in education and which are the main factors that cause those changes and its impacts and challenges on the future of this business", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Gonçalo Pedro de Sousa de Leite Peixoto, "L'Oréal Professionnel Homme Case Study", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Cátia Alexandra dos Santos Reis, "O Electronic Word-of-Mouth nas Comunidades Virtuais - Uma análise à presença da Westrags blogues de moda", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Daniela Duarte da Silva, "Online Buying Behavior in Entertainment Products", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Sofia Rodrigues Brito de Abreu, "University students: buying behavior of books and illegal copy market", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Erika de Melo Monteiro Almeida, "Portuguese Online Consumer and Buying Behavior for Home Products", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Filipa Inês da Graça Sousa, "Retailtainment - Popota fun experience", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Afonso Manuel Costa Gaspar da Silva Domingos, "Volvo Ocean Race: O retorno do investimento dos patrocinadores", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Joana Prieto Afonso de Neville e Lencastre, "DIESEL - Reinforcing the Brand with a New Product", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Danyel Gil Porato, "Construir uma Campanha de Comunicação: Caso Diesel - L'Oreal Brandstorm 2010", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2012
Francisco José Mairos Ferreira, "O Impacto da Crise Financeira de 2008 no Comportamento dos Investidores.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Isabel Gonçalves Branco, "", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
João Pedro Real de Sousa Ribeiro, "", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
José António Serrenho Vinagre, "", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Rita António Mendes Rainha, "Análise da Regularidade de Participação em Convenções de Fitness. Estudo de caso: Convenção Internacional de actividade física "O Corpo em Movimento" 2007 a 2010", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
João Pedro Medeiros Cardoso, "Patrocínios Desportivos: A Sagres e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, "O papel da recomendação online no processo de tomada de decisão dos jovens portugueses.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Isabel Rita Soromenho Silva Santos Sequeira, "Caso Pedagógico Delta Q - Estratégia Integrada de Comunicação.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Luís Miguel de Sousa Sobral, "Public e Tendering in Portugal - VortalGOV Case Study.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Carla Cristina Gonçalves Gaspar, "Qualidade da Prestação dos Serviços, na Fidelização e Retenção de Clientes do Health Club EVERY.BODY", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Valter Jorge Alcoforado Barreira, "Business Networking: As necessidades de aquisição de competências dos executivos em Portugal.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2011
Ana Cristina Dinis da Silva Fanha Vicente Soares, "Caso: Público - A Comunicação na Era da Mudança.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Hugo Miguel Ramos Sousa, "Patrocínios Desportivos, Dimensões mais Valorizadas numa Celebridade Desportiva por um Patrocinador.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Cláudia Patrícia Vicente Canedo, "Caso Gamebox - Como Inverter a Tendência de Estagnação de Vendas", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Marta da Silva Lopes, "Corrida Novas Oportunidades - Porquê Participar?", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Henrique António Cardoso Martins, "A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Miguel Vasconcelos Esteves de Azevedo, "Patrocínios no Futebol em Portugal - O caso do Sport Lisboa e Benfica.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2010
Ana Rita Antunes dos Santos, "Como Atrair mais Público para os Jogos das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica.", José Pedro da Cunha Catalão Dionísio, Projecto final, Concluída, 2009
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Dionísio, P., Brochado, A., Leal, C. & Bouchet, A. (2022). Stakeholders’ perspectives on hosting large-scale sports events. Event Management. 26 (2), 275-295, Ciência-IUL
Brochado, A., Dionísio, P., Leal, M. do C., Bouchet, A. & Conceição, H. (2022). Organizing sports events: The promoters’ perspective. Journal of Business and Industrial Marketing. 37 (6), 1291-1298, Ciência-IUL
Brochado, A., Dionísio, P. & Leal, M. C. (2018). Sponsoring the football national team. Journal of Business and Industrial Marketing. 33 (5), 625-637, Ciência-IUL
Pereira, H. G., Cardoso, M. & Dionísio, P. (2017). The determinants of website purchases: the role of e-customer loyalty and word-of-mouth. International Journal of Electronic Marketing and Retailing. 8 (2), 136-156, Ciência-IUL
Abreu, M. E., Laureano, R. M. S., Vinhas da Silva, R. & Dionísio, J. (2015). Volunteerism, compassion and religiosity as drivers of donations practices. International Journal of Non-profit and Voluntary Sector Marketing. 20 (3), 256-276, Ciência-IUL
Abreu, M. E., Laureano, R. M. S., Sharifah, F. S. A., Vinhas da Silva, R. & Dionísio, J. (2015). Managing volunteerism behaviour: the drivers of donations practices in religious and secular organisations. Journal of General Management. 40 (3), 39-54, Ciência-IUL
Dionísio, J., Leal, M. & Vinhas da Silva, Rui (2014). Tribal marketing in sports. Revista Internacional de Deportes Colectivos. 19, 17-27, Ciência-IUL
Dionísio, P., Leal, C., Pereira, H. & Salgueiro, M. F. (2013). Piracy among undergraduate and graduate students: influences on unauthorized book copies. Journal of Marketing Education. 35 (2), 191-200, Ciência-IUL
Dionísio, J., Leal, M., Leal, M. Carmo & Moutinho, L. (2008). A Phenomenological Research Study on Sports Fandom in Portugal: A Comparative Study of Surfing and Football. Journal of Euromarketing. 17 (3-4), 233-253, Ciência-IUL
Dionísio, P., Leal, C. & Moutinho, L. (2008). Fandom affiliation and tribal behaviour: A sports marketing application. Qualitative Market Research: An International Journal. 11 (1), 17-39, Ciência-IUL
Moutinho, L., Dionísio, P. & Leal, C. (2007). Surf tribal behaviour: a sports marketing application. Marketing Intelligence & Planning. 25 (7), 668-690, Ciência-IUL
Livros
Luiz Moutinho, Valarinho, F., Pereira, H., Dionísio, J., Esteves, P. & Rodrigues, J. (2020). Gestão no Pós-Covid19 Exemplos e Tendências Inspiradoras. Lisboa. Prime Books., Ciência-IUL
Baynast, A., Lendrevie, L., Levy, J., Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2018). Mercator 25 anos - O Marketing na era digital. Lisboa. D. Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2015). Mercator da Língua Portuguesa. Alfragide, Portugal. Publicações Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Pereira, H. & Cardoso, M. (2012). Comportamentos de procura de informação e compra online. Lisboa, Portugal. Confederação do Comércio e Serviços de Portugal., Ciência-IUL
Moutinho, L., Dionísio, J., Rodrigues, J. & Pereira, H. (2012). Marketing Trends - Antecipar o futuro para inspirar o presente. Lisboa, Portugal. Bnomics., Ciência-IUL
Dionísio, J. & Leal, M. (2011). 25 Anos da história de distribuição em Portugal. Lisboa. Uniarme., Ciência-IUL
Lendrevie, J., Baynast, A., Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2010). Publicitor, comunicação 360º online e offline. Lisboa. Publicações Dom Quixote., Ciência-IUL
Rodrigues, J. & Dionísio, J. (2010). Publicitor 360º. Lisboa. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J. (2009). Casos de sucesso em Marketing Desportivo. Alfragide, Portugal. Livros d'Hoje., Ciência-IUL
Rodrigues, J. & Dionísio, J. (2009). B-Mercator, Blended Marketing. Lisboa. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J, Lendrevie, J & Lindon, D (2004). Mercator XXI – Teoria e Prática do Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (2000). Mercator 2000 – Teoria e Prática do Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lendrevie, J. & Brochand, B. (1999). Publicitor. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (1996). Mercator – Teoria e prática de Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (1992). Teoria e prática de Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Capítulos de Livros
Leal, C., Dionísio, J. & Brochado, A. (2020). National Team Fans: Is Passion Enough to Leverage Sponsor Brands?. In Multidisciplinary Perspectives on Media Fandom. (pp. 192-218).: IGI Global., Ciência-IUL
Dionísio, J. (2014). Marketing Desportivo – O Marketing da Paixão. In Novos Horizontes do Marketing.: Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J. (2012). Políticas Públicas para a promoção da imagem externa. In Maria de Lurdes Rodrigues e Pedro Adão e Silva (Ed.), Políticas Públicas em Portugal. (pp. 439-450). Lisboa, Portugal: Imprensa Nacional - Casa da Moeda; ISCTE-IUL., Ciência-IUL
Dionísio, J. (2003). Cordão Humano por Timor. In Novas formas de mobilização popular.: Campo de Letras., Ciência-IUL
Dionísio, J. (2001). A Distribuição como sector de actividade económica. In eBusiness e Distribuição – Sectores em Mudança.: Bertrand Editora., Ciência-IUL
Dionísio, J. & Romero, J. (1993). Cenoura Case. In Cases in Marketing of Services: an International Collection., Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Teixeira, N., Pereira, H. G. & Dionísio, P. (2018). Online consumer generated content it’s for real! the rise of social influence marketing. In 7th International Conference on Business and Economic Development, ICBED 2018. (pp. 358-366).: The Academy of Business and Retail Management., Ciência-IUL
Pereira, H., Salgueiro, M.F., Dionísio, J. & Joana Pinho (2014). Fashion and Beauty Advertising Models’ Age and its Impact on Over 50 Female Consumers’ Purchase Intention. In Tourism and Ageing Conference, 2014. Estoril, Ciência-IUL
Pereira, H., Cardoso, M. G. M. S. & Dionísio, J. (2014). Online buying behavior in Technological and Office Products. In Stockholm School of Economics (Ed.), Shopper Marketing and Pricing Conference. (pp. 81-84). Stockholm: Stockholm School of Economics., Ciência-IUL
Pereira, H., Dionísio, J. & Cardoso, M. G. M. S. (2013). Portuguese online consumer and buying behavior for home products. In EIRASS. Philadelphia, Ciência-IUL
Pereira, H., Cardoso, M. G. M. S. & Dionísio, J. (2013). Lifestyle Products and Services Online. In EIRASS. Philadelphia, Ciência-IUL
Pereira, H., Dionísio, J. & Leal, M. (2013). The Hostel Market: a successful case of service strategy. In International Network of Business and Management Journals. Lisbon, Ciência-IUL
Teixeira, N., Dionísio, J. & Pereira, H. (2013). Online Consumer Generated Content and the Role of Social Influence Marketing. In International Network of Business & Management Journals., Ciência-IUL
Machado, J., Vacas-de-Carvalho, L., Lencastre, P. & Dionísio, J. (2012). Brand Logo Design: Examining consumer responses to name and logo characteristics. In International Marketing Trends Conference (Ed.), Proceedings of the 11th International Marketing Trends Conference, Venice, 19-21 January 2012. (pp. 0-0). Veneza: International Marketing Trends Conference., Ciência-IUL
Machado, J., Vacas-de-Carvalho, L., Lencastre, P. & Dionísio, J. (2012). Brand mergers: How attitudes influence brand identity preferences. In EMAC (Ed.), EMAC: Lisbon, 20-24 May. (pp. 0-0). Lisboa: EMAC., Ciência-IUL
Pereira, H., Trigo, V., Dionísio, J., Cardoso, M., Miranda, N., Raminhos, R....Seabra, P. (2012). Video for travel: Determinants of Video Content Usage Relations. In University for Business Engineering and Management, Banja Luka (Ed.), International Conference on Social and Technological Development (STED 2012). (pp. 0-0). Banja Luka , Ciência-IUL
Machado, J., Vacas-de-Carvalho, L., Lencastre, P. & Dionísio, J. (2011). Rebranding mergers: how important is the figurativeness of the brand's signs?. In International Marketing Trends Conference (Ed.), Proceedings of the 10th International Marketing Trends Conference, Paris: ESCP-EAP, 20-22 January 2011. (pp. 0-0). Paris: International Marketing Trends Conference., Ciência-IUL
Edição de livro científico
Rodrigues, J., Dionísio, J., Pereira, H. & Crespo de Carvalho, J. (2011). Grupo Nabeiro - Gestão Sustentada e Sucesso Empresarial. Lisboa. B-nomics., Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Apresentação oral
Brochado, A., Dionísio, J., Leal, C. & Adrien Bouchet (2024). Inside the game: Understanding motivations and constraints in sports4all. European Marketing Academy regional Conference., Ciência-IUL
Pereira, H., Dionísio, J. & Teixeira, N. (2018). Online Consumer Generated Content it’s for real! The Rise of Social Influence Marketing. IECBD., Ciência-IUL
Pereira, H., Salgueiro, M.F., Dionísio, J. & Joana Pinho (2014). Fashion and Beauty Advertising Models’ Age and its Impact on Over 50 Female Consumers’ Purchase Intention. Tourism and Ageing Conference, 2014., Ciência-IUL
Pereira, H., Cardoso, M. G. M. S. & Dionísio, J. (2014). Online buying behavior in Technological and Office Products. Shopper Marketing and Pricing Conference. 81-84, Ciência-IUL
Teixeira, N., Dionísio, J. & Pereira, H. (2013). Online Consumer Generated Content and the Role of Social Influence Marketing. International Network of Business and Management Journals – INBAM., Ciência-IUL
Dionísio, J., Pereira, H. & Cardoso, M. (2013). Portuguese online consumer and buying behavior for home products. Recent Advances in Retailing & Services Science Conference., Ciência-IUL
Pereira, H., Dionísio, J. & Cardoso, M. (2013). Lifestyle Products and Services Online. Recent Advances in Retailing & Services Science Conference., Ciência-IUL
Pereira, H., Dionísio, J. & Leal, M. (2013). The Hostel Market: a successful case of service strategy. International Network of Business and Management Journals – INBAM., Ciência-IUL
Machado, J., Vacas-de-Carvalho, L., Lencastre, P. & Dionísio, J. (2012). Brand Logo Design: Examining consumer responses to name and logo characteristics. Proceedings of the 11th International Marketing Trends Conference, Venice, 19-21 January 2012., Ciência-IUL
Pereira, H., Trigo, V., Dionísio, J., Cardoso, M., Miranda, N., Raminhos, R....Seabra, P. (2012). Video for travel: Determinants of Video Content Usage Relations. International Conference on Social and Technological Development (STED 2012) ., Ciência-IUL
Machado, J., Lencastre, P., Dionísio, J. & Vacas-de-Carvalho, L. (2012). Brand mergers: How attitudes influence consumer identity. Marketing to Citizens - Going beyond Customers and Consumers., Ciência-IUL
Dionísio, J. & Leal, M. (2012). Marketing FutureCast Lab - Prospecting Trends for a Better Future. Academy of Marketing Science - World Marketing Congress., Ciência-IUL
Machado, J., Vacas-de-Carvalho, L., Lencastre, P. & Dionísio, J. (2011). Rebranding mergers: how important is the figurativeness of the brand's signs?. Proceedings of the 10th International Marketing Trends Conference, Paris: ESCP-EAP, 20-22 January 2011., Ciência-IUL
Cargos de Gestão Académica
Director (2022, 2024)
Director (2022, 2023)
Membro (Docente) (2022, 2026)
Presidente (2022, 2026)
Director (2022, 2026)
Membro (Docente) (2021, 2023)
Membro (Docente) (2021, 2025)
Coordenador (2020, 2021)
Coordenador do 2º Ano (2020, 2022)
Director (2020, 2022)
Membro (Docente) (2019, 2021)
Coordenador do 2º Ano (2018, 2020)
Coordenador (2018, 2019)
Membro (2018, 2022)
Membro (Docente) (2018, 2022)
Director (2017, 2020)
Coordenador (2017, 2018)
Coordenador do 2º Ano (2016, 2017)
Coordenador do 2º Ano (2016, 2016)
Director (2016, 2017)
Membro (2014, 2018)
Coordenador do 2º Ano (2014, 2016)
Director (2011, 2013)
Director (2011, 2013)
Membro (Docente) (2010, 2014)
Director (2010, 2011)
Director (2010, 2011)
Membro (Docente) (2010, 2014)
Director (2010, 2014)
Presidente (2010, 2014)
Membro (Docente) (2010, 2014)