Notícias

Media • 05 mai 2020
Alumni da Iscte Business School Fazem a Diferença Na Luta Contra a COVID-19

No contexto desafiante que vivemos atualmente, os nossos alumni têm vindo a implementar inovações nos seus negócios que fazem a diferença na vida de todos, perpetuando o legado da Iscte Business School como uma das escolas de negócios mais empreendedoras de Portugal! Conheça abaixo alguns exemplos: 

360imprimir junta-se ao Recheio para abrir supermercado online
A gráfica online 360imprimir é uma das muitas empresas afetadas pela pandemia de COVID-19 em Portugal. A empresa portuguesa, fundada pelo nosso Alumnus Sérgio Vieira, com «quebras muito altas na faturação», viu-se obrigada a repensar a estratégia e modelo de negócio. A solução encontrada consiste num supermercado online que resulta de uma parceria com a rede Recheio. Este supermercado permite aos utilizadores comprar artigos de mercearia, frescos, produtos de higiene e beleza, bebidas ou congelados e recebê-los em casa no prazo de três a 72 horas.
Confira a entrevista na Revista Marketeer

Science4you produz óculos de proteção e gel desinfetante
A empresa de brinquedos portuguesa fundada pelo nosso Alumnus Miguel Pina Martins, adaptou a sua produção para ajudar a combater a covid-19. Dos brinquedos educativos e experiências que ensinam os miúdos para uma ajuda a quem mais precisa nesta pandemia.

Confira a entrevista em Dinheiro Vivo!

Forall Phones adaptou experiência de compra ao digital através de videochamadas

A Forall Phones, empresa de venda de telefones e computadores recondicionados, criou um novo conceito de venda assistida, à distância, que replica a experiência presencial em loja. Assim, com a loja física encerrada, a empresa liderada por José Costa Rodrigues substituiu o atendimento ao público por videochamadas, onde são mostrados equipamentos e tiradas dúvidas, num novo conceito, a Live Store. Desta forma, a empresa conseguiu contornar o cenário de lay-off, situação em que se encontram várias empresas portuguesas.

Confira a entrevista completa no DN Insider.

 

É um antigo aluno que está a fazer a diferença na luta contra a COVID-19? Conhece outras histórias de sucesso que gostaria de partilhar? Contacte-nos através do e-mail Marketing.ibs@iscte-iul.pt!