Notícias

Media • 18 mai 2020
Alunos da Iscte Business School Integram a Equipa do Metropolitano de Lisboa no Global Management Challenge de 2020

O Global Management Challenge consiste numa competição internacional de estratégia e gestão, procurando, através de uma simulação empresarial interativa, que cada equipa participante administre uma empresa, tendo como objetivo obter o melhor desempenho possível.

Ao tomarem decisões de gestão de topo, os participantes passam pela análise de indicadores económicos e financeiros, ganham uma visão mais alargada e estratégica de uma empresa, compreendem a interação entre as diferentes áreas funcionais e o impacto que as suas decisões podem ter numa organização, tendo em conta as condicionantes do mercado em que competem e a máxima satisfação do cliente e do acionista.

No passado, o Metropolitano de Lisboa participou no Global Management Challenge com equipas compostas exclusivamente por colaboradores da empresa, mas este ano decidiu abraçar o desafio de formar uma equipa mista, da qual fazem parte não só colaboradores, mas também alunos, de forma a fomentar um clima de aprendizagem mútua. Após realizar uma análise de perfis de alguns estudantes, a equipa do Metropolitano de Lisboa ficou completa com a escolha dos alunos Carlos Rodrigues (Mestrado em Gestão de Serviços e Tecnologias) e Isabel Maria Seoane (Mestrado em Gestão de Empresas) da Iscte Business School. O Global Management Challenge será agora disputado em duas voltas - uma Final Nacional e uma Final Internacional.

A Iscte Business School deseja todo o sucesso à equipa nesta competição, esperando que desta participação resulte uma oportunidade desafiante de desenvolvimento de competências! 

Caso deseje saber mais sobre o Global Management Challenge, poderá visitar o respetivo site oficial.