Notícias

Media • 09 jun 2020
Licenciaturas da Iscte Business School Oferecem Especialização em Mercados Financeiros em Parceria com o BNP Paribas

A Iscte Business School acaba de tornar mais fácil o acesso dos seus alunos a uma carreira no BNP Paribas. A partir do próximo ano letivo, os alunos finalistas dos cursos de licenciatura em Gestão, Economia, Finanças e Contabilidade poderão garantir uma entrevista de emprego com um dos maiores grupos financeiros da Europa. Para isso, basta que completem a nova especialização em Capital Markets and Securities Operations e que se candidatem a uma das vagas que o BNP Paribas irá abrir nas suas equipas de operações financeiras a trabalhar em Portugal.

A nova especialização em Capital Markets and Securities Operations pressupõe a frequência e aproveitamento positivo em três unidades curriculares: Operações em Mercados Financeiros, Investimentos e Gestão de Ativos. A disciplina de Operações em Mercados Financeiros é uma novidade na oferta curricular da Iscte Business School, com vista a um complemento prático na excelente formação académica destes alunos e a uma integração imediata no mercado de trabalho. Ao longo do semestre, os alunos terão diversas oportunidades de networking e contacto com especialistas do BNP Paribas, beneficiando de um programa customizado e de uma abordagem teórico-prática aos temas de operações em mercados financeiros.

O módulo será lecionado pelo Professor Frédéric Jouneau, da Universidade Lumière Lyon 2, e por Frédéric Maury, responsável por um dos departamentos de operações financeiras do BNP Paribas em Portugal.

“Mercados financeiros é uma área que requer um know-how muito particular que não é fácil de se encontrar, mas alguns dos conteúdos dos planos de estudos de algumas das licenciaturas da nossa instituição já permitiam uma preparação base para este setor”, afirma a Professora Ana Lúcia Martins. “O complemento que faltava surgiu através desta parceria com o BNP, o que nos permite ser uma universidade portuguesa com elevado impacto na formação de licenciados para poderem vir a trabalhar neste setor”.

"O lançamento desta nova especialização é mais uma prova da relação de longo-prazo que o BNP Paribas mantém com Portugal, na medida em que representa aquilo que de melhor se pode fazer para estreitar as relações entre o ensino universitário e o mercado de trabalho", explica Hervé Reynaud, director de Recursos Humanos do BNP Paribas em Portugal.

E acrescenta, "ao frequentar este programa, os alunos da Iscte Business School terão uma enorme vantagem competitiva a partir do momento em que concluem a sua licenciatura. O contacto com a realidade prática dar-lhes-á a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira em mercados financeiros, complementando o conhecimento teórico com a perspectiva de profissionais experientes nessa área. E isso será reconhecido através da simplificação dos processos de recrutamento que decidam iniciar connosco", conclui.

Specialization Track in Capital Markets and Securities OperationsSpecialization Track in Capital Markets and Securities Operations

A parceria entre a Iscte Business School e o BNP Paribas garante um acesso privilegiado às vagas de emprego do banco, em Portugal. Ao completar a especialização, os alunos que se candidatem são automaticamente admitidos num processo de recrutamento simplificado, que lhes dará acesso a uma primeira ronda de entrevistas sem necessidade de realizar os habituais testes de pré-seleção aplicados a todos os candidatos.

Leia os artigos sobre esta parceria nos meios de comunicação abaixo: