Notícias

Institucional • 28 fev 2022
Cordão Humano a favor da Paz na Ucrânia tem a "marca" Iscte

Realizou-se, no passado dia 26 de fevereiro em Lisboa, um cordão humano composto milhares de pessoas de diversas nacionalidades, que se juntou em Lisboa pela paz na Ucrânia.


Este cordão começou junto à estátua de Taras Schevchenko (poeta resistente ucraniano) e da embaixada da Ucrânia, que se uniu perto do estádio do Restelo e terminaram junto ao palácio de Belém. Onde, a Sua Excelência, o Presidente da Republica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, associou-se a esta manifestação de solidariedade para com o povo ucraniano e o Palácio de Belém iluminou-se com as cores da bandeira ucraniana.

Cordão Humanitário pela paz 01

A preparação desta iniciativa e a mobilização através das redes sociais decorreu entre as 24 h de 6ª feira e as 17 horas de sábado e foi desencadeada por 2 docentes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE Business School e ISCTE Executive Education), Pedro Dionisio e Mónica Mendes Ferreira e por Pavlo Sadokha (Associação dos Ucranianos em Portugal). Evidenciando, uma vez mais, o mote do Iscte de “Um espaço para crescer”, na defesa dos valores fundamentais do ser humano, a proteção e promoção dos direitos humanos, que fazem parte do ADN da nossa Escola, onde a diferença nos enriquece e o respeito nos une.

Cordão Humanitário pela paz 02

Estiveram presentes vários meios de comunicação que transmitiram a manifestação em direto dos quais se destacam a RTP, SIC, CNN / TVI . CMTV, Expresso, Público, Observador, Jornal Económico e a TSF - Rádio Notícias.

Cordão Humanitário pela paz 03


Confira aqui: