Notícias

Iscte Business School • 25 set 2022
7.º Congresso dos Contabilistas Certificados | 21, 22 e 23 de setembro


Ana Isabel Lopes 7 OCC

A Ordem dos Contabilistas Certificados organizou nos dias 21, 22 e 23 de setembro o 7.º Congresso dos Contabilistas Certificados.

A sustentabilidade e o relato não financeiro, a par da responsabilidade empresarial, do empreendedorismo social, da economia sustentável ou das métricas e índices contabilísticos, foram algumas das linhas mestras deste sétimo congresso, uma vez que as práticas ambientais, sociais e de governança vão passar a ser certificadas e avaliadas tal como são as informações financeiras.

Neste evento que reuniu milhares de contabilistas de todo o país, contou com a abertura no primeiro dia pelo Ministro das Finanças, Fernando Medina, e no segundo dia com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. e juntou 25 ilustres oradores que abordaram as várias vertentes da sustentabilidade, em diferentes paineis durante os três dias.

A nossa Professora e Diretora do Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão, Ana Isabel Lopes foi convidada a abrir o primeiro painel do evento, sob o mote: "Sustentabilidade & Relato Não Financeiro: Do que se trata?". Dando início ao âmbito deste Congresso.

O encerramento ficou a cargo da Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco,  Alan Jonhson, Presidente da International Federation of Accountants (IFAC), e de  Sua Excelência, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

 
Confira aqui o  Programa do 7º Congresso da OCC e os oradores do evento.



Mais Informações

Programa 7 Congresso OCC