Notícias

Projetos • 15 mai 2023
Projeto SEED Promove Literacia Financeira nas Escolas Secundárias com o Apoio da ISCTE Business School
Projeto SEED


O projeto piloto SEED – Sensibilização para o Empreendedorismo e Inovação, promovido pelo Departamento de Emprego, Empreendedorismo e Empresas da Câmara Municipal de Liboa tem como um de seus objetivos a promoção de sessões de literacia financeira nas escolas para os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. No âmbito desse projeto, a CML no dia 16 de maio de 2023 acompanhou os alunos da turma de economia do 11º ano da Escola Secundária Padre António Vieira ao Iscte. 

O encontro nasceu do desafio lançado pela CML à Iscte Business School, bem como às seis escolas lisboetas, de incentivar os seus alunos promover este tipo de atividades de sensibilização.

Para essa atividade a escola contou com o apoio do núcleo de estudantes ITIC - Iscte Trading & Investment Club, em particular os alunos João Miguel Matos, Kelvin Vassaramo e Rodrigo Gouveia, juntamente com as Professoras Ana Simaens e Luciana Barbosa que abraçaram esse projeto e engajaram a comunidade Iscte Business School. 

O tema desta sessão foi o orçamento familiar e poupanças. Para além disso, os alunos puderam conhecer um pouco mais do campus e as oportunidades que a Iscte Business School tem para oferecer.