Notícias

Projetos • 19 dez 2023
Projeto Seed Promove Literacia Financeira nas Escolas com o apoio da Iscte Business School

 

Seed 1

O projeto SEED – Sensibilização para o Empreendedorismo e Inovação, promovido pelo Departamento de Emprego, Empreendedorismo e Empresas da Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem como um de seus objetivos a promoção de sessões de literacia financeira nas escolas para os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. No âmbito desse projeto, a CML nos dias 10, 17, 23, 24 e 27 de novembro e 5 de dezembro  acompanhou os alunos das turmas de diferentes escolas lisboetas ao Iscte.  

 

Seed 2

 

O encontro nasceu do desafio lançado pela CML à Iscte Business School, bem como às escolas lisboetas, de incentivar os seus estudantes a promover este tipo de atividades de sensibilização. 

Para esta atividade a escola contou com o apoio do grupo de estudantes ITIC - Iscte Trading & Investment Club, em particular dos alunos Bárbara Conde, Bruna Cunha, Daniel Ramos, Guilherme Costa e Vicente Jardim, juntamente com as Professoras Ana Simaens e Luciana Barbosa que abraçaram esse projeto e envolveram a comunidade Iscte Business School. Como forma de agradecimento pela dedicação e esforço dessa equipa de estudantes, os mesmos receberam um convite para participar do Web Summit 2023, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa organizado em parceria com a CML. 

 

Seed 2
Seed 2


Cada turma participa em duas sessões, sendo as primeiras no âmbito do orçamento familiar e poupanças. Para além disso, os estudantes das escolas municipais de Lisboa podem conhecer o campus e as oportunidades que a Iscte Business School tem para lhes oferecer. As segundas sessões são focadas nos diferentes tipos de investimentos existentes, caracterizados perante os fatores de risco, volatilidade e retorno. 

 

Seed 2

 

Mais sessões estão por vir ao longo desse ano letivo, fruto desta parceria com impacto entre a Iscte Business School e a Câmara Municipal de Lisboa na caminhada para a promoção da literacia finaceira na juventude lisboeta.