Notícias

Iscte Business School • 12 mar 2024
Welcome Brunch BPN Paribas Programa MOP

Arrancou no passado dia 29 de fevereiro de 2024, a 3ª edição de especialização e fast track do BNP Paribas, em parceria com a Iscte Business School, direcionado para os estudantes das licenciaturas de Gestão, Economia, Finanças e Contabilidade, e que consiste na formação e mentoring dos alunos. O evento, sob o nome Welcome Brunch Programa Markets Operations Path (MOP), foi mote para a abertura desta nova edição e fomentou o networking entre os estudantes, colaboradores do banco e alumni das edições anteriores deste programa e que atualmente se encontram a trabalhar na empresa.

Este programa facilita aos estudantes o acesso ao processo de recrutamento de uma forma privilegiada e mais ágil na área de Mercados, mais concretamente em Operação de Títulos (Security Services).

Desta forma, o BNP Paribas oferece formação na unidade curricular (UC) de Operações em Mercados Financeiros (Securities Markets Operations - SMO), que é lecionada em inglês e está estruturada em dois módulos: o 1º módulo compõe sessões teóricas, presenciais e online, e o 2º módulo envolve simulações em computador. As aulas vão iniciar após o período de pausa letiva da Páscoa.

Este evento de abertura também reuniu a direção da Escola de Gestão, juntamente com os docentes, que lecionam as unidades curriculares que pertencem ao programa, nomeadamente, Investimentos e Gestão de Ativos Financeiros. Os estudantes puderam conhecer as principais áreas de trabalho dentro do banco, as oportunidades de desenvolvimento de carreira, esclarecer dúvidas e conhecerem os seus colegas de turma. 

Adicionalmente, os estudantes serão acompanhados pelos Buddy do BNP Paribas, que são colaboradores do banco com quem os estudantes poderão contactar para esclarecer dúvidas e para os acompanhar durante o programa e no processo de recrutamento. Os estudantes terão ainda, a possibilidade de participarem em Speed Interviews, uma forma de recrutamento rápida, exclusiva e personalizada, que orienta os alunos a identificarem o departamento mais adequado ao seu perfil, por forma a maximizar o seu potencial seguindo um percurso profissional promissor.