Notícias
A Iscte Business School volta a destacar-se no panorama europeu ao conquistar o 44.º lugar no Financial Times European Business Schools Ranking 2025, mantendo-se entre as 50 melhores escolas de gestão da Europa. A Escola integra ainda o Tier II, grupo que reúne instituições altamente competitivas e consolidadas a nível europeu.
O ranking de 2025 reforça o papel de Portugal como um dos ecossistemas académicos mais dinâmicos e competitivos da Europa, ao colocar seis escolas de gestão nacionais no Top 100, consolidando o país como um verdadeiro hub internacional na formação em gestão.
Para a Dean da Iscte Business School, Professora Maria de Fátima Salgueiro, este resultado reflete a consistência e solidez do projeto académico da Escola:
“A pertença ao Tier II confirma o reconhecimento europeu do compromisso da Iscte Business School com a inovação, internacionalização, a empregabilidade e o impacto global.”
A Dean destaca ainda que este resultado é também fruto do trabalho desenvolvido pela anterior equipa de liderança, presidida pela Professora Maria João Cortinhal, cujo contributo foi determinante para o crescimento e consolidação internacional da Escola ao longo dos últimos anos.
O Financial Times European Business Schools Ranking 2025 confirma o bom desempenho das instituições portuguesas, que continuam a posicionar-se entre as mais prestigiadas da Europa. Entre as principais variações destacam-se:
Católica Porto Business School: sobe do 94.º para o 81.º lugar
ISEG – Lisbon School of Economics and Management: progride do 70.º para o 67.º
Católica Lisbon School of Business and Economics: desce do 22.º para o 26.º
Nova School of Business and Economics: sobe do 19.º para o 18.º
Segundo a Professora Maria de Fátima Salgueiro:
“O ranking europeu traduz a força do nosso portefólio global: mestrados internacionalmente reconhecidos e com forte ligação às empresas, investigação de excelência e uma comunidade académica empenhada em criar impacto na sociedade.”
Mais de cinco décadas de excelência
Com mais de 50 anos de história, a Iscte Business School afirma-se como uma das escolas de gestão mais consolidadas e internacionalmente reconhecidas de Portugal, destacando-se nas áreas de:
Empregabilidade e progressão de carreira
Diversidade e internacionalização
Proximidade ao tecido empresarial
Sustentabilidade e compromisso com os ODS
Investigação e excelência pedagógica
A Dean conclui:
“A missão da Iscte Business School é clara: liderar na investigação e inovação, reforçar a internacionalização e estreitar a colaboração com empresas e organizações. Estes pilares, aliados aos nossos valores de excelência, ética, diversidade e impacto social, continuam a orientar o nosso caminho enquanto instituição de referência.”
A presença no Top 50 Europeu confirma a relevância e o impacto crescente da Iscte Business School no espaço europeu da educação em gestão.
Confira mais informação sobre Financial Times Business Schools Ranking 2025 aqui.
Consulte nos media portugueses:
Público:
Jornal de Notícias:
Jornal de Negócios:
SIC Notícias:
Ver em anexo (01/12/2025, 14h15)
TSF:
https://www.tsf.pt/noticiarios?ep=18025755
Noticiário das 8h (01/12/2025): 7m46 - 11m18
https://www.tsf.pt/noticiarios?ep=18025778
Noticiário das 9h (01/12/2025): 6m23 - 9m52
Jornal Económico:
ECO:
PT50:
Sapo:
Link to Leaders:
https://linktoleaders.com/portugal-tem-seis-escolas-de-negocios-entre-as-melhores-da-europa/
Executive Digest:
Correio da Manhã:
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/nova-sbe-e-a-17-da-europa-no-ranking-do-financial-times
Uniarea:
https://uniarea.com/portugal-mantem-presenca-forte-no-european-business-school-rankings-2025/
Human Resources:
RH Magazine:
ZAP Notícias:
https://zap.aeiou.pt/portugal-tem-seis-escolas-de-negocios-entre-as-melhores-da-europa-714569
