Serviços
Serviços de Gestão de Ensino

A gestão dos processos académicos dos estudantes é assegurada pelos Serviços de Gestão do Ensino (SGE). Os SGE estão divididos em unidades e áreas e o estudante deve contactar aquela que faz a gestão do seu curso. A forma mais rápida de obter informação sobre o seu percurso académico, incluindo situação de propina, é o portal de estudante na plataforma Fénix. Para outras situações pode contactar os serviços, presencial ou telefonicamente, dentro do respetivo horário, ou por e-mail, devendo, neste caso, ser considerado exclusivamente o endereço institucional. 

Consulte mais informação sobre os Serviços de Gestão de Ensino aqui!

Ação Social

A ação social visa proporcionar aos estudantes condições de estudo e aproveitamento escolar através da concessão de diversos apoios e serviços.

Consulte os projetos e contactos do Serviço de Ação Social aqui!

Desporto

A Unidade de Gestão do Desporto Universitário (UGDU) visa a procura do bem-estar de toda a comunidade académica, a criação de condições especiais para a compatibilidade entre o alto rendimento desportivo e a vida académica, a integração dos novos estudantes e trabalhadores e a inclusão dos valores do desporto na formação complementar de todos.

Consulte mais informação aqui!

Apoio Informático

O Iscte oferece um vasto conjunto de serviços e recursos à sua comunidade. O acesso a estes serviços e recursos é realizado mediante a utilização da credencial válida para os serviços em que o utente tem conta.

Consulte os contactos e mais informação aqui!

Biblioteca

A Biblioteca do Iscte, especializada na área das Ciências Sociais e Humanas, Empresariais e Tecnológicas tem como missão principal apoiar todos os setores de atividade do Instituto, facultando, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural.

Consulte mais informação aqui!

Residência de Estudantes

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa disponibiliza a Residência Universitária José Pinto Peixoto com o intuito de alojar os estudantes, investigadores e docentes que, por diversas razões, não podem residir com o agregado familiar e necessitam de apoio ao nível de alojamento.

A residência está mobilada e equipada e tem tratamento semanal de roupa de cama e atoalhados, oferecendo grande conforto e segurança aos estudantes. Com funcionamento durante todo o ano, os estudantes podem sair e entrar na residência a qualquer hora.

Consulte mais informação sobre a residência de estudantes aqui!