Mensagem

Prof

A Iscte Business School é uma escola de gestão internacionalmente acreditada e pioneira no ensino da gestão em Portugal. A nossa missão é ajudar os estudantes a tornarem-se líderes empresariais inovadores, social e globalmente responsáveis. Para alcançar este objetivo, promovemos o rigor intelectual e a aprendizagem experiencial.

Os nossos programas oferecem uma aprendizagem com uma forte vertente prática e são lecionados por um corpo docente altamente qualificado e experiente no ensino e na investigação, e com publicações regulares em revistas académicas de qualidade relevante.

Além do rigor intelectual e do foco prático do ensino e da investigação, muitos dos nossos docentes, entre os quais líderes empresariais que ocupam cargos de gestão, possuem também uma vasta experiência profissional que nos ajuda a trazer a inovação e as melhores práticas para as salas de aula.

Adicionalmente, a nossa equipa de Career Services presta todo o apoio aos estudantes na criação de vínculos com o mundo empresarial. Por meio de iniciativas como o Career Forum, a Career Week ou os Company Open Days, entre outras, incentivamos e ajudamos os nossos estudantes não só a aprender como se poderão tornar nos melhores candidatos do mercado de trabalho, mas também a explorar as oportunidades de carreira disponíveis.

Estamos também comprometidos em oferecer aos nossos estudantes um ensino com uma perspetiva verdadeiramente internacional. Dentro do nosso amplo portfólio de programas e cursos, muitos são lecionados em inglês. Os estudantes internacionais e os professores convidados são também importantes impulsionadores desta internacionalização. Além disso, os nossos estudantes podem também optar por uma experiência de estudos no exterior (incluindo programas de Double Degree, intercâmbios ou de curta duração) numa das nossas escolas parceiras internacionais, localizadas em todo o mundo.

A estreita relação que os professores e funcionários desenvolvem com os nossos estudantes bem como a preocupação com o seu bem-estar é também elemento distintivo da IBS, e decisivo para a promoção do desempenho académico dos nossos estudantes.

Todas estas caraterísticas da nossa escola contribuem para a sua crescente reputação, quer em Portugal, quer internacionalmente. Níveis de empregabilidade próximos de 100% e um grande número de alumni a trabalhar no estrangeiro, muitos dos quais a ocupar cargos de liderança em empresas multinacionais, demonstram o reconhecimento da IBS - não apenas no que diz respeito à excelente qualidade do ensino ministrado aos estudantes, mas também relativamente ao seu desempenho e capacidade de resposta em ambientes novos e desafiantes.

Para concluir, gostaria de convidá-lo a visitar o nosso site.

Junte-se a nós para ter uma experiência transformadora e de alto impacto.



MARIA JOÃO CORTINHAL

Dean

Iscte Business School

Dezembro 2019