Joaquim Manuel Vicente Rodrigues
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- Marketing de serviços
- Comunicação de Marketing
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
---|---|---|---|
Licenciatura | Organização e Gestão de Empresas | ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa | 1977 |
Unidades curriculares
Orientações
Projecto final
Nuno Miguel da Rosa Gouveia Trindade, "Criação de Marca na Indústria de Estudos de MercadoPinta d'amarelo", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2023
António Maria Rodrigues dos Santos dos Santos Costa, "FlexiPlan - Plano de negócios para inovação na oferta de benefícios flexíveis das empresas para seus colaboradores", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2022
Francisco dos Santos Raposo de Quadros Martins, "Plano de Negócios para Associação Cultural "Capsula"", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2022
Eva Maria Bernardes Miguel Gonçalves Claudino, "Desenvolvimento da marca premium "Mais Ideal" para a Fábrica de Pastelaria e Confeitaria Ideal Malveirense LDA", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2022
Inês Pereira Lourenço, "PROJETO EMPRESA PARA UMA COFFEESHOP EM TORAJA", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2020
Frederico da Silva Garcia Carvalho, "Plano de Negócios para uma Marca especializada na Gestão de Propriedades para Alojamento Local", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2020
Ana Sofia Gouveia Gonçalves, "Programa de Fidelização para o Centro Clinico e de Fisioterapia - Fisiotorres.", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2020
Maria de Oliveira Serra Goulão Galante, "Plano de Marketing para a Quinta da Viscondessa", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2020
João Pedro Martins Canhoto, "A estratégia de Fusão e a intervenção do departamento de Marketing & Sales: O caso da Willis Towers Watson em Portugal", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2020
Sofia de Jesus Lima Pereira, "Projeto para a Implementação de um Serviço de Food Walking Tour na Boost Portugal", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2019
Pedro Conceição Farinha Pereira, "Contrato de concessão de transportes públicos. Definição, monitorização e controlo do cumprimento das obrigações de serviço público", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2019
Lara da Mota Boyol, "Turismo em Espaço Rural, Estremoz", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2019
Ana Filipa Eustáquio Veiga, "Plano de Marketing para a Flavourtime", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2019
Miguel Serrão Cordeiro, "Estratégia de Marketing para o mercado da sinalização rodoviária", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
Gonçalo António Direito Pintão Pereira Melo, "Transformar clientes secundários em fundamentais: A ?how to do? model", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
Bárbara Sofia Ribeiro de Almeida Guerra, "Como fazer face à falta de dados de sell out do canal especializado na indústria de Pet Food para melhorar a performance da indústria", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo Machado, "Plano de negócio para a marca de óculos de sol - San Francisco", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
Francisco Sanches de Baena Cruzeiro Esteves, "Desenvolvimento de uma Estratégia da Marketing para Complexo Desportivo Municipal da Abóboda (CDMA)", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
Marisa Ferreira Santos, "Plano de Negócio para Frutaria Maria Tangerina", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2018
João Bernardo Rocha Marques Martins Abrantes, "Plano de Comunicação para a F.H. da Rocha Marques - Concessionário KIA, Leiria", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2017
Maria Filomena Oliveira Constantino, "Estratégia de Marketing para a Farmácia Cristina", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2017
Maria Glicínia Fragoso de Lima Ferreira, "Caso Pedagógico: A Fidelização na Estratégia Comercial da Proteste Brasil", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2017
Maria João Félix de Azeredo Pinto e Melo, "Plano de Negócio para o Parque de Diversões Maria Rapaz", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2017
Tomás Alves Ribeiro Gomes Fonseca, "Growth Hacking e Gamification: Estratégia para Crescer - Empresa HIO - Self Made Legends", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2017
João David Alves Ferreira Duarte, "Elaboração de um Plano para a Reestruturação do Red Pass", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2016
Victor Manuel Cravo Biscaia, "A Consultoria de Gestão como Alavanca para Fidelização dos Clientes", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2016
Marta Raquel Neves Correia, "Reposicionamento Estratégico e Plano de Marketing: Marca S4L", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2016
Patrícia Isabel dos Santos Jacinto, "Development Plan for Amália Rodrigues Foundation", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2015
Rita Sofia Ruivo Ferro Meneses, "Plano de Negócio - Home4us Parque das Nações", Joaquim Manuel Vicente Rodrigues, Projecto final, Concluída, 2012
Livros
Luiz Moutinho, Valarinho, F., Pereira, H., Dionísio, J., Esteves, P. & Rodrigues, J. (2020). Gestão no Pós-Covid19 Exemplos e Tendências Inspiradoras. Lisboa. Prime Books., Ciência-IUL
Baynast, A., Lendrevie, L., Levy, J., Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2018). Mercator 25 anos - O Marketing na era digital. Lisboa. D. Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2015). Mercator da Língua Portuguesa. Alfragide, Portugal. Publicações Dom Quixote., Ciência-IUL
Rodrigues, J. & Pedro Dionísio (2015). Mercator da Língua Portuguesa. Lisboa, Portugal. Dom Quixote., Ciência-IUL
Rodrigues, J., Guerra,P. & Câmara, P. (2013). Humanator XXI. Lisboa. Dom Quixote., Ciência-IUL
Moutinho, L., Dionísio, J., Rodrigues, J. & Pereira, H. (2012). Marketing Trends - Antecipar o futuro para inspirar o presente. Lisboa, Portugal. Bnomics., Ciência-IUL
Lendrevie, J., Baynast, A., Dionísio, J. & Rodrigues, J. (2010). Publicitor, comunicação 360º online e offline. Lisboa. Publicações Dom Quixote., Ciência-IUL
Rodrigues, J. & Dionísio, J. (2010). Publicitor 360º. Lisboa. Dom Quixote., Ciência-IUL
Rodrigues, J. & Dionísio, J. (2009). B-Mercator, Blended Marketing. Lisboa. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (2000). Mercator 2000 – Teoria e Prática do Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lendrevie, J. & Brochand, B. (1999). Publicitor. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (1996). Mercator – Teoria e prática de Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Dionísio, J., Rodrigues, J., Lindon, D & Lendrevie, J (1992). Teoria e prática de Marketing. Dom Quixote., Ciência-IUL
Edição de livro científico
Rodrigues, J., Dionísio, J., Pereira, H. & Crespo de Carvalho, J. (2011). Grupo Nabeiro - Gestão Sustentada e Sucesso Empresarial. Lisboa. B-nomics., Ciência-IUL
Cargos de Gestão Académica
Coordenador (2020, 2021)
Coordenador (2020, 2021)
Coordenador (2019, 2020)
Coordenador (2018, 2019)
Coordenador do 2º Ano (2017, 2018)
Director (2017, 2018)
Director (2016, 2017)
Director (2011, 2013)
Director (2011, 2013)
Responsável (2011, 2014)
Director (2010, 2011)
Director (2010, 2011)
Director (2010, 2011)