Pedro Miguel Garcia de Oliveira
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- Neurociências
- Neuromarketing
- Advertising
- Topic Models
- Tourism
- Consumer Behaviour
- Statistics
- Econometrics
- Text Mining
- Inteligência Artificial
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
---|---|---|---|
Doutoramento | Gestão | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa | 2024 |
Outro tipo de qualificação | Marketing and Advertising | Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário | 2015 |
Mestrado | Econometria Aplicada e Previsão | Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestao | 2007 |
Pós-graduação | Marketing Research | Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestao | 2000 |
Licenciatura | Economia | Universidade Nova de Lisboa - Nova School of Business and Economics | 1999 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Mestrado
Gonçalo Brandão Almeida Santos, "The metaverse paradigm: Consumer behavior, trust, and the implications of digital identity", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Nádia Melissa Nobre Cardoso, "The Impact of Online Reviews on Purchasing Intention", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Margarida Machado Resendes Baldaia Paim, "Digital Disruption in Financial Services: A Comparative Study of Customer Loyalty in Traditional Banks versus Digital Banks", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Inês Soromenho Santos Ramos Sequeira, "Social media influencer’s expertise role in consumer brand engagement in the music industry", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Mariana Seixas Barreto Neutel e Sousa, "How do users choose which movies/series to watch when faced with FOBO?", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Sarah Mekkaoui, "O Papel e Impacto da Estratégia de Influencer Marketing em Empresas de Moda - Caso de Estudo Farfetch", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Liu Yang, "Tendências Digitais para uma Comunicação Corporativa Eficaz: Projecto em Parceria com a Adega Alemã Römmerts Weinwelt ", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Euda Simone Gonçalves Lopes, "Neurocience Research in Digital Marketing: Systematic Review and Future Research Agenda", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Francisco Miguel Rodrigues Lopes, "null", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Dissertação de Mestrado,
Projecto final
Liu Yang, "Tendências Digitais para uma Comunicação Corporativa Eficaz: Projecto em Parceria com a Adega Alemã Römmerts Weinwelt", Pedro Miguel Garcia de Oliveira, Projecto final, Concluída, 2022
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Quintal, S., Ramos, R. F., Rita, P. & Oliveira, P. (N/A). AR smart glasses: The feeling of groundedness mediator effect. International Journal of Human–Computer Interaction. N/A, Ciência-IUL
Lima, D., Ramos, R. F. & Oliveira, P. M. (2024). Customer satisfaction in the pet food subscription-based online services. Electronic Commerce Research. 24 (2), 745-769, Ciência-IUL
Lemos, C., Ramos, R. F., Moro, S. & Oliveira, P. M. (2022). Stick or Twist – The raise of blockchain applications in marketing management. Sustainability. 14 (7), Ciência-IUL
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). Neuroscience research in consumer behavior: A review and future research agenda. International Journal of Consumer Studies. 46 (5), 2041-2067, Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). What if we took a holiday?: Enriching advertising with intelligent voice assistants. In Flávian, C. (Ed.), Proceedings of AIRSI 2022: Technologies 4.0 in tourism, service and marketing. (pp. 244-248). Zaragoza: University of Zaragoza., Ciência-IUL
Oliveira, P. M., Rita, P. & Guerreiro, J. (2017). Playing with the Brain Through Advertising: Neurophysiological Methods’ Application to Tourism. In European Advertising Academy ICORIA 2017 Doctoral Colloquium., Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Apresentação oral
Oliveira, P. M., Guerreiro, J. & Rita, P. (2022). What if we took a holiday? Enriching Advertising with Intelligent Voice Assistants. AIRSI 2022 - Technologies 4.0 in Tourism, Services & Marketing., Ciência-IUL