Marjan Sara Fonseca Jalali
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- RSE estratégica, Sustentabilidade Corporativa, Diversidade e Inclusão
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
---|---|---|---|
Doutoramento | PhD | University of Sydney | 2011 |
Mestrado | MA Organisational Studies | University of Warwick | 2003 |
Licenciatura | BA Economics and Management | University of Oxford | 2001 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Doutoramento
Inês Vieira Godinho Medeiro Patrão, "Liderança humilde e prontidão dos liderados para a mudança: explorando empiricamente efeitos diretos e indiretos", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2023
Miguel Carneiro de Melo Pereira de Magalhães, "Building sustainable competitive advantage through Resources and dynamic capabilities: The case of the Portuguese Auto Parts Market", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2023
Li Hongjiang, "Company strategy in business ecosystems: case studies in China", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2018
William Yao, "Synergetic Value-Driven Innovation in Business Model of Organic Agriculture in China: a case Study of IGARDEN", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2018
Tiago José Mendes Abalroado, "A criação de valor na gestão estratégica das instituições sociais da igreja em Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento, Concluída, 2017
Sheng Danping, "The Strategy to promote Chinese Urban Community Emergency Management Capability", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento,
Ana Margarida de Sousa Gandrita, "Rethinking strategy - people and technology", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Doutoramento,
Dissertação de Mestrado
Beatriz Rocha Querido, "O papel do Marketing Relacionado a Causas na tomada de decisão do consumidor em relação à loja: Uma investigação aplicada com o programa Bairro Feliz", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Cuiyi Deng, "O impacto da responsabilidade social corporativa da plataforma de Internet nas intenções comportamentais dos usuários - Um estudo empírico da empresa chinesa Alibaba", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Catarina Isabel Costa Dias, "A adoção dos critérios ESG na Banca - O caso dos Bancos em Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Carlos Daniel Pinheiro Teixeira, "Responsabilidade Social das Empresas e o seu Alinhamento Estratégico", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Francisca Massa Pires, "Responsabilidade Social e Corporate Governance - o seu impacto no desempenho das empresas na Zona Euro", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Mónica Nunes Baptista, "Caso de Estudo Pedagógico - Mind the Trash, a 1ª Loja Online Desperdício Zero em Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Margarida Nunes Rodrigues, "Sustentabilidade na cosmética: fontes de informação e o seu impacto nas atitudes e comportamentos na geração Z", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Ana Rafaela Viegas de Medeiros de Azevedo Lima, "Responsabilidade Social Corporatina nas Pequenas e Médias Empresas Portuguesas: Perspetiva dos CEO", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
João Pedro Flores Diamantino, "Sistemas sem Papel e a sua implementação: perceções do pessoal não docente no Iscte", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Beatriz Aguilar Ferraria, "A viabilidade da implementação de práticas de flexibilidade no dia-a-dia da empresa: O caso prático do teletrabalho nos CTT", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Inês Branco de Paiva de Jesus Rodrigues, "Geração Z: Uma Geração de Consumo Sustentável na Indústria da Roupa? Caso de estudo aplicado a Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Catarina Alves Martinho, "A Previsão de Intenção de Compra e de Comportamento dos Consumidores Face a Artigos de Moda Produzidos a partir de Plástico Reciclado Utilizando a Teoria do Comportamento Planeado", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Maria Madalena Cardoso Dias de Brito Cabral, "Organizações em mudança: estratégias e oportunidades durante o COVID-19 na Indústria Têxtil e de Vestuário Portuguesa", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Parisa Azami, "O Estereótipo Think Manager - Think Male nas Cognições dos Estudantes Universitários", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Catarina da Luz Miguel Miranda Vieira, "A Sustentabilidade no principal operador postal em Portugal - Caso de estudo pedagógico CTT", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Catarina Nery de Oliveira Trindade Barão, "Festivais de música Portuguesa - Estudo dos desafios ambientais pela prespectiva de um gestor de eventos", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Joana Oliveira Figueiredo, "Como Integrar a Sustentabilidade na Indústria da Restauração: Um caso de estudo do primeiro restaurante português sem caixote do lixo", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Matteo Ferrario, "Analisando a Intenção de Compra dos Consumidores de Produtos Feitos com Plástico Reciclado em um Contexto de Economia Circular", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Liu Chenming, "Envolvendo-se na Responsabilidade Social Corporativa na China - o estudo de caso pedagógico do Alibaba", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Renkang Huang, "Eles relatam - mas quão bem? Um estudo comparativo de relatórios de RSC por empresas de telecomunicações chinesas e estrangeiras", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Hélène Léandre Jeanne Himmer, "Diversidade de Gênero ao nível da gestão de topo e a Responsabilidade Social Empresarial em Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Christian Sulzer, "Realinhamento de fabricantes de automóveis alemães em tempos de mudanças profundas", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Ana Sofia Almeida Barrosa, "O impacto do escutismo no desenvolvimento de competências profissionais", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Margarida Maria da Gama Teixeira, "Mobilidade urbana sustentável: caso de estudo pedagógico Grupo BMW", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Inês Isabel Ferreira Machado, "Falei-te. Perdi-te.O Preconceito Moderno e a Influência do Sotaque no Meio Organizacional", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Inês Marruz Moura Calderón, "O impacto das parcerias entre empresas e organizações sem fins lucrativos no comportamento pró-social dos consumidores", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Sara Patrícia Pinto Monteiro, "Consumidores e óleo de palma: Quanto eles sabem e importa quanto eles sabem?", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Catarina Gomes Cereja, "Efeitos de Responsabilidade Social Corporativa na confiança na marca própria das empresas de retalho alimentar em PortugalComparação de percepções - Millennials vs. Geração X", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Laura Andreea Hebler, "A Análise da Influência da Publicidade com Portadores de Deficiência na Compra", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Mónica Isabel Gaspar Pereira, "Perceptions of the Attitudes and Policies towards Religion at Portuguese Workplaces", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Beatriz Isabel de Almeida Rodrigues, "E-banking: Current use and Factors Affecting its Adoption in Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Ricardo Jorge Martins Manique, "A Responsabilidade Social Empresarial e suas Práticas: O caso das microempresas do Distrito de Santarém", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Sara Santos Pina Dantas Rodrigues, "A Arte como Catalizador de Criação de Valor - A EDP como um caso de sucesso", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Inês da Graça Serra Mendes Rodrigues, "Liderança Transformacional e Transaccional: Um estudo de caso na Caixa Geral de Depósitos", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Helen Clare Tankard, "To What Extent can the Internationalization of Non-Governmental Organizations (NGOS) Improve Their Effectiveness when Achieving their Missions?", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Inês Alix da Marta Perdiz, "Em Quem Posso Acreditar? Conhecimento de persuação e perceções sobre influencers e celebridades nas redes sociais", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Andreia Filipa Martins Vitorino, "Perceptions of Planned Obsolescence in the Fast Fashion Industry and its Environmental Consequences", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Elton Yannick Delgado Dos Reis Borges, "Estratégia Competitiva Adoptada pela T+ Telecomunicações, S.A no Sector Móvel de Cabo Verde", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2015
Marta Alexandra Ribeiro Amador, "Colourless, Tasteless, and Odourless: The impact of bottled water brand personality on consumer behavior", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2014
Ana Margarida Lucas Correia, "Measuring the impact using SROI - a practical application", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2014
Marco Alexandre Machado Teixeira, "A Aplicação do Modelo Balanced Scorecard a uma PME Industrial Portuguesa - O caso Isofibras", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2013
Ana Catarina Seabra Gouveia de Oliveira, "A Influência de uma Formação em Diversidade, Equidade e Inclusão: Um Estudo de Caso da Logicalis Portugal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Martim Rodrigues de Almeida, "Dissertação em “Sustentabilidade na Indústria da Música: O impacto ambiental e a evolução dos formatos musicais.”", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Márcia Gonçalves Fernandes, "Empresas e A.I", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Mafalda Pires Antunes Guimarães, "Comportamento de Descarte de Vestuário e Práticas Sustentáveis: Uma Análise Bibliométrica no Estudo de Gestão", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Sónia Marisa Pereira da Silva, "Incorporação das dimensões de sustentabilidade na estratégia corporativa dos Jogos Santa Casa", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Vasco Maria Correia de Campos Dias, "O clima organizacional enquanto fator de retenção e atração de talento da geração Z – Caso deestudo pedagógico da empresa Grupo Your", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Inês Raquel da Costa Gomes Pintado, "Analysis of the Consumers' Perception Regarding Changes in Primary Packaging in the context of the Food Retail Sector", Marjan Sara Fonseca Jalali, Dissertação de Mestrado,
Projecto final
Chen Yuanyuan, "A Importância da Gestão Estratégica na Ali-Health- Um Estudo de Caso Pedagógico de Gestão de Estratégia de Saúde da Ali", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2021
Alexandra Vieira Lopes, "Discretamente Verde: O caso pedagógico da Rituals", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2020
Sara Oliveira Ramos, "DO OCEANO AOS MEUS PÉS ? O CASO DE ESTUDO PEDAGÓGICO DA ROTHY?S", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2020
Seyed Vahid Mirnoori, "PRIORIZANDO TÉCNICAS LEAN AO EMPREGAR A MULTI-CRITERIA DECISION-MAKING (MCDM): O CASO DE MCOUTINHO", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2020
Li Xiaohan, "O impacto das estratégias de inovação nas empresas: um estudo de caso pedagógico com o caso da lego", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2020
Názia Sikander Mahomed, "O Impacto da Estratégia de Internacionalização no Desenvolvimento do Produto - O caso Vortal", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2016
João José Tavares Justa de Sousa Costa, "A Entrada da Valve no Mercado das Consolas: Caso de estudo pedagógico", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2016
Cláudio da Ressurreição Kalengue de Almeida, "Nintendo's Pursuit for Profitability: A pedagogical case study", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2015
Denis Válter Abreu Carmo, "Analyzing the Professional Gaming Industry in the United States of America: A pedagogical case study", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2014
Bruna Eduarda Rato Salvado, "Attaining Sustainable Competitive Advantages While Delivering na Undifferencial Service.Resource-Based View approach", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final, Concluída, 2014
Carlos Simão Mendes Abreu António de Oliveira, "Mercado do calçado português: a pegada ecológica e o caminho para a Sustentabilidade – Caso pedagógico Zouri + Wayz", Marjan Sara Fonseca Jalali, Projecto final,
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Escadas, M., Jalali, M. S., Septianto, F. & Farhangmehr, M. (2024). Are emotions essential for consumer ethical decision-making: A necessary condition analysis. Business Ethics, The Environment and Responsibility. 33 (3), 468-485, Ciência-IUL
Escadas, M., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2020). What goes around comes around: The integrated role of emotions on consumer ethical decision‐making . Journal of Consumer Behaviour. 19 (5), 409-422, Ciência-IUL
Escadas, M., Jalali, M. S. & Farhangmehr, M. (2019). Why bad feelings predict good behaviours: The role of positive and negative anticipated emotions on consumer ethical decision making. Business Ethics: A European Review. 28 (4), 529-645, Ciência-IUL
Ferreira, F., Meidute-Kavaliauskiene, I., Zavadskas, E., Jalali, M. & Catarino, S. (2019). A judgment-based risk assessment framework for consumer loans. International Journal of Information Technology and Decision Making. 18 (1), 7-33, Ciência-IUL
Carayannis, E., Ferreira, F., Bento, P., Ferreira, J., Jalali, M. & Fernandes, B. (2018). Developing a socio-technical evaluation index for tourist destination competitiveness using cognitive mapping and MCDA. Technological Forecasting and Social Change. 131, 147-158, Ciência-IUL
Carayannis, E., Ferreira, J., Jalali, M. & Ferreira, F. (2018). MCDA in knowledge-based economies: methodological developments and real world applications. Technological Forecasting and Social Change. 131, 1-3, Ciência-IUL
da Silva, A. C., Farhangmehr, M. & Jalali, M. S. (2018). License to bully: rites of passage in higher education. International Review on Public and Nonprofit Marketing. 15 (1), 49-66, Ciência-IUL
Faria, P., Ferreira, F., Jalali, M., Bento, P. & António, N. (2018). Combining cognitive mapping and MCDA for improving quality of life in urban areas. Cities. 78, 116-127, Ciência-IUL
Ferreira, F., Spahr, R., Sunderman, M. & Jalali, M. (2018). A prioritisation index for blight intervention strategies in residential real estate. Journal of the Operational Research Society. 69 (8), 1269-1285, Ciência-IUL
Oliveira, I., Carayannis, E., Ferreira, F., Jalali, M., Carlucci, D. & Ferreira, J. (2018). Constructing home safety indices for strategic planning in residential real estate: a socio-technical approach. Technological Forecasting and Social Change. 131 (6), 67-77, Ciência-IUL
Ferreira, J., Jalali, M. & Ferreira, F. (2018). Enhancing the decision-making virtuous cycle of ethical banking practices using the Choquet integral. Journal of Business Research. 88, 492-497, Ciência-IUL
Fernandes, F., Ferreira, F., Bento, P., Jalali, M. & António, N. (2018). Assessing sustainable development in urban areas using cognitive mapping and MCDA. International Journal of Sustainable Development and World Ecology. 25 (3), 216-226, Ciência-IUL
Pires, A. S. C., Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S. & Chang, H.-C. (2018). Barriers to real estate investments for residential rental purposes: mapping out the problem. International Journal of Strategic Property Management. 22 (3), 168-178, Ciência-IUL
Carlucci, D., Ferreira, F. A. F., Schiuma, G., Jalali, M. S. & António, N. J. S. (2018). A holistic conception of sustainable banking: adding value with fuzzy cognitive mapping. Technological and Economic Development of Economy. 24 (4), 1303-1322, Ciência-IUL
Fonseca, M. B. C. B. F., Ferreira, F. A. F., Fang, W. & Jalali, M. S. (2018). Classification and selection of tenants in residential real estate: a constructivist approach. International Journal of Strategic Property Management. 22 (1), 1-11, Ciência-IUL
Ferreira, F., Jalali, M., Bento, P., Marques, C. & Ferreira, J. (2017). Enhancing individual entrepreneurial orientation measurement using a metacognitive decision making-based framework. International Entrepreneurship and Management Journal. 13 (2), 327-346, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F., Ferreira, J. J. M., Fernandes, C. I. M. A. S., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Jalali, M. S. (2017). Enhancing knowledge and strategic planning of bank customer loyalty using fuzzy cognitive maps. Technological and Economic Development of Economy. 23 (6), 860-876, Ciência-IUL
Ribeiro, M., Ferreira, F., Jalali, M. & Meidute-Kavaliauskiene, I. (2017). A fuzzy knowledge-based framework for risk assessment of residential real estate investments. Technological and Economic Development of Economy. 23 (1), 140-156, Ciência-IUL
Ferreira, F., Jalali, M. S., Zavadskas, E. K. & Meidute-Kavaliauskiene, I. (2017). Assessing payment instrument alternatives using cognitive mapping and the choquet integral. Transformations in Business and Economics. 16 (2), 170-187, Ciência-IUL
Oliveira, M., Ferreira, F., Ilander, G. & Jalali, M. (2017). Integrating cognitive mapping and MCDA for bankruptcy prediction in small- and medium-sized enterprises. Journal of the Operational Research Society. 68 (9), 985-997, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S. & Ferreira, J. J. M. (2016). Experience-focused thinking and cognitive mapping in ethical banking practices: from practical intuition to theory. Journal of Business Research. 69 (11), 4953-4958, Ciência-IUL
Jalali, M. S., Ferreira, F. A. F., Ferreira, J. J. M. & Meidute-Kavaliauskiene, I. (2016). Integrating metacognitive and psychometric decision-making approaches for bank customer loyalty measurement. International Journal of Information Technology and Decision Making. 15 (4), 815-837, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S. & Ferreira, J. J. M. (2016). Integrating qualitative comparative analysis (QCA) and fuzzy cognitive maps (FCM) to enhance the selection of independent variables. Journal of Business Research. 69 (4), 1471-1478, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S., Ferreira, J. J. M., Stankeviciene, J. & Marques, C. (2016). Understanding the dynamics behind bank branch service quality in Portugal: pursuing a holistic view using fuzzy cognitive mapping. Service Business. 10 (3), 469-487, Ciência-IUL
Ferreira, J. J. M., Ferreira, F. A. F., Fernandes, C. I. M. A. S., Jalali, M. S., Raposo, M. L. & Marques, C. S. (2016). What do we [not] know about technology entrepreneurship research?. International Entrepreneurship and Management Journal. 12 (3), 713-733, Ciência-IUL
Gonçalves, T. S. H., Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S. & Meidute-Kavaliauskiene, I. (2016). An idiosyncratic decision support system for credit risk analysis of small and medium-sized enterprises. Technological and Economic Development of Economy. 22 (4), 598-616, Ciência-IUL
Perez-Bustamante Ilander, G. O., Marques, C. S. E., Jalali, M. S. & Ferreira, F. A. F. (2016). The impact of continuous training in small and medium enterprises: lessons from an industrial case analysis. Journal of Business Economics and Management. 17 (2), 234-250, Ciência-IUL
Martins, V. C. S., Filipe, M. N. M., Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S. & António, N. J. S. (2015). For sale… but for how long? A methodological proposal for estimating time-on-the-market. International Journal of Strategic Property Management. 19 (4), 309-324, Ciência-IUL
Farhangmehr, M., Jalali, M. & Silva, C. L. (2015). Anti-smoking themes: what works best for adolescents?. International Review on Public and Nonprofit Marketing. 12 (1), 17-35, Ciência-IUL
Ferreira, F., Jalali, M., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Viana, B. A. C. P. (2015). A metacognitive decision making based framework for bank customer loyalty measurement and management. Technological and Economic Development of Economy. 21 (2), 280-300, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F. & Jalali, M. S. (2015). Identifying key determinants of housing sales and time-on-the-market (TOM) using fuzzy cognitive mapping. International Journal of Strategic Property Management. 19 (3), 235-244, Ciência-IUL
Ferreira, F. A. F., Marques, C. S. E., Bento, P., Ferreira, J. J. M. & Jalali, M. S. (2015). Operationalizing and measuring individual entrepreneurial orientation using cognitive mapping and MCDA techniques. Journal of Business Research. 68 (12), 2691-2702, Ciência-IUL
Fülöp, G., Hernádi, B., Jalali, M., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Ferreira, F. (2014). Developing of sustainability balanced scorecard for the chemical industry: preliminary evidence from a case analysis. Engineering Economics. 25 (3), 341-349, Ciência-IUL
Capítulos de Livros
Fülöp, G., Hernádi, B., Jalali, M., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Ferreira, F. (2015). Enhancing the Formation and Implementation of Sustainability Strategies Using the Balanced Scorecard: Evidence from the Chemical Industry. In Luís Farinha; João Ferreira; Helen Smith & Sharmistha Bagchi-Sen. (Ed.), Handbook of Research on Global Competitive Advantage through Innovation and Entrepreneurship. (pp. 589-615). Hershey PA: IGI Global., Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Ferreira, F. A. F., Jalali, M. S., Meidute-Kavaliauskiene, I., Zavadskas, E. K. & Catarino, S. M. J. (2018). A cognition-driven risk evaluation framework for consumer loans. In International Conference on Business and Information, BAI 2018. (pp. 33-50). Seoul: IBAC., Ciência-IUL
Oliveira, M. D N. T., Ferreira, F. A. F., Pérez-Bustamante, G. O. & Jalali, M. S. (2017). A multiple criteria evaluation system for bankruptcy prediction of small and medium-sized enterprises. In Enrique Claver Cortés, Diego Quer Ramón (Ed.), XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión-Científica. Benidorm: Universidad de Alicante., Ciência-IUL
Abbaspuli, F., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2014). Persuasion Knowledge, Alcohol Consumption and Event Sponsorship. In Proceedings of the 43rd EMAC Conference - Paradigm Shifts and Interactions. Valencia, Ciência-IUL
Ferreira, F., Ferreira, J., Fernandes, C., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Jalali, M. (2014). Using Fuzzy Cognitive Maps to Detect “Hidden” Causal-Effect Relationships Among Key Determinants of Bank Customer Loyalty. In Proceedings of the 4th INBAM Annual Conference. (pp. 1-24). Barcelona: INBAM., Ciência-IUL
Ferreira, J., Ferreira, F., Fernandes, C., Jalali, M., Raposo, M. & Marques, C. (2014). What Do We Know About Technology Entrepreneurship Research?. In INBAM (Ed.), Proceedings of the 4th INBAM Annual Conference. (pp. 1-29). Barcelona: INBAM., Ciência-IUL
Carlucci, D., Ferreira, F., Schiuma, G., Jalali, M. & António, N. (2014). A Knowledge-based Representation of Sustainable Banking: Insights from Fuzzy Cognitive Mapping. In Proceedings of the 9th International Forum on Knowledge Asset Dynamics. (pp. 1837-1855). Matera: IFKAD., Ciência-IUL
Pérez-Bustamante, G., Marques, C., Jalali, M. & Ferreira, F. (2013). The impact of continuous training in small and medium enterprises: Lessons from an industrial case analysis. In Domingo Ribeiro Soriano & Kun Huang Huarng (Ed.), Proceedings of the Global Innovation and Knowledge Academy Conference. (pp. 0-0). Valencia: GIKA / University of Valencia., Ciência-IUL
Abbaspuli, F., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2013). The impact of alcohol sponsorship of university events on perceptions of the events, attitudes towards alcohol and alcohol consumption behaviour . In EMAC 2013. (pp. 0-0). Istanbul, Ciência-IUL
Jalali, M. & Briley, D. (2012). Attenuating Consumer Reactance to Threatening Messages: The Moderating Role of Construal Level. In Rita, P; Dionísio, P; Marques, S.; Pereira, H. and Silva, R. (Ed.), Proceedings of the 41st EMAC (European Marketing Academy) Conference. (pp. 0-0).: EMAC., Ciência-IUL
Malheiro, A., Farhangmehr, M. & Jalali, M. (2008). Do Consumers Care About Ethics? A cross-cultural study. In ELBE (Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia) (Ed.), Actas do II Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia. (pp. 0-0). Lisboa: ELBE (Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia)., Ciência-IUL
Bigné, J., Simó, L., Farhangmehr, M. & Jalali, M. (2005). La responsabilidad Social Corporativa Bajo la óptica de Jóvenes Universitarios: un estudio empírico en Espanã y Portugal. In Silva, F; Silva, O. e Nunes, R. (Ed.), XV Jornadas Hispano Lusas de Gestión Científica. (pp. 0-0). Sevilha: Dpto. de Administración de Empresas y Marketing de la Universidad de Sevilla., Ciência-IUL
Farhangmehr, M., Malheiro, A. & Jalali, M. (2005). Comparing Consumers' Ethical Perceptions and their Influence on Purchasing Behaviour: Portugal vs. Cape Verde. In EMAC Executive Committee (Ed.), Proceedings of the 34th EMAC (European Marketing Academy) Conference. (pp. 0-0). Milão: University of Bocconi., Ciência-IUL
Jalali, M. (2004). Multi-Cultural Groups in a Turbulent Era: Managerial Hurdle or Source of Competitive Advantage?. In Oliver H.M. Yau, C.S. Tseng, Fany S.L. Cheung (Ed.), 21st Annual Conference of the Euro-Asian Management Studies Association (EAMSA). (pp. 0-0).: City University of Hong Kong, Hong Kong., Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Apresentação oral
Ferreira, F., Jalali, M., Meidute-Kavaliauskiene, I., Zavadskas, E. & Catarino, S. (2018). A Cognition-driven Risk Evaluation Framework for Consumer Loans. 2018 BAI International Conference., Ciência-IUL
Escadas, M., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2018). Antecedents of Consumer Ethical Decision-Making: A Multidimensional Analysis of Emotions, Moral Intensity, Moral Philosophies, Personal Norms and Intrinsic Religiosity. AMS World Marketing Conference., Ciência-IUL
Fonseca, M., Ferreira, F., Fang, W. & Jalali, M. (2017). Classification and Selection of Tenants in Residential Real Estate: A Constructivist Approach. 2017 BAI International Conference., Ciência-IUL
Pires, A., Ferreira, F., Jalali, M. & Chang, H. (2017). Barriers to Real Estate Investments for Residential Rental Purposes: Mapping Out the Problem. 2017 BAI International Conference., Ciência-IUL
Ferreira, J., Jalali, M. & Ferreira, F. (2017). Enhancing the Decision-Making Virtuous Cycle of Ethical Banking Practices Using the Choquet Integral. 2017 GIKA International Conference., Ciência-IUL
Oliveira, M., Ferreira, F., Pérez-Bustamante, G. & Jalali, M. (2017). A Multiple Criteria Evaluation System for Bankruptcy Prediction of Small and Medium-sized Enterprises. XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Géstion Científica., Ciência-IUL
Oliveira, I., Carayannis, E., Ferreira, F., Jalali, M., Carlucci, D. & Ferreira, J. (2017). Constructing Home Safety Indices for Strategic Planning in Residential Real Estate. 2017 BAI International Conference., Ciência-IUL
Simaens, A. & Jalali, M. (2017). Hybrid forms of network governance: the case of “Rede Social” in Portugal. 46th Annual Association for Research on Nonprofit Organizations and Voluntary Action (ARNOVA) Conference., Ciência-IUL
Ferreira, F., Jalali, M. & Ferreira, J. (2016). Experience-focused Thinking and Cognitive Mapping in Ethical Banking Practices: From Practical Intuition to Theory. 2016 GIKA International Conference., Ciência-IUL
Vitorino, A, Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2016). Cheap Clothes at a High (Environmental) Cost: Planned Obsolescence in the Fast Fashion Industry. European Social Marketing Conference., Ciência-IUL
Ferreira, F., Jalali, M. & Ferreira, J. (2015). Integrating Qualitative Comparative Analysis (QCA) and Fuzzy Cognitive Maps (FCM) to Enhance the Selection of Independent Variables. 2015 GIKA International Conference., Ciência-IUL
Carlucci, D., Ferreira, F., Schiuma, G., Jalali, M. & António, N. (2015). A Holistic Conception of Sustainable Banking: Adding Value with Fuzzy Cognitive Mapping. 2015 BAI International Conference., Ciência-IUL
Pérez-Bustamante, G., Marques, C., Jalali, M. & Ferreira, F. (2015). Continuous Training in Small and Medium-Sized Enterprises: An Industrial Case Analysis. 2015 BAI International Conference., Ciência-IUL
Ferreira, F., Ferreira, J., Fernandes, C., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Jalali, M. (2015). Analyzing Cause-and-effect Relationships among Key Determinats of Bank Customer Loyalty Using Fuzzy Cognitive Maps. 2015 BAI International Conference., Ciência-IUL
Abbaspuli, F., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2014). Persuasion Knowledge, Alcohol Consumption and Event Sponsorship. Proceedings of the 43rd EMAC Conference - Paradigm Shifts and Interactions., Ciência-IUL
Simaens, A., Jalali, M. & Roome, N. (2014). Exploring a hybrid form of network governance: the case of ‘Rede Social’ in Portugal. Voluntary Sector and Volunteering Research Conference., Ciência-IUL
Carlucci, D., Ferreira, F., Schiuma, G., Jalali, M. & António, N. (2014). A Knowledge-based Representation of Sustainable Banking: Insights from Fuzzy Cognitive Mapping. 9th International Forum on Knowledge Asset Dynamics., Ciência-IUL
Ferreira, F., Ferreira, J., Meidute-Kavaliauskiene, I. & Jalali, M. (2014). Using Fuzzy Cognitive Maps to Detect “Hidden” Causal-Effect Relationships Among Key Determinants of Bank Customer Loyalty. 4th INBAM Annual Conference., Ciência-IUL
Ferreira, J., Ferreira, F., Fernandes, C., Jalali, M., Raposo & Marques, C. (2014). What Do We Know About Technology Entrepreneurship Research?. 4th INBAM Annual Conference., Ciência-IUL
Pérez-Bustamente, G.O., Marques, C., Jalali, M. & Ferreira, F. (2013). The impact of continuous training in small and medium enterprises: Lessons from an industrial case analysis. Global Innovation and Knowledge Academy Conference., Ciência-IUL
Abbaspuli, F., Jalali, M. & Farhangmehr, M. (2013). The Impact of Alcohol Sponsorships of Univeristy Events on Students' perceptions of the events and their attitudes towards alcohol consumption behaviour. 42nd European Marketing Academy Conference (EMAC)., Ciência-IUL
Jalali, M. & Briley, D. (2012). Attenuating Consumer Reactance to Threatening Messages: The Moderating Role of Construal Level. 41st EMAC (European Marketing Academy) Conference., Ciência-IUL
Malheiro, A., Farhangmehr, M. & Jalali, M. (2008). Do consumers care about ethics? A cross-cultural study. II Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia., Ciência-IUL
Farhangmehr, M., Malheiro, A. & Jalali, M. (2005). Comparing consumers' ethical perceptions and their influence on purchasing behaviour: Portugal vs. Cape Verde. 34th EMAC (European Marketing Academy) Conference., Ciência-IUL
Bigné, J., Farhangmehr, M., Simó, L. & Jalali, M. (2005). La responsabilidad Social Corporativa Bajo la óptica de Jóvenes Universitarios: un estudio empírico en Espanã y Portugal. XV Jornadas Hispano Lusas de Gestión Científica., Ciência-IUL
Jalali, M. (2004). Multi-Cultural Groups in a Turbulent Era: Managerial Hurdle or Source of Competitive Advantage?. 21st Annual Conference of the Euro-Asian Management Studies Association (EAMSA)., Ciência-IUL
Cargos de Gestão Académica
Coordenador (2022, 2023)
Coordenador (2021, 2025)
Coordenador (2020, 2022)
Coordenador (2014, 2017)