Catarina Maria Valente Antunes Marques
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- Structural Equation Modelling
- PLS-PM
- Segmentation Techniques
- Statistical Modelling and Data Analysis
- Longitudinal data analysis
- Tourism Marketing
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
---|---|---|---|
Doutoramento | Métodos Quantitativos - Especialização em Estatística e Análise de Dados | ISCTE-IUL | 2010 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Mestrado
Pedro Miguel Simão da Silva, "Evolução dos jogadores jovens e o seu valor de mercado: O estudo da liga de futebol “Championship” na época 22/23", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Rodrigo Carvalheda Duarte da Fonseca Sarroeira, "ML, DL e GenAI para detecção de discurso de ódio.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Valeria Claps, "Storytelling no turismo: a atratividade de um destino na era digital. O retrato de Lisboa.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
Joana Mirante Matos, "A Experiência do Cliente num Hostel em Lisboa: Uma análise baseada nas categorias da Booking.com", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
João Filipe Matos Cortes de Sá e Almeida, "Exploração da Satisfação e Preferências dos Utilizadores nos Serviços de Transporte Público.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2024
João Pedro Evans Matias de Sousa Apolinário, "A relação entre Brand Coolness, Brand Love, Loyalty e e-WOM:Uma abordagem baseada em mineração de texto e análise de sentimento focada numa marca de tecnologia (Apple)", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Bianca Veiga Gondar, "Experiências de cruzeiros no Douro: O papel mediador da cocriação na intenção de revisitar", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Beatriz Franco Henriques Malta da Silveira, "Relações Consumidor-marca na Eurovisão, um Estudo Sobre as Consequências do Amor pela Marca", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Diogo Manuel Sousa da Silva, "Explorar as motivações para assistir a eventos de desportos electrónicos: O papel da visita à cidade anfitriã", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Deborah Caterina Condemi, "Quais são as motivações para utilizar as redes de redes sociais para procurar e partilhar informações entre os Millennials italianos e portugueses?", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Godfred Boakye Osei, "Os impactos da guest house na experiência de alojamento turístico em Lisboa", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Bárbara Teixeira Fernandes Garcez da Costa, "The role of Influencers in purchase intention along the context of product involvement", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Juliana da Conceição da Silva Pereira, "O papel dos influenciadores digitais na intenção de compra do consumidor: setor do turismo", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Mariana Vieira Morais de Almeida Soares, "Destination Brand Love e Destination Coolness: um estudo sobre Lisboa", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Jorge Miguel Santiago Polido, "COMO O BEM-ESTAR SUBJETIVO E OS CUSTOS/BENEFÍCIOS PERCEBIDOS DA REALIZAÇÃO DE UM FESTIVAL DE MÚSICA INFLUENCIA O APOIO PERANTE O MESMO", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Paulo Ricardo de Oliveira Monteiro, "Sistemas de realidade virtual para heranças culturais Museus e Galerias de Arte", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Moeko Mitani, "Turistas Japoneses em Portugal: Será que o país tem o que procura?", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Ana Filipa Monteiro Rodrigues Cardoso, "O valor da marca de um destino: uma análise de conteúdo criada pelo utilizador", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Wienda Heriana, "Portugal como Destino de Turismo Culinário: Determinantes da Revisita e da Recomendação", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Irfan Dwikinanda, "Influência da marca "cool" no amor à marca, intenção de compra e passa-palavra: Aplicação na Moda desportiva feminina na Indonésia", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Isabel Contreras Calado Oitavén, "A Perceção de Risco do Consumidor & Intenção de Visitar Restaurantes durante o COVID-19: Uma Análise Empírica em Portugal", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Inês Martins da Rocha Velez Monteiro, "In-Company Project: Desenvolvimento de um modelo que otimiza o número de flyers produzidos e medição da sua eficiência", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Duarte Mota Poseiro Rodrigues Prazeres, "Custerização da População Portuguesa em Relação à Adoção e Intenção de Usar UAM", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Bruno Rafael Martins da Silva, "O impacto das restrições da COVID-19 nas avaliações de hotéis: os casos de Londres e Paris analisados através de Text Mining", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Vera Bruna Gonçalves Ferreira, "O Impacto da Música no Comportamento dos Consumidores: Aplicado a Anúncios Televisivos de Bens de Consumo Rápido", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Filipa Jesus Amaral, "Compras Online em Tempos de Pandemia: Os Efeitos do COVID-19 no Comércio Eletrónico", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Mafalda Pereira Moura Mendes, "Contexto pandémico e implicações para a internacionalização das PMEs portuguesas", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço, "SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES DA VODAFONE PORTUGAL: ESTAMOS A DIRIGIR-NOS ÀS PESSOAS CERTAS?", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2021
Rita Alexandre Feliciano, "Viagens da geração Millennial: a influência do Instagram no processo de tomada de decisão", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Zhang Xin, "Marketing Esportivo: Pesquisa sobre a estratégia de marketing da NBA no mercado de basquete chinês", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Zhang Peng, "Tendências de Conscientização e Comportamentos Anti-consumo na Sociedade Chinesa", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Miguel Tavares de Sá, "A Influência do Booking nas Reservas de Alojamento - Modelo de Aceitação da Tecnologia", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2020
Maria Carolina Neves Abreu Santos Simões, "Inovação no Mercado Vitivinícola em Portugal: Análise da Implementação de Vinho em lata (To-Be)", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Catarina Sofia Vinhas Nunes, "Green consumerism: A influência da RSE no consumo de cosmética orgânica", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
David Coelho Brito, "Patrocínio de Desporto e o impacto na Intenção de Compra e Recomendação de uma Marca: Red Bull, mais que asas", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Joana Silva Mateus, "O Impacto da Reputação Corporativa na Confiança, Satisfação e Lealdade dos Clientes Bancários: Comparação entre as Marcas Activobank e Millennium BCP", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Miguel Veloso Pinto, "Perceber o que leva à falha das Start-ups atraves da criação de um modelo de previsão para as empresas Portuguesas", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Manuel Bernardo de Almeida Gabriel Saraiva da Cunha, "Internacionalização das PMEs em Portugal: Foco na indústria do calçado em Portugal", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Paola de Fátima Montenegro Masello, "Análise da Qualidade do Serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
António José Marçalo Pires Trigo, "Como Diferentes Culturas respondem a Anúncios Controversos: Um Estudo Intercultural de Três Direções", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Bárbara Filipa Nobre Cardoso, "Compras olfativas - Como é que o aroma influencia o processo de decisão do consumidor?", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2019
Diogo Garcia Martinho, "INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA MOLDAR A PERCEPÇÃO DE REPUTAÇÃO DE COMPANHIAS AÉREAS", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Tiago João Grilo Mendes, "Fatores críticos de sucesso na Exportação de "Vinho Verde"", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Patrick Peter Pohl, "From Berlin to Lisbon: Is carsahring a niche or is there to stay", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Stanislava Plamenova Antova, "A influência da imagem do destino de Sofia na satisfação turística, intenção de recomendar e intenções pós-visita face aos produtos búlgaros: A imagem única é importante?", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Ana Filipa Mesquita Vilas Boas, "O impacto da comunicação na performance das relaçôes online business-to-business", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Rita Meireles Alves Tamagnini Faria, "O efeito do rebranding na brand equity de uma marca própria", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2018
Jéssica Maria Antunes Teixeira, "Relacionamento entre a Confiança e a Adesão à Medicação: O efeito mediador da autoeficácia a da expetativa de resultado", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Maria Margarida Batalha Ribeiro, "Setor Bancário Português: Análise da Perceção de Qualidade, Equidade, Valor, Satisfação e Confiança da População Portuguesa", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Maria Rita Estrela Maggioli Esteves Pereira, "E-Commerce: Online Consumer, Service Failures and the Service Paradox", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2017
Clarisse Marques de Carvalho, "A qualidade do Trabalho em PortugalUma comparação entre Portugal, a Europa dos 15 e os 10 países do alargamento", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Marta Gil da Silva Araújo, "Comportamentos do Consumidor e a Relação com o Turismo Criativo: Requalificação das Regiões Centro Interior de Portugal", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Joana Filipa Antunes Matela, "A Influência da Ética nas Organizações: A mediação do clima ético nas relações de liderança com os resultados atitudinais dos colaboradores", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Cláudia Isabel Rêgo Gonçalves Vajão da Cruz Dias, "Gestão do Emprego nas empresas em Portugal: a Incidência de arranjos contratuais flexíveis", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
João Carlos Pinto Santos, "O Papel dos Social Media no Customer Engagement e Corporate Reputation em Empresas do Setor do Transporte Aéreo - Caso Tap e Easyjet", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2016
Marta Catarina Fernandes Gonçalves, "Grocery Consumer Relational Perceptions: Value typologies and environmentally sustainable consumption", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2014
Sérgio Vasconcelos Ambrósio, "Padel e o Wellbeing", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Flávia Heguedusch Pereira Pesconi, "A Intenção de Compra de Produtos Verdes em Portugal: O Papel da Preocupação Ambiental", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Neiza Susana Urquizo Gonzales, "Credibilidade dos clientes em relação ao conteúdo publicitário gerado por IA em plataformas de mídia social em Lisboa de 2020 a 2025", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
João Pedro Nunes dos Santos Osório Gonçalves, "Para além da Música: O Papel dos Artistas Musicais como Influencers de Brand Equity e Intenção de Compra na Indústria da Moda", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Nuno Luís Alves Kopke da Costa Mimoso, "Brand Coolness na indústria dermocosmética", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Rui Jorge Alves Rodrigues dos Santos, "O Impacto do Turismo de Luxo na região de Tróia a Melides", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Patrícia Gaspar Lopes, "null", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Bruno Miguel Roque Caldeira, "Os impactos socioculturais dos arrendamentos de curta duração em Lisboa, com foco nas relações entre residentes e turistas, e na identidade local.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Jorge Miguel Santiago Polido, "THE IMPACT OF AN MUSIC FESTIVAL ON TOURISM AND RESIDENTS? WELL-BEING: THE CASE OF SUPER BOCK SUPER ROCK IN PORTUGAL", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Khrystyna Korinets, "Marketing plan for a new Nescafé Dolce Gusto product", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Beatriz Lucas de Almeida Nunes, "O Impacto da Sobre-lotação dos Serviços de Urgências na Experiência do Paciente e no Desempenho do Hospital", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço, "O Impacto da Segmentação de Clientes nas Vendas B2B da Vodafone Portugal", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Joana Caetano Alegria, "", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Dissertação de Mestrado,
Projecto final
Pedro André Pinho da Silva, "Estratégia de entrada no mercado ibérico para uma nova marca de colchões.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2019
Carlota Maria de Matos Taquenho Galiano Tavares, "A Relação Entre o Brand Equity dos Festivais de Música e a Intenção de Visitar a Cidade que os Recebe: O Caso da Eurovisão & NOS Alive", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2018
Francisca Maria Pacheco Pinto Remédios, "Effects of Rebranding on Brand Equity - Pestana Hotel Group", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2016
José Pedro Theotónio Ventura Lopes, "Reputação Online: Implicações na Gestão Hoteleira - Caso de estudo: Pestana Group", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2015
Maria João Sabino Barreto de Lara, "Influência da Certificação Ambiental no Processo de Decisão de Compra", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2012
Jordan Louis Ferreira, "A Fidelização de Clientes no Retalho Electrónico: O caso do mercado de produtos desportivos e de actividade física.", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2011
Duarte Jardim Vital de Evaristo Carvalho, "Modelo de Optimização de Gama no Retalho Alimentar", Catarina Maria Valente Antunes Marques, Projecto final, Concluída, 2011
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Pereira, J., Alturas, B. & Marques, C. (2024). Users' satisfaction evaluation of telemedicine mobile applications based on ISO standards. International Journal of Mobile Communications. 23 (3), 376-392, Ciência-IUL
Ramos, G., Batista, F., Ribeiro, R., Fialho, P., Moro, S., Fonseca, A....Silva, C. (2024). A comprehensive review on automatic hate speech detection in the age of the transformer. Social Network Analysis and Mining. 14 (1), Ciência-IUL
Ramos, G., Batista, F., Ribeiro, R., Fialho, P., Moro, S., Fonseca, A....Silva, C. (2024). Leveraging transfer learning for hate speech detection in Portuguese social media posts. IEEE Access. 12, 101374-101389, Ciência-IUL
Fonseca, A., Pontes, C., Moro, S., Batista, F., Ribeiro, R., Guerra, R....Silva, C. (2024). Analyzing hate speech dynamics on Twitter/X: Insights from conversational data and the impact of user interaction patterns. Heliyon. 10 (11), Ciência-IUL
Petruzzi, M. & Marques, C. (2024). Peer-to-peer accommodation in COVID-19 period: A segmentation approach from tourist’s safety perspective. Journal of Vacation Marketing. 30 (1), 72-92, Ciência-IUL
Petruzzi, M., Marques, C. & Campos, A. C. (2023). Social impacts of peer-to-peer accommodation on host communities. International Journal of Tourism Research. 25 (1), 123-136, Ciência-IUL
Kalakou, S., Marques, C., Prazeres, D. & Agouridas, V. (2023). Citizens' attitudes towards technological innovations: The case of urban air mobility. Technological Forecasting and Social Change. 187, Ciência-IUL
Petruzzi, M., Sheppard, V. & Marques, C. (2022). Positioning Airbnb and Fairbnb in the sharing-exchange continuum . Current Issues in Tourism. 25 (19), 3106-3109, Ciência-IUL
Vinhas da Silva, R., Marques, C., Martinho, D., Teixeira, N. & Crespo de Carvalho, J. (2021). Instagram: A gimmick or a serious reputation builder in the airline business?. Journal of Creative Communications. 16 (3), 285-302, Ciência-IUL
Marques, C., Vinhas da Silva, R. & Antova, S. (2021). Image, satisfaction, destination and product post-visit behaviours: How do they relate in emerging destinations?. Tourism Management. 85, Ciência-IUL
Vicente, P., Marques, C. & Reis, E. (2021). Willingness to pay for environmental quality: The effects of pro-environmental behavior, perceived behavior control, environmental activism, and educational level. SAGE Open. 11 (4), 5, Ciência-IUL
Petruzzi, M. A., Marques, C. & Sheppard, V. (2021). TO SHARE OR TO EXCHANGE: an analysis of the sharing economy characteristics of Airbnb and Fairbnb.coop. International Journal of Hospitality Management. 92, Ciência-IUL
Henriques-Calado, J., Gonçalves, B., Marques, C., Moreira, A., Paulino, M., Marques, J.G.,...Pires, R. (2021). In light of the DSM-5 dimensional model of personality: Borderline personality disorder at the crossroads with the bipolar spectrum. Journal of Affective Disorders. 294, 897-907, Ciência-IUL
Barroso, M. S., Araújo, B. C., Jacinto, J., Marques, C., Gama, I. & Barros, E. (2021). Association between the insertion type of the uncinate process and the development of frontal sinus mucoceles - is there a relationship?. Acta Otorrinolaringológica Española. 72 (4), 246-251, Ciência-IUL
Neto, D. D., Baptista, T. M., Marques, C. & Sousa Ferreira, A. (2020). The role of weight perceptions and their impact on health and well-being: a multiple mediation model. Clinical Obesity. 10 (4), Ciência-IUL
Marques, C., Vinhas da Silva, R., Davcik, N. & Faria, R. (2020). The role of brand equity in a new rebranding strategy of a private label brand. Journal of Business Research. 117, 497-507, Ciência-IUL
Querido, L., Fernandes, S., Verhaeghe. A. & Marques, C. (2020). Lexical and sublexical orthographic knowledge: relationships in an orthography of intermediate depth. Reading and Writing. 33 (10), 2459-2479, Ciência-IUL
Marques, C., Mohsin, A. & Lengler, J. (2018). A multinational comparative study highlighting students' travel motivations and touristic trends. Journal of Destination Marketing and Management. 10, 87-100, Ciência-IUL
Eurico, S., Pinto, P., Silva, J. A. & Marques, C. (2018). The ECSI model in higher education in tourism: a segmentation analysis in the Portuguese case. Tourism. 66 (2), 208-226, Ciência-IUL
Reis, E., Vicente, P., Rosa, A. & Marques, C. (2017). Methodology to design a Map of Alert for population and housing censuses: the Portuguese case . Methodological Innovations. 10 (2), 1-12, Ciência-IUL
Vicente, P., Marques, C. & Reis, E. (2017). Effects of call patterns on the likelihood of contact and of interview in mobile CATI surveys. Survey Methods: Insights from the Field., Ciência-IUL
Fernandes, S., Querido, L., Verhaeghe, A., Marques, C. & Araújo, L. (2017). Reading development in European Portuguese: relationships between oral reading fluency, vocabulary and reading comprehension. Reading and Writing. 30 (9), 1987-2007 , Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E., Menezes, J. & Salgueiro, M. F. (2017). Modelling preferences for nature-based recreation activities. Leisure Studies. 36 (1), 89-107, Ciência-IUL
Vicente, P. & Marques, C. (2017). Do initial respondents differ from callback respondents? Lessons from a mobile CATI survey. Social Science Computer Review. 35 (5), 606-618, Ciência-IUL
Santos, D. J. F., Alberto, I. M. M. & Marques, C. M. V. A. (2016). The structured interview of family assessment risk: convergent validity, inter-rater reliability and structural relations. Child and Adolescent Social Work Journal. 33 (6), 487-197, Ciência-IUL
Gonçalves, M., Menezes, J. & Marques, C. (2015). Grocery consumer relational perceptions: in green consumption context. Tourism and Management Studies. 11 (1), 160-163, Ciência-IUL
Fandiño, A. M., Marques, C., Menezes, R. & Bentes, S. R. (2015). Organizational social capital Scale based on Nahapiet and Ghosal model: development and validation. Review of Contemporary Business Research. 4 (2), 25-38, Ciência-IUL
Marques, C. & Reis, E. (2015). How to deal with heterogeneity among tourism constructs?. Annals of Tourism Research. 52, 172-174, Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. M. P. & Marques, C. (2014). Examining the relationship between market orientation and export performance: the moderating role of competitive Intensity. Advances in International Marketing. 24, 75-102, Ciência-IUL
Menezes, J., Santos, M., Reis, E. & Marques, C. (2013). The influence of the consumer perceived value on the satisfaction with the grocery retailer relationship: the mediating effect of the risk of unsustainable consumption. Egitania Sciencia. 13, 199-210, Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2013). Exploring the linear and quadratic effects of customer and competitor orientation on export performance. International Marketing Review. 30 (5), 440-468, Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E., Menezes, J. & Salgueiro, M. F. (2010). Modelling the influence of environmental attitudes on the preferences for activities: A SEM approach. Portuguese Journal of Quantitative Methods. 1 (1), 119-134, Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). Profiling the segments of visitors to Portuguese protected areas. Journal of Sustainable Tourism. 18 (8), 971-996, Ciência-IUL
Livros
Monteiro, A., Pinto, G. & Marques, C. (1997). Álgebra Linear e Geometria Analítica - Problemas e Exercícios. Lisboa. Editora McGraw-Hill., Ciência-IUL
Capítulos de Livros
Fernandes, S., Querido, L., Verhaeghe. A. & Marques, C. (2022). THE ROLE OF MORPHOLOGICAL AWARENESS ON LITERACY SKILLS OF PORTUGUESE UNDERGRADUATE COLLEGE STUDENTS. In J.M. Palomares-Rodríguez; (Ed.), Avances en Ciencias de la Educación y Aplicaciones en otra áreas. Volumen I. (pp. 212-212).: Dykinson., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2012). A finite mixture approach to uncover the heterogeneity in the relationship between visit motivation and activity preferences. In P. E. Oliveira et al. (Ed.), Recent Developments in Modeling and Applications in Statistics, Studies in Theoretical and Applied Statistics. (pp. 21-29). Berlin Heidelberg: Springer-Verlag ., Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Ramos, G., Batista, F., Ribeiro, R., Fialho, P., Moro, S., Fonseca, A....Silva, C. (2025). Bypassing the Nuances of Portuguese Covert Hate Speech through Contextual Analysis. In Progress in Artificial Intelligence. EPIA 2024. Lecture Notes in Computer Science, vol. 14969. (pp. 241-253). Viana do Castelo: Springer., Ciência-IUL
Silva, B., Moro, S. & Marques, C. (2022). Sensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: The cases of London and Paris unveiled through text mining. In Reis, J. L., Parra López, E., Moutinho, L., and Santos, J. P. M. dos. (Ed.), Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies. (pp. 223-232). La Laguna: Springer Singapore., Ciência-IUL
Vilas Boas, A.F., Guerreiro, J. & Marques, C. (2019). Online business-to-business communication and online relationship: The mediator role of trust. In Proceedings of the 48th EMAC Conference. Hamburg: EMAC., Ciência-IUL
Santos, M-C. & Marques, C. (2019). Does attending an occasional itinerary music festival drive tourism towards the host city?: The case of Eurovision Song Festival. In Proceedings of the 8th ATMC conference: Advances in Tourism Marketing Conference. Namur, Ciência-IUL
Santos, M-C. & Marques, C. (2015). The Impact of Environmental Certification on the shoppers’ store choice. In Proceedings of the Trend Marketing Conference 2015 (14th IMTC 2015)., Ciência-IUL
Menezes, J. & Marques, C. (2015). Grocery consumer typologies on environmentally sustainable consumption. In 4th International Conference on Multinational Enterprises and Sustainable Development, (MESD'15). Lisbon, Ciência-IUL
Eurico, S., Valle, P., Marques, C. & Silva, J.A. (2015). Uncovering unobserved heterogeneity in the ECSI model: An application in higher education in tourism. In Proceedings of the 2nd International Symposium on Partial Least Squares Path Modeling. Sevilla, Ciência-IUL
Aveiro, V., Reis, E., Santos, M-C. & Marques, C. (2014). The Influence of Person-Organization Fit for the Corporate Brand Perception according to the Contractual Situation. In Proceedings of the 17th International Academy of Management and Business (IAMB) Conference - IAMB 2014., Ciência-IUL
Rodrigues, A. & Marques, C. (2013). The role of negotiation for long-haul markets in the intention of revisit rural . In Proceedings of the 5th Advances in Tourism Marketing Conference (ATMC 2013). Vilamoura, Ciência-IUL
Menezes, J., Santos, M-C., Reis, E. & Marques, C. (2012). Value and risk of unsustainable consumption on grocery retailing purchases: a conceptual propose. In elbe 2012 (Ed.), Proceedings of the IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012) . (pp. 0-0). Lisbon, Ciência-IUL
Aveiro, V., Reis, E., Santos, M-C. & Marques, C. (2012). O Papel do Colaborador na Transmissão dos Valores da Marca Corporativa aos Clientes. In elbe (Ed.), Proceedings of the IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012) . (pp. 0-0). lisbon, Ciência-IUL
Dias, E.B. & Marques, C. (2012). How far can be some markets with short psychic distance? The Portuguese case. In elbe 2012 (Ed.), Proceedings of the IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012) . (pp. 0-0). Lisbon, Ciência-IUL
Dias, E.B. & Marques, C. (2012). SME International Market Selection: An Exploratory Research based on Portuguese New Exporters Market Selection. In Elbe 2012 (Ed.), Proceedings do IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012) . (pp. 0-0). Lisbon, Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2012). Testing for Non-Linear Relationship Between International Pricing Strategy and Export Performance. In emac (Ed.), Proceedings of the 41st Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2012) . (pp. 0-0). Lisbon, Ciência-IUL
Reis, E. & Marques, C. (2012). A Model Structure Approach for Market Segmentation: A Comparison to traditional clustering methods. In Proceedings of the 41st Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2012). (pp. 0-0). Lisbon: emac 2012., Ciência-IUL
Elisabeth de Azevedo Reis & Marques, C. (2011). Comparison of Visitor Segments to National Parks: the Advantages of Model Structure Segmentation to Marketing. In Proceedings of the 18th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2011) . (pp. 0-0)., Ciência-IUL
Marques, C. & Elisabeth de Azevedo Reis (2011). The relationship between environmental attitudes and preferences for activities in nature: A model-based segmentation using a finite mixture PLS approach. In European Institute of Retailing and Services Studies (Ed.), Proceedings of the 18th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2011). (pp. 0-0). San Diego: European Institute of Retailing and Services Studies., Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2011). Export performance and market orientation: Testing for non-linear effects. In EIBA 2011 (Ed.), Proceedings of the 37th Annual Conference of the European International Business Academy (EIBA 2011) . (pp. 0-0). Bucareste, Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2011). Examining The Relationship Among Market Orientation Constructs And Export Performance: The Moderating Role Of Competitive Intensity. In Proceedings of the 40th Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2011). (pp. 0-0). Ljubliana, Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). Segment comparison of nature-based tourists: Impacts on tourism in national parks. In Conference on Corporate Governance, Innovation, Social and Environmental Responsibility (Ed.), Proceedings of the Conference on Corporate Governance, Innovation, Social and Environmental Responsibility (GIRA 2010). (pp. 0-0). Lisboa: Conference on Corporate Governance, Innovation, Social and Environmental Responsibility., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). The influence of Visit Motivation on Preferences for Activities in Natural Parks: A model-based segmentation using a finite mixture PLS approach. In European Marketing Academy (Ed.), Proceedings of the 39th Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2010). (pp. 0-0). Copenhagen: European Marketing Academy ., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). An explanatory model of preferences for activities in Portuguese parks. In European Institute of Retailing and Services Studies (Ed.), Proceedings of the 17th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2010). (pp. 0-0). Istanbul: European Institute of Retailing and Services Studies., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2009). O efeito das características sócio-demográficas nas atitudes ambientais: Aplicação de um Modelo MIMIC a indicadores ordinais. In Oliveira, I., E. Correia, F. Ferreira, S. Dias e C. Braumann (Ed.), Estatística: Arte de Explicar o Acaso. (pp. 405-416). Lisboa/Portugal: Edições SPE., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2008). Análise Factorial Exploratória com Variáveis Ordinais: Uma aplicação dos modelos NOR e POM à motivação de visita das áreas protegidas. In Hill, M.M., M.A. Ferreira, J.G. Dias, M.F. Salgueiro, H. Carvalho, P. Vicente e C. Braumann (Ed.), Estatística: Da Teoria à Prática. (pp. 305-314). Lisboa/Portugal: Edições SPE., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E., Menezes, J. & Salgueiro, M.F. (2008). The influence of environmental attitudes on the preferences for activities in Portuguese protected areas. In III Congresso da Associatión Hispano-Portuguesa de Economía de los Recursos Naturales y Ambientales (AERNA 2008) (Ed.), Proceedings do III Congresso da Associatión Hispano-Portuguesa de Economía de los Recursos Naturales y Ambientales (AERNA 2008) . (pp. 0-0). Palma de Maiorca, Espanha, Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2008). Market Segmentation in Nature-based Tourism: The case of Portuguese Protected Areas. In Proceedings do 2º Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia (ELBE 2008). (pp. 0-0). Lisbon, Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Convidado
Marques, C. (2014). Factor Mixture Model: an overview. Workshop on Statistics and Applications., Ciência-IUL
Painel / Poster
Fonseca, A., Moro, S., pontes, C., Batista, F., Ribeiro, R., Marques, C....Guerra, R. (2024). Characterization of user positioning in online social media, application to hate speech conversations. NetSci - International School and Conference on Network Science., Ciência-IUL
Moro, S., Fonseca, A., pontes, C., Batista, F., Ribeiro, R., Marques, C....Guerra, R. (2024). Unveiling research on social networks in the Portuguese language. NetSci - International School and Conference on Network Science., Ciência-IUL
Marques, C., Salgueiro, M.F. & Vicente, P.C.R. (2022). Analyzing the Effects of Deviations from Normality on the Latent Growth Curve Models Goodness-of-fit. IFCS., Ciência-IUL
Henriques-Calado, J., Gonçalves, B., Marques, C., Paulino, M., Gama Marques, J., Grácio, J....Pires, R. (2021). Predictions based on the dsm-5 personality dimensional model and psychopathology: Differentiating borderline from affective disorders. 20th WPA World Congress of Psychiatry., Ciência-IUL
Henriques-Calado, J., Gonçalves, B., Pires, R., Paulino, M., Gama marques, J. & Marques, C. (2019). DSM-5 MALADAPTIVE TRAITS, PERSONALITY AND SOCIODEMOGRAPHIC VARIABLES: PREDICTIVE DIMENSIONAL MODELS IN A PORTUGUESE CLINICAL SAMPLE . 19th WPA World Congress of Psychiatry., Ciência-IUL
Marques, C., Salgueiro, M.F. & Vicente, P.C.R. (2018). DATA DEVIATIONS FROM NORMALITY: EFFECTS ON GROWTH CURVE MODELS. IMPS 2018., Ciência-IUL
Ribeiro, E. R. & Marques, C. (2016). SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELOS GINÁSIOS PARTICULARES DA CIDADE DE MAPUTO: ANÁLISE DAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa., Ciência-IUL
Marques, C. & Dias, J. G. (2014). The impact of population heterogeneity on factor analysis estimation. XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014)., Ciência-IUL
Áurea Rodrigues & Marques, C. (2014). Mitigating the Effect of Travel Constraints on the Intention to Visit: The Role of Product Placement. 43rd Annual Conference of the European Marketing Academy – EMAC 2014., Ciência-IUL
Apresentação oral
Silva, B., Moro, S. & Marques, C. (2021). Sensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: the cases of London and Paris unveiled through Text Mining . Proceedings of the 2021 International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech21) ., Ciência-IUL
Petruzzi, M., Marques, C. & Sheppard, V. (2020). Assessing the sharing and exchange characteristics of fairbnb.coop. Conferência Internacional “Comunidades e Redes para a Inovação Territorial"., Ciência-IUL
Calapez, T., Marques, C., António, N. & Ribeiro, M. (2020). DO PERCEPTIONS OF QUALITY, EQUITY AND VALUE IMPROVE CUSTOMER SATISFACTION AND TRUST? THE CASE OF PORTUGUESE BANKING SECTOR. 2020 Global Marketing Conference., Ciência-IUL
Marques, C., Vinhas da Silva, Rui & Cardoso, B. (2020). DOLLARS & SCENTS: BUILDING BRAND-RELATIONSHIPS IN STORES. 2020 Global Marketing Conference., Ciência-IUL
Marques, C., Salgueiro, M.F. & Vicente, P.C.R. (2020). Deviations from normality: Effects on the goodness-of-fit of latent growth curve models. XXVII Meeting of the Portuguese Association of Classification and Data Analysis,., Ciência-IUL
Santos, M-C. & Marques, C. (2019). Does attending an occasional itinerary music festival drive tourism towards the host city? The case of Eurovision Song Festival. ATMC 2019 - “MARKETING FOR MORE SUSTAINABLE AND COLLABORATIVE TOURISM”., Ciência-IUL
Guerreiro, J., Marques, C. & Vilas Boas, A.F. (2019). Online Business-to-Business Communication and Online Relationship: The Mediator Role of Trust. 48th EMAC Annual Conference May 28 – 31, 2019 ., Ciência-IUL
Neto, D. D., Baptista, T. M., Marques, C. & Ferreira, A. S. (2019). WEIGHT PERCEPTIONS AND THEIR IMPACT ON THE RELATIONSHIP BETWEEN WEIGHT AND HEALTH . XVI European Congress of Psychology., Ciência-IUL
Salgueiro, M.F., Vicente, P.C.R. & Marques, C. (2018). Planned missing designs: Effects on latent growth curve models . IMPS 2018 - International Meeting of the Psychometric Society., Ciência-IUL
Neto, D. D., Baptista, T. M., Marques, C. & Ferreira, A. S. (2018). The impact of weight perceptions in health and well-being: A multiple mediation model. 32nd Annual Conference of the European Health Psychology Society., Ciência-IUL
Marques, C., Vicente, P.C.R. & Salgueiro, M.F. (2018). O efeito dos desvios face à normalidade da distribuição dos dados nas estimativas de um modelo com trajectória latente linear: Resultados de um estudo de simulação em R. JOCLAD 2018., Ciência-IUL
Marques, C., Salgueiro, M.F. & Vicente, P.C.R. (2017). DATA DEVIATIONS FROM NORMALITY: EFFECTS ON GROWTH CURVE MODELS ESTIMATES. IMPS 2017., Ciência-IUL
Marques, C., Lengler, J. & Mohsin, A. (2017). A Multinational Study On Perceptions Of Attractions/activities Of Student Tourists From Eight Countries. European Marketing Academy Conference - EMAC 2017., Ciência-IUL
Santos, M-C. & Marques, C. (2017). Perceived corporate rebranding and brand equity in a multi-concept global hotel group. XIII Iberian International Business Conference., Ciência-IUL
Marques, C. & Neves, J (2016). ENOTOURISM IN THE ALENTEJO, PORTUGAL: PROFILING THE MATURE AND NON-MATURE TRAVELLERS. Tourism & Ageing Conference., Ciência-IUL
Fernandes, S., Querido, L., Verhaeghe, A., Marques, C. & Morais, J. (2016). Relações entre os constituintes da fluência em leitura, vocabulário e compreensão em leitura durante a aprendizagem. 4th INTERNATIONAL CONGRESS of EDUCATIONAL SCIENCES and DEVELOPMENT., Ciência-IUL
Querido, L., Fernandes, S., Verhaeghe, A., Marques, C. & Morais, J. (2016). Influência do conhecimento ortográfico lexical e sublexical na composição escrita. 4th INTERNATIONAL CONGRESS of EDUCATIONAL SCIENCES and DEVELOPMENT., Ciência-IUL
Santos, M-C. & Marques, C. (2015). The Impact of Environmental Certification on the shoppers’ store choice. Trend Marketing Conference 2015 (14th IMTC 2015)., Ciência-IUL
Menezes, J. & Marques, C. (2015). GROCERY CONSUMER TYPOLOGIES ON ENVIRONMENTALLY SUSTAINABLE CONSUMPTION. Fourth Multinational Enterprises and Sustainable Development International Conference (MESD’15)., Ciência-IUL
Eurico, S., Valle, P., Marques, C. & Silva, J.A. (2015). Uncovering unobserved heterogeneity in the ECSI model: An application in higher education in tourism. 2nd International Symposium on Partial Least Squares Path Modeling., Ciência-IUL
Gonçalves, M., Menezes, J. & Marques, C. (2014). Grocery Consumer Relational Perceptions: In Green Consumption Context. TMS ALGARVE 2014 – MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE., Ciência-IUL
Rodrigues, A. & Marques, C. (2014). Discussion of the development of a scale for astro-tourism motivation. Advances in Tourism Economics., Ciência-IUL
Ribeiro, E. R. & Marques, C. (2014). Customer satisfaction and loyalty in Mozambican health clubs/ a PLS Path Modeling approach. LTM2014 Life Through Movement International Conference., Ciência-IUL
Aveiro, V., Reis, E., Santos, M-C. & Marques, C. (2014). The Influence of Person-Organization Fit for the Corporate Brand Perception according to the Contractual Situation. 17th International Academy of Management and Business (IAMB) Conference - IAMB 2014., Ciência-IUL
Pral, C., Gonçalves, B & Marques, C. (2014). Depressão e risco de reincidência criminal face à delinquência. XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014)., Ciência-IUL
Ribeiro, E. R., Marques, C. & Eduardo Baptista Correia (2014). Os ginásios da Cidade de maputo: Os determinantes da satisfação e da lealdade dos clientes. XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014)., Ciência-IUL
Marques, C. & Dias, J. G. (2013). Optimal strategies in identifying working risk factors. 26th EURO-INFORMS Conference., Ciência-IUL
Lara, M., Marques, C. & Santos, M-C. (2013). Environmental certifications: Are they reaching the consumers?. 5th Annual Global Management Conference., Ciência-IUL
Menezes, J., Santos, M-C., Reis, E. & Marques, C. (2013). The influence of the consumer perceived value on the satisfaction with the grocery retailer relationship: the mediating effect of the risk of unsustainable consumption. 5th Annual Global Management Conference., Ciência-IUL
Menezes, J. & Marques, C. (2013). Interrelation Between e-Service Quality, Attitudes and Behaviors. Intentions in Content-Driven e-Service Websites. 5th Annual Global Management Conference., Ciência-IUL
Rodrigues, A. & Marques, C. (2013). The Role of Negotiation for Long-Haul Markets in the Intention of Revisit Rural Europe . 5th Advances in Tourism Marketing (ATMC) Conference ., Ciência-IUL
Aveiro, V., Reis, E., Santos, M-C. & Marques, C. (2012). O Papel do Colaborador na Transmissão dos Valores da Marca Corporativa aos Clientes. IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012)., Ciência-IUL
Menezes, J., Santos, M-C., Reis, E. & Marques, C. (2012). Value and risk of unsustainable consumption on grocery retailing purchases: a conceptual propose. IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012)., Ciência-IUL
Dias, E.B. & Marques, C. (2012). How far can be some markets with short psychic distance? The Portuguese case. IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012)., Ciência-IUL
Dias, E.B. & Marques, C. (2012). SME International Market Selection: An Exploratory Research based on Portuguese New Exporters Market Selection. IV Encontro Luso-Brasileiro e I Congresso Ibero-Americano de Estratégia (ELBE 2012)., Ciência-IUL
Reis, E., Aveiro, V., Marques, C. & Santos, M-C. (2012). Organizational values and individual values of employees of a postal service company: Do they really fit?. 19th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2012)., Ciência-IUL
Marques, C., Aveiro, V. & Reis, E. (2012). The influence of Person-Organization Fit (POF) on the employees' perception of the corporate brand values of a postal company. 19th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2012)., Ciência-IUL
Menezes, J., Marques, C. & Reis, E. (2012). Nature-Tourists service experiences: insights from critical realism. 7th International Service Research Conference (AMA SERVSIG 2012)., Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2012). Testing for Non-Linear Relationship Between International Pricing Strategy and Export Performance. 41st Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2012)., Ciência-IUL
Reis, E. & Marques, C. (2012). A Model Structure Approach for Market Segmentation: A Comparison to traditional clustering methods. 41st Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2012)., Ciência-IUL
Jorge Francisco Lengler, Sousa, C. & Marques, C. (2011). Export performance and market orientation: Testing for non-linear effects. 37th Annual Conference of the European International Business Academy (EIBA 2011)., Ciência-IUL
Lengler, J., Sousa, C. & Marques, C. (2011). Examining The Relationship Among Market Orientation Constructs And Export Performance: The Moderating Role Of Competitive Intensity. 40th Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2011)., Ciência-IUL
Elisabeth de Azevedo Reis & Marques, C. (2011). Comparison of Visitor Segments to National Parks: the Advantages of Model Structure Segmentation to Marketing. 18th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2011)., Ciência-IUL
Marques, C. & Elisabeth de Azevedo Reis (2011). The relationship between environmental attitudes and preferences for activities in nature: A model-based segmentation using a finite mixture PLS approach. 18th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2011)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). An explanatory model of preferences for activities in Portuguese parks. Proceedings of the 17th International Conference on Recent Advances in Retailing and Consumer Services Science (EIRASS 2010) ., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). The influence of Visit Motivation on Preferences for Activities in Natural Parks: A model-based segmentation using a finite mixture PLS approach. 39th Conference of the European Marketing Academy (EMAC 2010) ., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). Segment comparison of nature-based tourists: Impacts on tourism in national parks. Conference on Corporate Governance, Innovation, Social and Environmental Responsibility (GIRA 2010)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E., Menezes, J. & Salgueiro, M.F. (2009). Mediators of the relationship between environmental attitudes and preferences for activities: the role of a second-order factor. JOCLAD 2009 (Jornadas da Associação de Classificação e Análise de Dados)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2008). Market Segmentation in Nature-based Tourism: The case of Portuguese Protected Areas. 2º Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia (ELBE 2008)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2008). The use of the GLLAMM framework to test for factor dimensionality and construct validity. International Conference on Computational Statistics (COMPSTAT 2008)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E., Menezes, J. & Salgueiro, M.F. (2008). The influence of environmental attitudes on the preferences for activities in the Portuguese protected areas . AERNA 2008 (Conference of the Spanish-Portuguese Association of Natural Resources and Environmental Economics)., Ciência-IUL
Comunicações nacionais
Painel / Poster
Vicente, P., Marques, C. & Reis, E. (2020). Willingness to pay for environmental quality in Portugal: an application of SEM. XXVII Jornadas de Classificação e Análise de Dados., Ciência-IUL
Batista, M., Reis, E., Marques, C. & Santos, M-C. (2017). A Certificação de Alimentos Orgânicos: Influência na Decisão de Compra do Consumidor Ecologicamente Consciente. XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística., Ciência-IUL
Marques, C. & Dias, J. G. (2013). Heterogeneidade Não Observada na Exposição ao Risco no Local de Trabalho: Uma Aplicação dos Modelos de Mistura Factorial a Dados Europeus. XXI Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística., Ciência-IUL
Marques, C. & Rodrigues, A. (2012). Mediação múltipla inconsistente: O estudo do efeito dos constrangimentos de visita na intenção de visitar. XX Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE 2012)., Ciência-IUL
Apresentação oral
Marques, C., Guerra, R., Carvalho, P., Sarroeira, R., Fonseca, A., Batista, F....Moro, S. (2024). Online Hate Speech: How discursive phenomena and rhetorical mechanisms influence negative emotions?. XXXI Meeting of the Portuguese Association of Classification and Data Analysis (JOCLAD 2024) ., Ciência-IUL
Salgueiro, M.F., Marques, C. & Vicente, P.C.R. (2017). Desvios à Normalidade da Distribuição: Efeitos Sobre as Estimativas dos Parâmetros em Modelos com Trajectória Latente. XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística., Ciência-IUL
Marques, C., Vicente, P.C.R. & Salgueiro, M.F. (2017). Simulação de Modelos com Trajectória Latente: R versus Mplus. XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística., Ciência-IUL
Vicente, P., Marques, C. & Reis, E. (2015). Are callbacks a waste of time in mCATI surveys?. XXII Jornadas de Classificação e Análise de Dados., Ciência-IUL
Marques, C. & Dias, J. G. (2013). Exploring unobserved heterogeneity in Factor Analysis . XX Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2013)., Ciência-IUL
Marques, C. & Rodrigues, A. (2012). A anulação de uma relação: O caso da Nostalgia na relação entre os constrangimentos de visita e a intenção de visitar. XIX Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD 2012)., Ciência-IUL
Marques, C. & Jorge Francisco Lengler (2011). A influência da orientação para o mercado na performance de exportação: O estudo de efeitos de interacção e quadráticos. XIX Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). A influência da motivação de visita nas preferências por actividades: Aplicação da abordagem FIMIX-PLS para identificação da heterogenidade não observada. XVIII Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE 2010)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2010). The influence of visit motivation on preferences for activities: A finite mixture PLS approach to capture unobserved heterogeneity. XVII Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD 2010)., Ciência-IUL
Marques, C., Reis, E. & Menezes, J. (2008). O efeito das características sócio-demográficas nas atitudes ambientais: Aplicação de um Modelo MIMIC a indicadores ordinais. XVI Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE 2008)., Ciência-IUL
Organização e coordenação de eventos
The 2022 International Conference on Marketing and Technologies (ICMarktech'22), (2022), (Internacional)
International Conference on Partial Least Squares Structural Equation Modeling (PLS2022), (2022), (Internacional)
The 2022 Academy of Marketing Science Annual Conference (AMS2022), (2022), (Internacional)
XXII Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2015), (2015), (Internacional)
XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014), (2014), Membro de comissão organizadora de evento científico (Internacional)
XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014), (2014), (Internacional)
Tourism & Ageing Conference, (2014), (Internacional)
?Sessão convidada da CLAD na Joint Meeting of y-BIS and jSPE, 23-26 July of 2012, FCT ? UNL, Lisbon, (2012), Membro de comissão organizadora de evento científico (Internacional)
Symposium on Recent Advances in Methods for the Analysis of Panel Data, (2011), Membro de comissão organizadora de evento científico (Internacional)
Cargos de Gestão Académica
Coordenador (2024, 2026)
Coordenador (2023, 2024)
Membro (Docente) (2023, 2027)
Director (2021, 2023)
Director (2021, 2023)
Director (2019, 2021)
Director (2019, 2021)
Membro (Docente) (2019, 2021)
Membro (Docente) (2019, 2021)
Membro (2018, 2022)
Membro (Docente) (2018, 2022)
Coordenador do 2º Ano (2016, 2018)
Coordenador do 2º Ano (2016, 2016)
Membro (2014, 2018)
Membro (Docente) (2014, 2018)
Coordenador do 2º Ano (2014, 2016)
Coordenador do 2º Ano (2014, 2014)