Eventos

Candidatos
Rock Business Challenge | Desafio para Alunos do Ensino Secundário
25
outubro
2021
24
fevereiro
2022
Rock Business Challenge


O Rock Business Challenge é uma iniciativa da ISCTE Business School com um carácter formativo e competitivo de gestão 100% digital que simula situações empresariais reais, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções para os vários desafios. 

A iniciativa deste ano decorrerá numa competição internacional, envolvendo alunos portugueses e brasileiros do ensino secundário português e do ensino médio brasileiro.

No decorrer das duas fases da iniciativa, os alunos serão desafiados com base na sua cultura geral e resolução prática de problemas e reinvenção de novas formas de fazer relacionados ao Rock in Rio e desenvolvimento de um projeto inovador para o festival.

O Rock Business Challenge, surge assim apoiado também na larga experiência da Iscte Business School em promover experiências pré-universitárias nas áreas da gestão e economia aos alunos do ensino secundário. 

Os vencedores do Rock Business Challenge terão como um dos prémios o acesso ao Rock in Rio, esta experiência presenteada pelo Rock in Rio reforça a cultura da Iscte Business School que desde cedo promove iniciativas de proximidade entre o ensino e o mundo empresarial real.

A 2ª Edição desta iniciativa tem início a 27 de outubro e tem as inscrições abertas até dia 25 de outubro, em ambiente digital, não necessitando do contacto físico com os interlocutores. E destina-se a todas os alunos do ensino secundário 11º e 12º ano das escolas convidadas e escolas do ensino médio brasileiro, permitindo que estes experimentem as áreas de gestão, economia, gestão de marketing, gestão de recursos humanos, gestão industrial e logística ciência de dados e finanças e contabilidade, ao longo do desafio. 

A par deste desafio, irá acontecer o Teacher's UPgrade que é uma iniciativa paralela ao Rock Business Challenge, que envolve os professores responsáveis pelas diversas equipas participantes. Através de plataformas digitais, os professores terão a possibilidade de participar numa formação inovadora.

O tema da formação será "Pensamos Bem? - Principais erros cognitivos e como evitá-los" e terá a duração de 6 horas.

No final da formação os professores terão acesso a um diploma de formação certificado pela DGERT.

Prémios Rock Business Challenge:

BRASIL

No final as 5 equipas brasileiras vencedoras receberão como prémios:

  • 1º colocado: Curso online How to Rock in Rio feat Curseria + E-book Rock in Rio: A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer + Brindes Ibmec 

  • 2º colocado: E-book Rock in Rio: A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer + Brindes Ibmec 

  • 3º colocado : E-book Rock in Rio: A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer + Brindes Ibmec 

PORTUGAL

No final as 5 equipas portuguesas vencedoras receberão como prémios:

  • Prémios 1º Lugar: 06 Visitas guiadas à cidade do Rock em dia de concerto + Voucher Escape Hunt Lisboa (equipas de 5) + 06 bilhetes (equipa + professor)- Viagens HippoTrip Lisboa

  • Prémios 2ºLugar: Voucher Escape Hunt Lisboa (equipa de 5 ) + 06 bilhetes (equipa + professor) HippoTrip Lisboa

  • Prémios 3º ao 5º Lugar: 06 bilhetes (equipa + professor) HippoTrip Lisboa

  • Diplomas

Para mais informações consulte https://www.rockbc.pt/.