Notícias

Media • 03 jul 2020
Iniciativa "3 Minutos a Inspirar Portugal" Conta com Professores e Alumnus da Iscte Business School

No contexto adverso em que vivemos, algumas empresas têm procurado “remar” contra a corrente e, independentemente da procura de redução de custos, lançar iniciativas para diversificar produtos e serviços, indo ao encontro de novas necessidades, ter iniciativas benévolas de responsabilidade social e aproveitar a pausa para formar e preparar para a retoma.

Por isso, o Marketing FutureCast Lab – Iscte desenvolveu a iniciativa "3 Minutos a Inspirar Portugal", em parceria com a RTP, que visa dar a conhecer ao País os casos das empresas que conseguiram concretizar planos alternativos para reforçar ou dinamizar o seu negócio neste período de extrema dificuldade. Trata-se de contribuir para uma imagem positiva do tecido empresarial português, do seu dinamismo, capacidade de inovação e crença de que é possível a recriação.

O primeiro episódio conta com o nosso Alumnus Sérgio Vieira (360 Imprimir / 360 Hyper) e com o comentário da nossa Professora Hélia Pereira. O 2º Episódio deste projeto será com a empresa HJDP, de Abrantes, e com as conclusões do nosso Professor José Pedro Dionísio.

3 Minutos a Inspirar Portugal é, assim, uma série que pretende mostrar de que forma as empresas portuguesas se adaptaram aos desafios colocados pela pandemia de Covid-19, reinventando-se de formas inovadoras. Poderá visualizar os episódios na RTP Play!

Fonte: Marketing FutureCast Lab – Iscte