Notícias

Media • 07 jul 2020
Iscte Junior Consulting Lança Projeto "BackONBusiness" para Apoiar Empresas Afetadas pela COVID-19

No contexto de pandemia provocada pela Covid-19, a Iscte Junior Consulting (júnior empresa constituída exclusivamente por estudantes universitários do Iscte) desenvolveu a campanha "BackONBusiness" com o objetivo de adaptar os seus serviços ao atual panorama da economia e às respetivas necessidades dos seus clientes.

Num contexto de confinamento social e de encerramento de fronteiras provocado pela pandemia mundial de Covid-19, várias empresas enfrentam severas quebras nas suas receitas que se traduzem no despedimento dos seus colaboradores ou na adoção do regime de layoff.
A campanha BackONBusiness surge para fazer face ao cenário preocupante que as empresas enfrentam atualmente, em especial, as ligadas à cultura e aos setores turístico e de restauração.
Perante este cenário preocupante, a Iscte Junior Consulting prontifica-se, com a prestação dos seus serviços, a contribuir para a recuperação destas empresas através da identificação e formulação de soluções personalizadas a nível estratégico, de marketing e da gestão de recursos humanos, que permitam uma rápida adaptação ao contexto e consequentemente o alcance da estabilidade económica da organização.

Iscte Junior Consulting

A Iscte Junior Consulting é uma Júnior Empresa, constituída exclusivamente por estudantes universitários do Iscte, onde está sediada, cujo core business é a Consultoria de Gestão. Fundada em 2010, conta atualmente com 47 membros ativos e tem acordos de parceria com um conjunto de entidades que apoiam o seu crescimento como, por exemplo, a Deloitte, a Jerónimo Martins, a Michael Page e a L’Oréal. Ao longo dos anos, foram desenvolvidos vários projetos de consultoria para empresas de renome, tais como a PT, Delta e 360 Imprimir, que permitiram e potenciaram, através do método “learning by doing”, o desenvolvimento dos seus membros. 
O trabalho desenvolvido pela Iscte Junior Consulting já foi diversas vezes reconhecido através de variadas premiações, como “Júnior Empresa do Ano” em 2014 e 2015 e “Projeto do Ano” em 2015, 2016, 2018 e 2020.

Contactos: