Notícias

Media • 09 mai 2021
MyCareforce: a Startup de um Alumnus Que Vai Revolucionar a Enfermagem

Reduzindo custos e aumentando as oportunidades de trabalho, a startup MyCareforce conecta enfermeiros a turnos de forma simples e flexível. Em apenas dois meses, a empresa conquistou o fundo espanhol Think Bigger Capital, e em três meses a incubadora StartUp Lisboa.

a

A MyCareforce, startup criada pelo alumnus do duplo mestrado em Management e Finance na Iscte Business School e KEDGE - João Hugo Silva -, integrou a lista de startups selecionadas para o programa de aceleração da incubadora Demium, e mais recentemente, da incubadora StartUp Lisboa.

Com uma premissa muito simples - “O modelo tradicional de contratação de enfermeiros é old school” - chegaram a um modelo de negócio que promete revolucionar a vida de muitas instituições e enfermeiros em Portugal. "Desafiando o status quo, propomos flexibilizar a contratação de enfermeiros tanto para os profissionais de saúde como para as instituições, sejam hospitais, clínicas ou lares. Através de uma plataforma digital ambos se podem registar e, rapidamente, responder às necessidades sentidas no mercado”, assegura João Hugo Silva, congratulado pelo Iscte com o prémio “Top Master Student” no ano lectivo 2018-2019. "Por um lado, as instituições reforçam rapidamente as suas equipas sem preocupações de contratações a longo-prazo ou processos complexos e demorados com as agências tradicionais. Por outro, os enfermeiros candidatam-se e são aceites em turnos nessas instituições numa questão de minutos, conferindo-lhes maior controlo e liberdade de escolha sobre onde e quando querem trabalhar".

Esta ideia inovadora e tão necessária no contexto atual é liderada por João Hugo Silva, Co-Founder e COO da MyCareforce e por Pedro Cruz Morais, Co-Founder e CEO da MyCareforce. Em dois meses, chamaram a atenção do fundo espanhol Think Bigger Capital, que já investiu 100.000€ na startup, com expectativas de quadruplicar o investimento no tempo devido. Em três meses, foram igualmente selecionados para o Programa de Incubação de Startups desenvolvido pela StartUp Lisboa, uma incubadora surgida graças ao Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa. Com este apoio contarão com seis meses de incubação e contacto exclusivo com recursos e personalidades de renome em variados mercados. Segue-se o desafio de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e solidificar a rede de instituições e profissionais de saúde inscritos, criando uma maior dinâmica na plataforma que promete ser revolucionária. Principalmente nos dias que correm, em que, cada vez mais, se pedem mais e melhores soluções na área da Saúde em Portugal.

Poderá acompanhar a MyCareforce no Facebook, Instagram e LinkedIn ou saber mais na plataforma mycareforce.co!