Notícias

Media • 17 mai 2021
Professores da Iscte Business School no Top 2% dos principais cientistas do mundo
A Universidade de Stanford com a editora Elsevier e a SciTech Strategies criaram um ranking de 2% dos melhores cientistas do mundo.
Top 2%
A Iscte Business School tem o prazer de anunciar que 2 dos nossos professores foram incluídos neste prestigiado ranking dos cientistas mais influentes do mundo.

A lista é parte do artigo "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators" publicado na Public Library of Science Biology e contém os nomes dos 2% principais cientistas de todo o mundo cujas publicações são mais frequentemente citadas por outros autores. Inclui cerca de 160.000 cientistas de 21 campos científicos e 175 subcampos e está disponível em https://data.mendeley.com/datasets/btchxktzyw/2.
A professora Sandra Loureiro está entre os 2% melhores cientistas em MARKETING do mundo (Universidade de Stanford). A Universidade de Stanford, em conjunto com a editora Elsevier e a SciTech Strategies, criou um ranking de 2% dos melhores cientistas do mundo. Este ranking contém 159.648 nomes. Sandra Loureiro pertence a esses 2%. Entre os 2% melhores, Sandra Loureiro é a única portuguesa que pertence ao grupo de topo dos primeiros 100 cientistas de todo o mundo.

O Professor Fernando Ferreira foi um dos 6 cientistas portugueses a nível mundial na disciplina de “Business & Management” (de um total de 975 investigadores) e o 3º em Portugal na classificação baseada em citações de pontuação composta.
O trabalho de nossos Professores contribui para a ciência global e por isso foram incluídos no prestigiado ranking das pessoas mais influentes na ciência mundial.