Notícias

Media • 09 set 2021
Iscte é a única universidade portuguesa nos cinco rankings que avaliam os melhores mestrados do mundo na área de gestão
QS Ranking

Os mestrados da Iscte Business School em Gestão, Finanças, Gestão de Serviços e Tecnologia, Marketing e Business Analytics estão entre os melhores do mundo. “Estes resultados representam a qualidade da oferta formativa, o impacto da investigação produzida e a boa preparação dos nossos estudantes para o mercado de trabalho”, afirma Henrique Monteiro, associate Dean for accreditations and rankings da Iscte Business School.

A Iscte Business School é a única escola de gestão portuguesa que integra os cinco rankings da edição de 2021 do QS World University, o qual avalia os melhores mestrados de negócios em todo o mundo nas áreas de gestão, finanças, marketing, business analytics e gestão de cadeia de abastecimento.

 

“A presença dos mestrados da Iscte Business School em todos os rankings que distinguem os melhores mestrados do mundo na área de gestão representa a qualidade da oferta formativa, o impacto da investigação produzida e da boa preparação dos nossos estudantes para o mercado de trabalho”, afirma Henrique Monteiro, Associate Dean for Accreditations and Rankings da Iscte Business School. “Estes são rankings restritos e conseguimos fazer o pleno nas cinco listas hoje divulgadas”.

 

Os rankings foram elaborados segundo cinco critérios: empregabilidade; opinião dos antigos estudantes; reputação académica e impacto da investigação; retorno do investimento e ainda a igualdade de género e a diversidade de nacionalidades entre estudantes e docentes.

 

A entrada dos cinco mestrados da Iscte Business School nos rankings do QS World University é, em grande parte, suportada pelos critérios da diversidade – devido ao equilíbrio entre géneros e às diferentes nacionalidades que frequentam a instituição – e da reputação e investigação da instituição. O curso em gestão foi o que conseguiu reunir a maior pontuação global entre os cursos da Iscte Business School com 42.5 pontos, o que garantiu a sua posição entre o 121º e o 130º lugares no ranking da sua categoria. Finanças conquistou 38.7 pontos (151º-179º lugares), Gestão de Cadeia de Abastecimento teve 37.4 pontos (51º-62º lugares), Marketing conseguiu 35.8 pontos (95º-105º lugares) e Business Analytics ficou com 34.2 pontos (101º-120º lugares).

 

O ranking dos mestrados em negócios é publicado pela QS – Quacquarelli Symonds anualmente.