Notícias

Iscte Business School • 30 jun 2022
Iscte Business School reacreditada pela AACSB

A Iscte Business School foi reacreditada pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), uma das mais reconhecidas acreditações que podem ser concedidas às Escolas de Gestão. A extensão da acreditação por um novo ciclo de 5 anos é o reconhecimento dos padrões de excelência da Iscte Business School. Apenas 5% das escolas de gestão de todo o mundo são acreditadas pela AACSB.


aacsb


A acreditação AACSB reconhece, a nível global, as escolas de Gestão que demonstram um foco na excelência em todas as áreas, incluindo a qualidade do ensino, impacto da investigação, desenvolvimento de programas e currículos, e aprendizagem dos estudantes, entre outras. Detida por apenas cinco por cento das escolas de gestão do mundo, a renovação desta acreditação é, assim, o reconhecimento internacional dos padrões de excelência da Escola, sendo esta a segunda vez que a escola conquista esta acreditação.


“A renovação da acreditação da AACSB traduz o alinhamento da Escola com os mais altos padrões internacionais, reafirmando a excelência dos docentes, dos estudantes, do staff e dos programas curriculares”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School. "Significa que estamos entre as melhores escolas de gestão do mundo, e que os nossos estudantes recebem uma formação académica de elevada qualidade e relevante para as suas carreiras profissionais".


Um dos traços culturais da Iscte Business School é o acompanhamento próximo dos seus estudantes - desde a admissão até à inserção no mercado de trabalho, e que se prolonga durante a carreira profissional dos seus alumni, através de um apoio profissional de reconhecido mérito prestado pelo gabinete de Career Services (um dos mais antigos gabinetes de saídas profissionais em Portugal).  “A nossa instituição é pioneira no desenvolvimento de programas académicos em estreita articulação com o setor empresarial, proporcionando uma larga gama de programas que conjugam temáticas tradicionais com tendências emergentes, tais como as da transição digital, da ética e sustentabilidade na gestão”, afirma Maria João Cortinhal.


A elevada taxa de empregabilidade dos cursos da Iscte Business School, que tanto em licenciaturas como em mestrados se situa acima dos 98%, é outra das mais-valias da instituição. Ao nível dos mestrados, 99% dos diplomados encontraram emprego três meses após a conclusão dos estudos.


"Na nossa Escola, os estudantes não se limitam a aplicar conhecimentos teóricos às práticas empresariais, interagindo com o meio empresarial e cimentando o desenvolvimento de competências transversais", afirma a diretora da Iscte Business School."Trata-se de contribuir com conhecimentos para a prática e aprender com a prática na busca de novos conhecimentos", conclui Maria João Cortinhal.