Notícias

Internacional • 11 set 2022
Mestrado em Gestão de Empresas da Iscte Business School sobe 12 lugares no ranking do Financial Times
MScBA FT 2022


A Escola de Gestão do Iscte alcança a melhor classificação entre as universidades nacionais nas categorias de satisfação dos diplomados com o curso (média de 9 valores em 10), aumento salarial (64%) e relação custo-benefício (value for money).

 “A ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil e a liderança no empreendedorismo são fundamentais para estarmos entre os 100 melhores mestrados de gestão do mundo”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da escola.

A Iscte Business School volta a estar no ranking “Masters in Management” do Financial Times (FT) – um dos mais importantes rankings internacionais de escolas de gestão – ocupando a 74ª posição a nível mundial, entre 100 universidades de topo. O mestrado em Gestão de Empresas (“Business Administration”) da escola de negócios do Iscte conquistou os melhores resultados nacionais em quatro indicadores: satisfação dos antigos alunos com o curso (média de 9 valores em 10), aumento salarial (64%), melhor relação custo-benefício (29.º a nível mundial) e maior percentagem de estudantes do sexo feminino (61%).

 

“Os resultados do Financial Times traduzem o compromisso da Iscte Business School com os seus estudantes e com aquelas que são as reais necessidades das empresas e organizações”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Escola. “A ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil e a liderança no empreendedorismo e na inovação são fundamentais para estarmos no top 100 dos melhores mestrados de gestão do mundo”, esclarece Maria João Cortinhal.

 

“Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade”, afirma a diretora da instituição. “Trabalhamos todos os dias para tornar a Iscte Business School a escola ideal para os estudantes que querem assumir cargos de liderança ou lançar os seus próprios negócios”.

 

A Nova School of Business and Economics e a Católica Lisbon School of Business and Economics foram as outras instituições de ensino superior nacionais presentes no ranking do Financial Times. Portugal é o sexto país do mundo mais representado com três escolas. Nos dois primeiros lugares, surgem a França (24 escolas) e o Reino Unido (8 escolas).

 

 

Sobre o ranking do Financial Times:

O Financial Times Rankings é um comité de rankings internacional para escolas de gestão de topo mundiais que avalia programas e escolas e lista os melhores programas de gestão disponíveis. São publicados anualmente 7 rankings, relacionados com MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados em Gestão e MBA’s Online, e ainda programas executivos não conferentes de grau. Existe também um ranking, publicado no final de cada ano, com uma classificação das escolas de gestão europeias de topo. As tabelas interativas de rankings proporcionadas pelo Financial Times Rankings permitem a pesquisa por escola, ordenada por critérios de seleção e localização. Os programas são avaliados por uma multiplicidade de critérios, incluindo salário médio após a graduação, período de retorno do investimento e a última classificação. Para mais informação consulte http://rankings.ft.com

Confira as notícias nos media: