Notícias

Internacional • 31 out 2022
Iscte é a única universidade portuguesa nos cinco rankings dos melhores mestrados do mundo em gestão

Os mestrados da Iscte Business School em Gestão, Finanças, Marketing, Business Analytics e Gestão de Serviços e da Tecnologia estão entre os melhores do mundo nos QS Business Masters Rankings 2023, elaborados pela consultora Quacquarelli Symonds. “A presença em todos os rankings ilustra a qualidade da oferta formativa e a excelência na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da escola.


QS 2023

A Iscte Business School (IBS) é a única escola de gestão portuguesa a integrar os cinco rankings da edição de 2023 do QS Business Master Rankings – elaborados pela prestigiada consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS) – e que distinguem os melhores programas de mestrado nas áreas de gestão. Os mestrados em Gestão, Finanças, Marketing, Business Analytics e Gestão de Serviços e da Tecnologia da escola de gestão do Iscte estão entre os cerca de 500 programas de mais de 40 países classificados.

 

No top 100 mundial das respetivas categorias destaca-se o Mestrado em Gestão da Cadeia de Abastecimento (51º), registando uma empregabilidade de 26,1 pontos e uma relação custo-benefício de 20,6 pontos. Nota, ainda, para o Mestrado em Gestão que está entre os 140 melhores a nível global, denotando uma empregabilidade de 34,4 pontos e de 64,4 pontos de custo-benefício.

 

A empregabilidade e o custo-benefício do Mestrado em Business Analytics (101º lugar) são de 26,4 pontos e 24,2 pontos, respetivamente. O Mestrado em Finanças (151º) afere uma empregabilidade de 30,1 pontos e de custo-benefício de 35,6 pontos. Por sua vez, o Mestrado em Marketing, que ocupa a 101ª posição, apresenta índices de empregabilidade e de custo-benefício com 30,7 e 23,5 pontos, respetivamente.

 

“A presença dos mestrados da Iscte Business School em todos os rankings que distinguem os melhores mestrados do mundo nas áreas de gestão ilustra a qualidade da oferta formativa, o impacto da investigação produzida e a excelência na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Escola. “Estes rankings são restritos e conseguimos fazer o pleno nas cinco listas, o que demonstra que oferecemos aos alunos e às empresas uma formação que responde aos desafios e às necessidades de um mercado de trabalho em constante mudança”, acrescenta a diretora.

 

QS Business Masters Rankings 2023 avalia os melhores mestrados do mundo de acordo com cinco critérios principais: empregabilidade; cargos ocupados por antigos estudantes; diversidade dos estudantes e do corpo docente; liderança de pensamento (reputação académica, produtividade científica, entre outros.); e value for money (custo do mestrado, salário dos diplomados, entre outros).

 

Para além dos dados recolhidos através das universidades, a consultora Quacquarelli Symonds considera, ainda, a perspetiva de mais de 61.800 empregadores a nível global, 48.300 académicos e 27.800 alumni.

Fonte: https://www.topuniversities.com/subject-rankings/2022