Notícias

Internacional • 05 dez 2022
Iscte Business School sobe 10 lugares no ranking do Financial Times

A Iscte Business School (IBS) foi novamente distinguida como uma das melhores escolas de gestão na Europa. “Os excelentes resultados alcançados demonstram a nossa capacidade de desenvolvimento e de inovação, consolidando a reputação internacional da IBS”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da instituição. A escola de gestão do Iscte regista a maior subida entre as cinco universidades portuguesas no ranking.

FT Best Business Schools 2022

A Iscte Business School (IBS) está entre as 95 melhores escolas de gestão da Europa, segundo oFinancial Times European Business Schools 2022”. Com uma subida de 10 posições, a escola de gestão do Iscte ocupa agora o 67º lugar, sendo a instituição portuguesa que mais ascendeu na classificação.

 

“A subida de dez posições reflete o nosso compromisso com os estudantes, docentes e parceiros, consolidando a reputação internacional da Iscte Business School como uma Escola de referência para aqueles que procuram um ensino de excelência”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Escola. “Os resultados alcançados demonstram a nossa capacidade de inovação e inspiram-nos a continuar a desenvolver oferta formativa de excelência, bem como a apostar na qualidade do corpo docente”, acrescenta a diretora.

 

O “Financial Times ranking of European business schools” faz uma classificação baseada no desempenho combinado das principais escolas europeias ao nível de MBA, MBA Executivo, Mestrado em Gestão (MiM) e programas de educação executiva, tendo como critérios de avaliação, entre outros, o aumento salarial após a formação, o vencimento atual dos alumni, a percentagem de corpo docente feminino, internacional e com doutoramento.

  

Para além da Iscte Business School, a Nova School of Business and Economics, a Católica Lisbon School of Business and Economics, a University of Porto – FEP | PBS e a ISEG – Lisbon School of Economics and Management foram as outras instituições portuguesas distinguidas neste ranking.

Mais informação em https://rankings.ft.com/home/regional-rankings.