Notícias

Iscte Business School • 17 nov 2023
Equipa EUREKA vence o 1º Ecopreneurship Hackathon na Venture Week da Iscte Business School
Ecopreneurship Hackathon



A Iscte Business School realizou com sucesso o primeiro Ecopreneurship Hackathon como parte da aguardada Venture Week. O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, proporcionando horas intensas de criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo para os participantes.

Durante o Hackathon, grupos de estudantes do Iscte foram desafiados a desenvolver soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade e a inovação. A competição estimulou o pensamento criativo e estratégico, incentivando os participantes a apresentarem propostas que abordassem desafios ambientais e sociais.

A fase final do evento destacou duas equipas, que apresentaram os seus projetos em formato de Pitch a um distinto painel de jurados composto por docentes da Iscte Business School e pela CEO da LiveCom e Communication Manager do Festival MEO Kalorama, Andreia Criner.

A equipa EUREKA, composta por Felix Sewing, Paul Sillich e Max Muller-Bohm, brilhou ao conquistar o primeiro lugar. Além do reconhecimento, o grupo recebeu como prémio os cobiçados bilhetes para o Festival MEO Kalorama 2024, juntamente com outros prémios.


Ecopreneurship Hackathon



Em segundo lugar, a equipa JFK Holdings, formada pelos estudantes James McLeod, Filipe Batista e Kaviesen Kathir, também recebeu destaque pela excelência do seu pitch.

Ecopreneurship Hackathon



O evento culminou numa atmosfera de celebração, com todos os participantes a serem congratulados pela dedicação, criatividade e esforços na promoção de ideias sustentáveis. A Iscte Business School reiterou seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, destacando a importância de eventos como o Ecopreneurship Hackathon para estimular futuros líderes empresariais a pensarem de forma responsável e ecologicamente consciente.

Ecopreneurship Hackathon 2023

Parabéns a todos os participantes por contribuírem para o sucesso deste primeiro Ecopreneurship Hackathon na Venture Week da Iscte Business School.

Ecopreneurship Hackathon 2023