Associação de Estudantes

A Associação de Estudantes do Iscte é, por excelência, a estrutura representativa de todos os estudantes do universo Iscte. A atividade da associação visa proporcionar à comunidade eventos culturais, recreativos e desportivos e também está comprometida em apoiar políticas pedagógicas e educacionais, promovendo discussões, workshops e organizar outros eventos regionais e nacionais.

 

  • Atividades Desportivas

7 equipas e desportos individuais, com a possibilidade de participação em competições nacionais entre universidades.

  • Cultura

Ciclo de cinema, workshops, exposições e concertos de música.

  • Política Académica e Educacional 

Discussões, responsabilidade social, política educacional

  • Festas Académicas

Organização das melhores festas académicas de Lisboa: Festa dos Calouros, Gala de Inverno e Gala de Verão, fim de semana Iscte, entre outros

  • Pela qualificação pedagógica

A associação de estudantes do Iscte incentiva diariamente a participação em atividades e projetos para a comunidade, com um claro compromisso com o rigor e a transparência, na promoção do ensino superior focado nas qualificações e competências.

Contactos:

AIESEC

Presente em 126 países e territórios e com mais de 80.000 membros, a AIESEC é a maior organização juvenil do mundo. A AIESEC oferece experiências profissionais e voluntárias no exterior, oportunidades de liderança e acesso a uma rede internacional. A AIESEC desafia os jovens a terem responsabilidade e um impacto real na sociedade e no mundo.

A AIESEC está presente no Iscte desde 1983, sendo este um dos 9 comités em Portugal. Atualmente, possui 100 membros e fornece 30 experiências de líder de equipa e mais de 100 experiências internacionais por ano.

Contactos:

Iscte Junior Consulting

Associação gerida por estudantes do Iscte cujo principal propósito é ser uma plataforma de referência para impulsionar o desenvolvimento dos melhores alunos da Iscte Business School. Fundada em 2010, atualmente a IJC tem 50 membros ativos e várias parcerias com entidades e empresas que suportam o crescimento da associação. A missão da IJC é sustentada em três dimensões estratégicas: serviços de consultoriapara PMEs, formação para os membros e investigação.

Em março de 2014, a IJC foi distinguida como a Junior Company of the Year and Innovative Project of the Year, pela JADE Portugal, comprovando o profissionalismo e a excelência do trabalho realizado pelos seus membros.

Contactos:

Iscte Trading & Investment Club

O ITIC é uma organização gerida por alunos, criada em 2017, com o intuito de promover treino e pesquisa nas diversas áreas de finanças e investimentos, como a Banca de Investimentos, Gestão de Ativos, Gestão de Risco e de Portfolio, e Finanças da Empresa.

Atualmente compostos por 30 membros, as nossas atividades principais enquadram-se nos seguintes departamentos:

  • Research: realizamos trabalhos de pesquisa compostos por múltiplas análises sobre uma grande variedade de tópicos, como mercados de capitais, empresas cotadas na bolsa, desenvolvimentos económicos, pares cambiais, comodidades, fusões e aquisições, entre outros;
  • Asset Management: Gestão de um portfolio de investimentos fictício, composto por ações, obrigações e outros ativos financeiros;
  • Marketing: gerir a imagem do clube e implementar a sua estratégia de marketing, também como manter todas as atividades relacionadas com o marketing operacional do clube;

O nosso objetivo principal é o de preparar os melhores alunos da Iscte Business School de forma a terem uma carreira de sucesso e desafiadora, quer nacional ou internacional, dentro das nossas áreas target como a Banca de Investimentos, Gestão de Ativos, Sales & Trading e Consultoria Financeira.

Estes nossos objetivos são conseguidos através de treino e desenvolvimento constante dos nossos membros, promovido pelo clube ou pelos nossos parceiros empresariais; promovendo padrões de qualidade iguais aos praticados na indústria financeira; visitas aos escritórios das nossas empresas parceiras; parcerias com os media; e outros eventos internos ou externos que visem promover o desenvolvimento profissional dos alunos e oportunidades de networking.

 

Contactos:

Núcleo de Estudantes de Gestão (NEG)

 Todos os anos, os alunos do Núcleo de Estudantes de Gestão organizam eventos que promovem o espírito académico e o desenvolvimento pessoal, bem como sessões com empresas com o principal objetivo de adquirir competências para preparar os participantes para o mercado de trabalho. Ano após ano, o NEG tem crescido e atualmente o seu objetivo é incluir as atividades do NEG como complemento principal da Licenciatura em Gestão.

Contactos:

Núcleo de Estudantes de Finanças e Contabilidade (NEFC)

O Núcelo de Estudantes de Finanças e Contabilidade foi criado por alunos da Licenciatura de Finanças e Contabilidade da Iscte Business School.

Todos os anos, os alunos da Associação de Finanças e Contabilidade oferecem várias atividades, como:

  • Promover a Licenciatura em Finanças e Contabilidade na Iscte Business School;
  • Organização de atividades sociais para estudantes de Finanças e Contabilidade e alunos da Iscte Business School;
  • Desenvolvimento de atividades para complementar a Licenciatura em Finanças e Contabilidade.

Contactos:

Núcleo de Alunos de Marketing do Iscte (NAMI)

O NAMI é o órgão coletivo cuja principal missão é representar todos os estudantes de Marketing da Iscte Business School (licenciatura e mestrado).

Desde a sua fundação, a NAMI organiza várias atividades e oferece formação complementar à oferecida pela Iscte Business School, a fim de facilitar a integração dos alunos na universidade. O objetivo é aproximar os alunos do mercado de trabalho e do mundo profissional enquanto ainda estão a estudar.

O nosso principal objetivo é desenvolver os líderes e profissionais de marketing de amanhã.

Contactos:

Núcleo de Alunos de Gestão Industrial e Logística (NAGIL)

O NAGIL é o organismo que representa os alunos da licenciatura de Gestão Industrial e Logística da Iscte Business School. Como principais objetivos, o NAGIL pretende contribuir para o reconhecimento da licenciatura junto do mercado e de potenciais estudantes, assim como promover a boa comunicação entre todos os alunos, atuais e antigos, fomentando a partilha de experiências. Também pretende organizar workshops e conferências - com especial ênfase nas áreas de Logística, Operações e Supply Chain - contribuindo para a formação e aquisição de competências dos alunos na área da Gestão Industrial.

Contactos:

Núcleo de Alunos de Economia (NAE)

O NAE, criado em 2001, nasce com o objetivo de apoiar todos os estudantes da licenciatura de Economia. Proporcionador de experiências enriquecedoras e de soft skills, o NAE não se mostra indiferente às futuras necessidades profissionais. A componente recreativa não é esquecida, sendo, de facto, uma outra valência de forte aposta, permitindo a integração de todos os alunos!

Contactos:

Núcleo de Alunos de Recursos Humanos (NERH)

O NERH, elemento representativo dos alunos da Licenciatura de Gestão de Recursos Humanos, pretende promover o curso no Iscte e no mercado de trabalho. 

Visamos a promoção de oportunidades de aprendizagem, tanto a nível académico como profissional, e de convivência, por meio de diversos projetos que irão potenciar a coesão e desenvolvimento dos alunos que servimos. 

Entendemos adicionalmente que temos como missão contribuir para a mudança de paradigma na nossa área de formação. 

Sonhamos alto – não queremos ser apenas mais um núcleo. 

Contactos:

Tuna Académica (TAISCTE)

Fundada a 7 de Dezembro de  1990, numa altura em que a Tradição Académica na cidade de Lisboa era quase inexistente. Com 20 anos de existencia a TAISCTE orgulha-se de ser uma tuna mista, que luta por manter o Espírito e a Tradição Académicos. Partilha o gosto pela música e acima de tudo pela amizade que os une.

Conta no seu historial com actuações por todo o país, bem como várias actuações no estrangeiro, em festivais, encontros de tunas, festas populares, festas de caridade, eventos culturais, programas de rádio e televisão.

Tradição Académica 

taiscte@gmail.com
https://pt-pt.facebook.com/TAISCTE

Clube Iscte (Alumni)

O Clube Iscte, associação sem fins lucrativos, foi legalmente estabelecido a 25 de maio de 2007. 

Ao Clube Iscte podem juntar-se ex-alunos de programas de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento, além de professores atuais e antigos.

clube@iscte-iul.pt

Site

Coro Iscte

O Coro Iscte iniciou a sua atividade em outubro de 2015 estando atualmente sob a direção musical do maestro João Barros.

Destina-se a todos os elementos da comunidade Iscte (alunos, ex-alunos, docentes, investigadores e demais funcionários) sendo também aberto a pessoas sem ligação com esta instituição.

Ensaia regularmente à terça e quinta-feira entre 13:00 e as 14:30 nas instalações do Iscte.

Mais informação na página de Facebook!

mISCuTEM

O grupo de teatro mISCuTEm é o grupo de teatro do Iscte, que teve o seu início no ano de 2001.

Mais informação no Facebook do mISCuTem!

Vivace - Orquestra e Coro de Camara do Iscte

A Vivace foi fundada em 2017, sob a direção musical do maestro José Teixeira, que se mantém.

Todos os elementos da comunidade Iscte podem dar o seu contributo - estudantes, alumni, professores, investigadores e demais técnicos/funcionários. Contudo, as portas estão abertas a todos os que queiram fazer parte deste projeto cultural.

Tem ensaios regulares de Orquestra e/ou de Coro nas instalações do Iscte, normalmente ao final do dia.

Mais informação no Facebook da Vivace!