Notícias

Institucional • 22 fev 2021
IBS Career Forum 2021 | Uma Edição de Sucesso em Formato Virtual
a

Nos dias 10 e 11 de Fevereiro de 2021 realizou-se a 18ª edição do IBS Career Forum, o mais importante evento de recrutamento da Iscte Business School. Esta iniciativa procura dar a conhecer a estudantes e antigos alunos várias empresas nacionais e internacionais e, devido à atual pandemia, esta foi a primeira edição realizada de forma totalmente virtual.

Através do IBS Career Forum, os participantes tiveram a oportunidade de contatar diretamente com as empresas presentes e submeter o seu CV, seja de forma espontânea, seja através de candidatura a ofertas de emprego. Para além disto, foi também possível agendar entrevistas, assistir a workshops, apresentações, uma conferência e duas mesas redondas, onde foram debatidas questões ligadas às áreas da economia e gestão.

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, realizaram-se ainda os workshosp de preparação para o evento, em colaboração com algumas das empresas presentes, cobrindo temas como a construção do currículo, a preparação para processos de recrutamento virtuais ou a importância do “branding” pessoal.

No dia 10 de fevereiro, após a abertura do Career Forum pela Professora Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School, decorreram vinte e sete apresentações de empresas e a primeira mesa redonda, acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas Empresas (moderação da Prof. Catarina Roseta Palma e participação das empresas Too Good To Go, Inditex, Navigator Company e Jerónimo Martins). O dia terminou com a conferência “O Futuro das Carreiras na Era Pós-Covid”, contando com a moderação de Pedro Marques Lopes (Sic Notícias), as empresas Hays, Lidl, PwC e Teleperformance e a participação da Prof. Generosa do Nascimento (Iscte Business School).

IBS Career Forum 2021 Round Table | Companies’ Sustainable Development GoalsFebruary 10, 16:00

Career Forum Opening Conference | "The Future of Careers on a Post-COVID Context"February 10, 17:00

No último dia, 11 de fevereiro, para além das apresentações de empresas, decorreu a última mesa redonda do evento sobre a importância da capacidade intraempreendedora dos candidatos no recrutamento e seleção de recém-diplomados, moderada pelo Prof. Renato Pereira, e em que participaram as empresas EY, Deloitte e Cofidis.

IBS Career Forum 2021 Round Table | The Importance of Candidates' Intrapreneurship on the Recruitment and Selection of Recent GraduatesFebruary 11, 17:00

De acordo com a Professora Maria João Cortinhal, “As sérias implicações que a pandemia trouxe à economia mundial estão a provocar um retrocesso nas oportunidades de emprego disponíveis para os finalistas do ensino superior. O Career Forum permite que os nossos estudantes conheçam os processos de recrutamento das maiores empresas a operar em Portugal e quais são as oportunidades de emprego disponíveis em diferentes áreas de negócio”.

A 18ª edição do Career Forum contou com mais de 900 inscritos, a participação de mais de 60 empresas, 52 apresentações, 10 guest speakers, 8 workshops, 2 mesas redondas e 1 conferência, revestindo-se de especial importância face ao atual contexto pandémico.

Empresas participantes:

empresas 7

Clipping

Visualize abaixo algumas das notícias publicadas acerca de edição de 2021 do Career Forum: