Notícias

Media • 05 abr 2021
Docentes da Iscte Business School Lançam Livro “Uma Viagem ao Mundo das Ideias Económicas”
a

Foi lançado em março de 2021 o livro “Uma Viagem ao Mundo das Ideias Económicas - 100 Questões para Entender a Economia” da autoria dos docentes Nuno Crespo e Nádia Simões, através da Actual Editora.

O que é o PIB? O que explica o desemprego? De que forma os diferentes tipos de custos impactam nas decisões empresariais? O que é regulação económica? Quais as tendências estruturais da economia mundial nas últimas décadas? O que é a economia circular? E a economia de partilha? O que são criptomoedas? O que é o crowdfunding? Estas são algumas das 100 questões (organizadas em 10 grandes temas) a que se dá resposta no presente livro, sendo considerados diversos exemplos de aplicação, com enfoque na realidade da economia portuguesa.

Sendo os temas económicos transversais a todo o debate e discussão pública, esta publicação visa assim transmitir as principais ideias económicas de modo acessível e interessante para todos aqueles que possuem um contacto prévio com a economia reduzido ou mesmo inexistente.

 

Sobre os autores

Nuno Crespo tem um doutoramento em Economia e um mestrado em Economia Internacional. É diretor do mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência no Iscte. Foi vice-reitor do Iscte e integra a direção nacional da Ordem dos Economistas.

Nádia Simões é doutorada em Economia e mestre em Economia. É diretora da licenciatura em economia do Iscte e investigadora do Grupo de Economia da Business Research Unit (BRU).