Notícias

Ciclo de Conferências • 08 fev 2023
NextGen - 1ª Grande Conferência sobre o Futuro do Trabalho

No dia 8 de fevereiro, a Iscte Business School e o Prime Group reuniram jovens da geração Z, académicos e especialistas para abordar os desafios do futuro do trabalho. 

NextGen


A Iscte Business School (IBS) e o Prime Group – grupo detentor de empresas de consultoria de Tecnologias de Informação (IT) e Engenharia – reuniram no Grande Auditório do Iscte, no dia 8 de fevereiro, jovens da geração Z, líderes de indústria, académicos e especialistas de várias áreas com vista a debater o futuro do trabalho.

A 1ª edição da Conferência “NextGen: Shaping the Future of Work” integrou a 20ª edição da IBS Career Forum, feira de emprego organizada pela escola de gestão do Iscte que lidera o recrutamento em Portugal.

“Sabemos que os jovens enfrentam, atualmente, uma realidade particularmente difícil relacionada com a vulnerabilidade do seu emprego, encontrando-se mais expostos ao fenómeno do desemprego e aos baixos salários”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School.

“Tratou-se, por isso, de uma oportunidade única para docentes e estudantes firmarem uma ligação mais personalizada com as entidades empregadoras, numa conferência que abordou as diferentes perspetivas sobre o futuro do trabalho, promovendo uma discussão aberta, onde as expetativas e perspetivas sobre as organizações e o futuro do trabalho puderam ser compartilhadas”.

O evento contou com três formatos diferentes: talks por parte de oradores convidados e painéis com os respetivos convidados e moderador, estando reservado um momento final inspiracional com a projeção de videos em que alguns estudantes leram as suas cartas dedicadas a CEOs.

Os temas em destaque incidiram sobre a geração Z e a necessidade de dar resposta às suas expectativas sobre o mundo do trabalho, a forma como as empresas devem adequar as suas necessidades ao shift geracional dessa geração e, ainda, como se processa a atual atração de talento e recrutamento nas organizações.

Miguel Gonçalves, Comandante Executivo da Magma Studio, Sérgio Vieira, CEO da Bizay, Generosa do Nascimento, Professora Auxiliar no Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional do Iscte, Helena Águeda Marujo, Docente da Universidade de Lisboa e Presidente da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva (APPEIP), Cristina Martins de Barros, Managing Diretor do Instituto de Informação em Recursos Humanos, Gonçalo Hall, CEO da NomadX, Cláudia Nunes, Global Head of Enterprise CARE - Nokia, João Aguilar, Presidente da AEISCTE-IUL, e Tomás Santos, Presidente da Iscte Junior Consulting, foram alguns dos convidados presentes na 1ª Conferência “NextGen: Shaping the Future of Work”.

Confira o programa da 1ª Conferência “NextGen: Shaping the Future of Work aqui.

Veja a gravação da conferência que foi transmitida em streaming aqui.

Confira a reportagem fotográfica do IBS Career Forum que inclui o CEO Breakfast e a Conferência NextGen aqui.

NextGen Pub