Candidatar
Leccionado em
Português
Tipo de ensino Presencial
EMPREGABILIDADE
Empresas do sector da banca e seguros
Sociedades gestoras de fundos de investimento
Sociedades gestoras de fundos de pensões
Corretores
98% de Taxa de Empregabilidade Iscte Business School
98% dos diplomados do 2º ciclo da Iscte Business School estão em profissões ajustadas/adequadas ao nível de qualificações
As entidades empregadoras estão globalmente muito satisfeitas com os diplomados do Iscte: 2º ciclo - 4,6 (escala de 1 a 5)
Testemunhos de alumni
Pedro Baltazar
Quantitative Risk Analyst | UBS Zurich
O Mestrado em Matemática Financeira foi, sem dúvida, uma das minhas experiências de aprendizagem mais enriquecedoras e estimulantes, permitindo-me transitar da Matemática Pura para o mundo das Finanças, certamente umas das áreas mais desafiantes para a Matemática Aplicada. Esta experiência positiva deveu-se não só à dedicação dos professores e à sua vasta experiência profissional, como também à qualidade científica dos conteúdos e dos materiais utilizados, os quais, mantendo o foco na prática profissional, me deram, ao mesmo tempo, as bases teóricas necessárias para uma rigorosa iniciação à Matemática Financeira. Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal, estou convicto de que este Mestrado oferece as ferramentas necessárias para se alcançarem novas oportunidades profissionais.
Tiago Alcaria
Quantitative Analyst - Equity Derivatives | Credit Suisse AG, Londres
Considero que o Mestrado em Matemática Financeira constitui um bom ponto de partida para melhor compreender o vasto mundo dos derivados financeiros, dado que proporciona uma base de conhecimento sólida em termos de modelos de avaliação, de métodos numéricos e das ferramentas computacionais necessárias à sua implementação. Foi uma escolha decisivamente acertada em termos do meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Filipa Xavier
Millennium BCP | Trader de Futuros Opções e Produtos Estruturados de Taxa de Juro
Com formação em Matemática Aplicada e ao iniciar a minha atividade profissional numa área relacionada com instrumentos financeiros, vi-me confrontada com conceitos até ali desconhecidos. Surgiu o contacto com a ideia geral de cada instrumento e a prática, e a intuição foi-se desenvolvendo. No entanto, senti a necessidade de consolidar as bases teóricas subjacentes à prática dos instrumentos e conceitos com que lidava no meu dia-a-dia. Optei então por frequentar o Mestrado em Matemática Financeira. Foi bastante desafiante e enriquecedor aprender muitas das bases subjacentes à maioria dos produtos existentes nos mercados financeiros, compreender a sua construção e abordar, duma perspetiva analítica de problemas típicos. Finalmente, a realização da tese, deu-me a hipótese de pôr em prática e consolidar algumas das matérias estudadas. Agora, ao olhar para um produto financeiro, tenho uma visão muito mais completa acerca da estrutura que lhe está subjacente.
Pedro Prazeres
Coordenador do Núcleo de Estudos Aplicados | Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal
O Mestrado em Matemática Financeira foi uma excelente forma de compreender, de uma forma sólida e abrangente, uma série de conceitos importantes ligados aos mercados financeiros, tais como modelos de avaliação de ativos, teoria da medida e cálculo estocástico, métodos numéricos e computacionais, entre outros. Os conceitos apreendidos, associados à excelência do corpo docente e à qualidade do ISCTE Business School e da FCUL, fazem do Mestrado uma aposta certamente ganha para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.