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Acreditado
6 Anos
13 dez 2024
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 3375/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 3375/2011/AL02 de 09-01-2025
Contactos
Iscte Business School
Secretariado
Ala Autónoma, Gabinete 235
ibs@iscte-iul.pt
(+351) 210 464 014
9:00 - 18:00

Propinas UE (2025/2026)

1.ºAno 697.00 €
2.ºAno 697.00 €
3.ºAno 697.00 €
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

Plano de Estudos para 2025/2026

1º Ano
Programação para Gestão
6.0 ECTS
Introdução às Finanças
6.0 ECTS
Contabilidade Financeira
6.0 ECTS
Complementos de Cálculo Diferencial
6.0 ECTS
Cálculo Diferencial e Integral
6.0 ECTS
Contabilidade de Gestão
6.0 ECTS
Microeconomia
6.0 ECTS
Fundamentos de Marketing
6.0 ECTS
Fundamentos de Gestão Sustentável
6.0 ECTS
Escrita de Textos Técnicos e Científicos
2.0 ECTS
Trabalho Académico com Inteligência Artificial
2.0 ECTS
Técnicas de Comunicação
2.0 ECTS
Apresentações em Público com Técnicas Teatrais
2.0 ECTS
Excel Avançado
2.0 ECTS
Competências para o Mercado de Trabalho
2.0 ECTS
Pensamento Crítico
2.0 ECTS
Introdução ao Design Thinking
2.0 ECTS
2º Ano
Análise de Dados em Marketing
6.0 ECTS
Comportamento e Experiência do Consumidor
6.0 ECTS
Métodos de Previsão em Marketing
6.0 ECTS
Retail Marketing
6.0 ECTS
Negociação Comercial
6.0 ECTS
Marketing Operacional
6.0 ECTS
Estudos de Mercado
6.0 ECTS
Estratégia Empresarial
6.0 ECTS
Ateliers de Marketing
6.0 ECTS
Marketing Digital e E-Business
6.0 ECTS
3º Ano
Marketing Intelligence
6.0 ECTS
Gestão de Vendas
6.0 ECTS
Marketing Internacional
6.0 ECTS
Comunicação Integrada em Marketing
6.0 ECTS
Gestão de Operações e Logística
6.0 ECTS
Direito das Sociedades Comerciais
6.0 ECTS
Projecto de Marketing Empresarial
12.0 ECTS
Gestão de Recursos Humanos
6.0 ECTS

Optativas recomendadas

Objetivos

A licenciatura em Gestão de Marketing tem como principais objectivos: Desenvolver competências estratégicas para planear, implementar e avaliar estratégias de marketing alinhadas com os objetivos organizacionais e as dinâmicas do mercado.

Proporcionar um conhecimento aprofundado sobre os princípios fundamentais do marketing, incluindo estudos de mercado, comportamento e experiência  do consumidor, gestão de produtos e serviços, retail markeing, comunicação e marketing digital.

Promover uma visão analítica e crítica, capacitando os estudantes a interpretar dados de mercado, identificar tendências e tomar decisões baseadas em evidências.

Fomentar a inovação e a criatividade na criação de campanhas, produtos e soluções de marketing, atendendo às necessidades dos consumidores e às exigências do mercado global.

Desenvolver competências digitais e tecnológicas, preparando os alunos para os desafios do marketing digital, e-commerce, marketing intelligence e  inteligência artificial.

Capacitar para a liderança e gestão de equipas, desenvolvendo habilidades de comunicação, negociação e pensamento estratégico em ambientes empresariais.

Incentivar a responsabilidade social e ética, promovendo práticas de marketing sustentáveis e socialmente responsáveis.

Facilitar a integração no mercado de trabalho, oferecendo experiências práticas, case studies e colaboração com empresas e organizações.

No final da licenciatura em Gestão de Marketing os estudantes terão adquirido as seguintes competências e atingido os seguintes objetivos de aprendizagem:

1) Capacidade de comunicação escrita numa envolvente empresarial, nomedamente:

1.1) explicar assuntos de modo lógico e claro para uma audiência específica

1.2) escrever documentos com aparência profissional

1.3) resumir ideias e conclusões de modo eficaz



2) Capacidade de comunicação oral numa envolvente empresarial, nomeadamente:

2.1) agir de modo profissional

2.2) descrever tópicos oralmente de modo estruturado e claro

2.3) usar software e suporte de media de modo eficaz para suportar a sua comunicação oral



3) Capacidade para agir de modo ético, com responsabilidade corporativa e sustentável, nomeadamente:

3.1) identificar e avaliar tópicos, stakeholders e os seus interesses em relação a questões de responsabilidade corporativa e de sustentabilidade

3.2) reconhecer e descrever dilemas éticos



4) Capacidade para trabalhar me equipa e relacionar-se com outras pessoas, nomeadamente:

4.1) organizar e alocar tarefas entre os membros do grupo de modo a atingirem os objetivos de modo eficiente e eficaz

4.2) discutir ideias, resolver diferenças e estabelecer consensus



5) Capacidade para diagnosticar e analisar problemas, nomeadamente:

5.1) seleccionar o software ou os métodos adequados para avaliar os temas

5.2) selecionar a informação adequada para analisr os temas

5.3) analisar os temas de modo eficaz para produzir soluções bem suportadas



6) Ser competente em Gestão de Marketing, nomeadamente:

6.1) Avaliar o ambiente da empresa

6.2) Criar um plano de marketing

6.3) Preparar a implementação de um plano de marketing

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Ala Autónoma, Gabinete 235
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