Mestrado

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Acreditado
6 Anos
31 jul 2024
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1064/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1064/2011/AL02 de 27-02-2025
Contactos
Iscte Business School
Secretariado
Ala Autónoma, Gabinete 235
ibs@iscte-iul.pt
(+351) 210 464 014
9:00 - 18:00

Propinas UE (2025/2026)

1.ºAno 5750.00 €
2.ºAno 1600.00 €

Propinas fora da UE (2025/2026)

1.ºAno 7000.00 €
2.ºAno 2800.00 €
Candidatar
Leccionado em Português e Inglês
Tipo de ensino Presencial

Plano de Estudos para 2025/2026

1º Ano
Liderança e Gestão de Recursos Humanos
6.0 ECTS
Gestão do Marketing
6.0 ECTS
Métodos Quantitativos
6.0 ECTS
Estratégia, Planeamento e Controlo
6.0 ECTS
Logística e Operações
6.0 ECTS
Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial
3.0 ECTS
Economia para Gestores
3.0 ECTS
2º Ano
Seminário de Investigação em Gestão
6.0 ECTS
Trabalho de Projeto em Gestão de Empresas
54.0 ECTS
Dissertação em Gestão de Empresas
54.0 ECTS

Objetivos

O programa de mestrado em Administração de Empresas é projetado para fornecer conhecimentos de gestão geral aplicados que permitirão aos alunos desenvolver as competências necessárias para uma carreira dinâmica e gratificante no mundo globalizado de hoje.  Este programa é destinado a alunos com licenciatura em áreas não relacionadas com a gestão.

 Ao longo do curso, os alunos desenvolvem conhecimentos em diversas áreas funcionais de gestão, e também em módulos integrativos que permitem aos participantes obter uma perspetiva de gestão global das situações de negócio e abordá-las de forma adequada. O programa de mestrado também coloca um foco significativo nas soft skills, proporcionando aos alunos as ferramentas necessárias para ajudá-los a se tornarem líderes.

Os alunos entendem como as organizações são geridas e aprendem a aplicar conceitos e ferramentas de gestão para resolver problemas do mundo real. O programa segue uma perspetiva global, preparando os alunos para lidar com diferentes realidades corporativas e diferentes culturas.

Os alunos são incentivados a desenvolver o pensamento crítico ao analisar e lidar com diferentes questões de gestão. A ética também é incentivada na proposta de recomendações e ações em casos e exercícios estudados ao longo do programa. A comunicação também é outra competência incentivada.

O programa prepara os alunos para se tornarem bons gestores e líderes num mundo complexo e em constante mudança.


No final do Mestrado em Gestão de Empresas os estudantes terão adquirido as seguintes competências e atingido os seguintes objetivos de aprendizagem:

1) Capacidade de comunicação escrita com impacto e eficácia numa envolvente empresarial, nomeadamente:

1.1) Produzir um documento escrito bem estruturado

1.2) Identificar de modo claro um tema e comunicar as mensagens chave num documento escrito

1.3) expressar de modo claro a ligação entre os argumentos teóricos e os aspetos práticos dentro de um documento escrito

1.4) Resumir de modo eficaz ideias e conclusões dentro do um documento escrito



2) Capacidade de comunicação oral com impacto numa envolvente empresarial, nomeadamente:

2.1) Selecionar o formato adequado para uma determinada apresentação

2.2) Demonstrar confiança de que a comunicação foi bem preparada

2.3) Desenvolver e efetuar apresentações com impacto



3) Capacidade para agir de modo ético, com responsabilidade corporativa e sustentável, nomeadamente:

3.1) identificar e discutir o leque de desafios que envolvem a responsabilidade corporativa e/ou a sustentabilidade

3.2) reconhecer e refletir criticamente sobre dilemas éticos



4) Capacidade de pensar de modo crítico, nomeadamente:

4.1) Selecionar e interpretar dados e referências relevantes de fontes académicas e não académicas

4.2) Analisar questões de forma eficaz, levando à formulação de conclusões ou soluções bem fundamentadas



5) Capacidade para trabalhar em equipa e relacionar-se com outras pessoas, nomeadamente:

5.1) Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo, a fim de atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz

5.2) Mostrar vontade de ouvir os outros e demonstrar curiosidade sobre o que as pessoas estão a dizer e a experienciar

5.3) Programar as tarefas para cumprir os prazos estabelecidos



6) Ser competente em Gestão de Empresas, nomeadamente:

6.1) Desconstruir a estratégia de RH para construir uma organização de alto desempenho

6.2) Apresentar o papel da estratégia e da gestão estratégica nas organizações

6.3) Analisar o papel da economia, do marketing e da logística no âmbito da estratégia da organização

6.4) Organizar e estruturar dados relevantes para a tomada de decisão.

Contactos
Iscte Business School
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Ala Autónoma, Gabinete 235
ibs@iscte-iul.pt
(+351) 210 464 014
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