Mestrado

Acreditações

A3ES logo

Ver mais

Acreditado
6 Anos
31 jul 2024
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1064/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1064/2011/AL02

Propinas UE (2025/2026)

1.ºAno 5750.00 €
2.ºAno 1600.00 €

Propinas fora da UE (2025/2026)

1.ºAno 7000.00 €
1.ºAno 
2.ºAno 2800.00 €
2.ºAno 
Candidatar
Leccionado em Português e Inglês
Tipo de ensino Presencial

Confira aqui o programa detalhado


____________________________________________________________

JÁ SÓ EXISTEM VAGAS PARA A TURMA EM INGLÊS!

____________________________________________________________


Plano de Estudos para 2025/2026

1º Ano
2º Ano

Objetivos

O programa de mestrado em Administração de Empresas é projetado para fornecer conhecimentos de gestão geral aplicados que permitirão aos alunos desenvolver as competências necessárias para uma carreira dinâmica e gratificante no mundo globalizado de hoje.  Este programa é destinado a alunos com licenciatura em áreas não relacionadas com a gestão.

 Ao longo do curso, os alunos desenvolvem conhecimentos em diversas áreas funcionais de gestão, e também em módulos integrativos que permitem aos participantes obter uma perspetiva de gestão global das situações de negócio e abordá-las de forma adequada. O programa de mestrado também coloca um foco significativo nas soft skills, proporcionando aos alunos as ferramentas necessárias para ajudá-los a se tornarem líderes.

Os alunos entendem como as organizações são geridas e aprendem a aplicar conceitos e ferramentas de gestão para resolver problemas do mundo real. O programa segue uma perspetiva global, preparando os alunos para lidar com diferentes realidades corporativas e diferentes culturas.

Os alunos são incentivados a desenvolver o pensamento crítico ao analisar e lidar com diferentes questões de gestão. A ética também é incentivada na proposta de recomendações e ações em casos e exercícios estudados ao longo do programa. A comunicação também é outra competência incentivada.

O programa prepara os alunos para se tornarem bons gestores e líderes num mundo complexo e em constante mudança.


No final do Mestrado em Gestão de Empresas os estudantes terão adquirido as seguintes competências e atingido os seguintes objetivos de aprendizagem:

1) Capacidade de comunicação escrita com impacto e eficácia numa envolvente empresarial, nomeadamente:

1.1) Produzir um documento escrito bem estruturado

1.2) Identificar de modo claro um tema e comunicar as mensagens chave num documento escrito

1.3) expressar de modo claro a ligação entre os argumentos teóricos e os aspetos práticos dentro de um documento escrito

1.4) Resumir de modo eficaz ideias e conclusões dentro do um documento escrito



2) Capacidade de comunicação oral com impacto numa envolvente empresarial, nomeadamente:

2.1) Selecionar o formato adequado para uma determinada apresentação

2.2) Demonstrar confiança de que a comunicação foi bem preparada

2.3) Desenvolver e efetuar apresentações com impacto



3) Capacidade para agir de modo ético, com responsabilidade corporativa e sustentável, nomeadamente:

3.1) identificar e discutir o leque de desafios que envolvem a responsabilidade corporativa e/ou a sustentabilidade

3.2) reconhecer e refletir criticamente sobre dilemas éticos



4) Capacidade de pensar de modo crítico, nomeadamente:

4.1) Selecionar e interpretar dados e referências relevantes de fontes académicas e não académicas

4.2) Analisar questões de forma eficaz, levando à formulação de conclusões ou soluções bem fundamentadas



5) Capacidade para trabalhar em equipa e relacionar-se com outras pessoas, nomeadamente:

5.1) Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo, a fim de atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz

5.2) Mostrar vontade de ouvir os outros e demonstrar curiosidade sobre o que as pessoas estão a dizer e a experienciar

5.3) Programar as tarefas para cumprir os prazos estabelecidos



6) Ser competente em Gestão de Empresas, nomeadamente:

6.1) Desconstruir a estratégia de RH para construir uma organização de alto desempenho

6.2) Apresentar o papel da estratégia e da gestão estratégica nas organizações

6.3) Analisar o papel da economia, do marketing e da logística no âmbito da estratégia da organização

6.4) Organizar e estruturar dados relevantes para a tomada de decisão.

Candidatar